1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sharkmxr, 18 de Novembro de 2012. (Respostas: 924; Visualizações: 348784)

1. joaoo

joaoo Power Member

Sim, mas convém desactivar a outra entrada de antena nas configurações.

2. E posso usar esta mimo so ligada numa saida e na otra uma otra antena diferente desde que suporte a mesma frequencia?

3. joaoo

joaoo Power Member

Para fazer mimo as antenas tem de ser iguais.

4. Luis Dinis

Luis Dinis Power Member

5. joaoo

joaoo Power Member

App para direccionar as antenas? Estás a referi-te a bussola?
    A única forma de usar um aplicativo para medir sinal no router B310 é ligando um cabo USB ao interior (pinos na placa) e através do MDMA (Win).

Obviamente que as duas antenas têm de estar apontadas para a mesma estação.

6. Tava.me a referir a alguma app que conforme se rode as antenas para um lado ou para otro se veja em tempo real se o sinal aumenta ou desce. Tipo como na pagina do router em que se ve o rssi e isso

7. joaoo

joaoo Power Member

App existem varias (Network Signal Guru, Netmonster, G-Netrack) mas o teu telemóvel tem saídas de antenas?

8. Mas se tiveres no ip do router e moveres a antena estes valores nao vao alterando?

RSRQ -5db
    RSRP -79dbm
    RSSI -59dbm

9. joaoo

joaoo Power Member

Ai ca confusão, mas se esses valores vem do router como é que queres ter uma app para medir o nível de sinal que está noutro equipamento?
    Já agora onde é que isso está no B310?

10. Luis Dinis

Luis Dinis Power Member

Não tenho a certeza mas o que falas é isto https://drive.google.com/open?id=1wO2d92_7kW2rj1qrKnnDSTLLNq3poDqz não tenho maneira de testar porque não tenho agora nenhum router dessa marca aqui.
    No símbolo de definições escolher língua Inglesa e IP do router, sim serve para todos os routers da Huawei.
    E Mauro é assim que consegues ver em que direcção apanhas mais sinal.
    Abraço

Última edição: 23 de Abril de 2020
  11. No menu do meu 310 na parte do sistema em informacao do dispositivo onde tem o nome,ip,em baixo de wlan aparece estes 3 valores que quando rodo as antenas oscilam mas tem delay de 3,4 segundos! O que tava a pedir era uma app que me desse esses valores mas com uma atualizacao mais rapida.

12. joaoo

joaoo Power Member

Desconhecia esse programa, funciona com o B310 mas já não dá com o E5172.
    O melhor é o MDMA dá para bloquear à tecnologia e até à banda.

13. tucano101

tucano101 Power Member

Se tiverem estes valores na pagina do router conseguem configurar as antenas

14. É exatamente isso que tava a falar. Eu tenho a acesso a isso tambem! E os valores tao muito proximos desses! Nao passa é dos 5mb

15. tucano101

tucano101 Power Member

Antena saturada!!!
    Aqui anda sempre volta 100MB, uma vez consegui com este router 240MB num teste que fiz a uma antena porque sabia que ia conseguir fazer agregação de 3 frequências e fui la para testar.

16. E que antenas externas estas a usar?

17. joaoo

joaoo Power Member

Os valores em termos de potência e qualidade estão muito bons.
    525 é MEO!

Última edição: 26 de Abril de 2020
  18. tucano101

tucano101 Power Member

Uso a poynting xpol-2, mas o teu problema é operadora que deve ser NOS

19. Sim eu é nos e tenho os valores quase todos iguais aos do user tucano 101.
    Agora os 5mb sera da antena saturada ou de tar a usar antenas 2.4ghz neste router?
    Ja mandei vir 2 antenas algoritmicas 11dbi mas ainda nao chegaram.