Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Pessoal preciso da vossa ajuda,

Estou a ponderar comprar uma quinta, mas preciso de saber se tenho internet, testei com a NOS (foi a única que tinha sinal de 4G no tml mas demorou mt a entrar num site)
no entanto, não sei se instalam ADSL visto que depende da qualidade do sinal ne?

como é que posso testar o sinal? para ter mais garantias que me vao instalar o serviço?
 
@DeepSide A Televisão é por satélite e ai não há problemas de falta de sinal.
A internet é por 4G e terá o mesmo desempenho que tens no cartão 4G do telemóvel (podendo ser melhorzito)
Faz testes de velocidade (netmede.pt) com 1 cartão de cada operadora e vê qual a melhor ai na zona. Não consideres a Nowo porque por enquanto usa a rede da MEO e a Vodafone não tem tv por satélite.
 
@DeepSide A Televisão é por satélite e ai não há problemas de falta de sinal.
A internet é por 4G e terá o mesmo desempenho que tens no cartão 4G do telemóvel (podendo ser melhorzito)
Faz testes de velocidade (netmede.pt) com 1 cartão de cada operadora e vê qual a melhor ai na zona. Não consideres a Nowo porque por enquanto usa a rede da MEO e a Vodafone não tem tv por satélite.


Deixo aqui algumas prints dos testes que fiz com o meu tlm Vodafone testei também com NOS é muito semelhante.
Isto da para melhorar com uma antena GSM?
 
Pessoal preciso da vossa ajuda,

Estou a ponderar comprar uma quinta, mas preciso de saber se tenho internet, testei com a NOS (foi a única que tinha sinal de 4G no tml mas demorou mt a entrar num site)
no entanto, não sei se instalam ADSL visto que depende da qualidade do sinal ne?

como é que posso testar o sinal? para ter mais garantias que me vao instalar o serviço?

Vai haver mais opção que é a Starlink: https://forum.zwame.pt/threads/starlink-disponivel-em-portugal.1063524/ Depois do investimento inicial o pagamento mensal de 99€ pode ser muito elevado mas quando se fala de uma quinta pode ser para explorar comercialmente e pode ser uma solução.
 
@DeepSide Boas velocidades, muitos queriam as ter (incluindo eu).
Com o router isso pode aumentar um bocado..
Isso foi fora de casa porque dentro de casa a velocidade baixava drasticamente, ou seja o sinal era muito instável, num lado da casa tinha essas velocidades outro já tinha apenas 2 riscos de sinal e net de 2 mb.
Vai haver mais opção que é a Starlink: https://forum.zwame.pt/threads/starlink-disponivel-em-portugal.1063524/ Depois do investimento inicial o pagamento mensal de 99€ pode ser muito elevado mas quando se fala de uma quinta pode ser para explorar comercialmente e pode ser uma solução.
Já reservei, mas só para o final do ano.
 
Boas
Eu estou com uma situação parecida às aqui divulgadas, vou a uma casa de ferias todos os anos onde e muito dificil captar o sinal 4G, estava a tentar captar o sinal com uma antena exterior, por isso agradecia se existe alguma opcao barata que possá resolver o problema.
 
Boas pessoal,
Queria só deixar aqui feedback da minha experiência.

Após ter comprado um TPLink Archer MR600 a velocidade da minha net NOS móvel subiu para cerca de 10-16mbps (download), dos anteriores 4-5mbps

Ontem comprei 2 antenas NEDIS (à venda em varias lojas online portuguesas) e hoje estive a instala-las. Neste momento atingi o máximo de velocidade de 80mbps (download) e 25 (upload). Valeu a pena :D
 
Viva pessoal,

Mais uma vez venho a procura da vossa expertise.

Comprei um Router 4G TP-LINK Archer-MR200 (AC750 - 300 + 433 Mbps)

Mas para o meu espanto a velocidade de internet é pior que no tml, mais lento inclusive quando faço os speed test e velocidade é sempre um pouco inferior.
E? Os routers baratos não agregam bandas logo a velocidade vai ser sempre pior que um telemóvel de gama média.
 
O NOS móvel que tens é pré pago ou está associado ao pacote de TV?

Podes me mandar o local de onde compraste as antenas?

Obrigado

é uma banda larga movel normal, com preço fixo ao final do mes (nao tenho qualquer plano de tv/tel)

as minhas antenas sao da NEDIS (ANOR5G10WT), ha melhores, mas pelo preço acho que nao ficou mal
 
Serio? o que é que recomendas de um router bom?
ja deve estar quase a fazer 1 mes que o comprei acho que ainda vou a tempo de o devolver. :P

Os router costumam ser carotes.

Por acaso encontrei este na Polónia mas não enviam para cá. Por menos de 100€ é uma achado.
https://allegro.pl/oferta/router-modem-wifi-zte-mf286d-600-mb-s-3g-4g-lte-9242496157

Qualquer router que agregue bandas em geral dispara para mais de 200€.

Por cá o mais barato que se deve encontrar é o Huawei B525s-23a.
 
Última edição:
Back
Topo