Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Tenho duas antenas 4g NEDIS para instalar, em que posição as devo colocar?
Falaram-me em pôr as duas paralelas, uma a -45 graus e a outra a +45 graus. Faz sentido?
 
Alguém já fez estás alterações para um hotspot Vodafone R218H??? Estou no interior do país e é bastante difícil ter rede infelizmente.
 
Boa tarde,
Ando a procura um router 4g nos usados qual é preferível? huawei B593 e B11-221
Pois vai ser para instalar numa zona no douro onde a rede não é a melhor e a partida terei de meter umas antenas extras.
 
Bom dia, comprei um b315s desbloqueado agora só falta escolher as antenas, alguma marca ou promenor a ter em atenção??

Depois ja li aqui algures pelo forum que a um firmware que permite escolher e fixar o router numa determinada banda, para nao andar a alternar.
 
Captar rede e melhorar o sinal vais conseguir de certeza com essa antena, a questão é o que queres dizer em toda a casa.
A antena tem de ser ligada a algum lado, router 4G? Porque rede móvel em toda a casa só com um repetidor de sinal.

Bom dia.
Aproveito para perguntar se essa antena tambem ajudar com sinal 2G/3G ? So quero mesmo melhorar a recepcao do telemovel para chamadas dentro de casa ( para tal como o outro user nao ter de ficar a falar a janela ).

Obrigado.
 
Boa noite, eu tenho um router Huawei B310 e só costumo apanhar no máximo 3 MB de download, será que existe alguma forma de melhorar o sinal tendo em conta que eu vivo numa aldeia que fica num vale e as torres das operadoras ficam no outro lado da montanha.
Obrigado e desejo um resto de uma boa semana.
 
Boa noite, eu tenho um router Huawei B310 e só costumo apanhar no máximo 3 MB de download, será que existe alguma forma de melhorar o sinal tendo em conta que eu vivo numa aldeia que fica num vale e as torres das operadoras ficam no outro lado da montanha.
Obrigado e desejo um resto de uma boa semana.
com um telemóvel consegues mais velocidade?
se sim, então com um router melhor, também consegues melhor.
Esse B310 é muito fraquito, é Single band, uma antena exterior tambem ajuda.
 
Consegues me recomendar alguma antena exterior?
Como já referido, as Poynting são do melhor que há, mas muito caras… Tenho uma dupla da NEDIS com excelentes resultados, consigo perto de 60Mbps com o emissor a 14km de distância. Se quiser, posso enviar foto da dita… Ps: Muito importante são tb os cabos de ligação da antena ao router.
 
Como já referido, as Poynting são do melhor que há, mas muito caras… Tenho uma dupla da NEDIS com excelentes resultados, consigo perto de 60Mbps com o emissor a 14km de distância. Se quiser, posso enviar foto da dita… Ps: Muito importante são tb os cabos de ligação da antena ao router.
Consegues me indicar o modelo em específico da antena Nedis, e em relação aos cabos o router que eu tenho têm duas entradas SMA.

nunca usei nenhuma, mas falam bem das poynting 5g, tens na amazon, mas não são nada baratas
De facto as poynting são muito caras, o que achas desta alternativa, NEDIS Antena 5G / 4G / 3G - para exteriores - 698-2700 MHz https://www.amazon.es/dp/B07NDVJQMQ/ref=nosim?tag=zwame00-21

E caso compre esta antena, preciso de comprar mais algum cabo em específico? Ou já vêm incluído?
 
qual é o router?

essa que tu escolheste precisas de comprar o cabo, só tem 30cm.
alem disso a frequência em que recebe vai apenas dos 698 aos 2700 MHz
em Portugal as frequências vao dos 700 ao 3600MHz, ou seja n28 e n78, com essa antena, nunca vai captar a n78
depois, tens que ver a ficha da antena, se está de acordo com o teu router, SMA ou TS9 normalmente

eu ia para uma solução destas, mas implica teres duas, uma horizontal e uma vertical e aí o preço já vai para perto das poynting
vê também as LowcostMobile ou *****
 
Última edição:
Consegues me indicar o modelo em específico da antena Nedis, e em relação aos cabos o router que eu tenho têm duas entradas SM
De facto as poynting são muito caras, o que achas desta alternativa, NEDIS Antena 5G / 4G / 3G - para exteriores - 698-2700 MHz https://www.amazon.es/dp/B07NDVJQMQ/ref=nosim?tag=zwame00-21

E caso compre esta antena, preciso de comprar mais algum cabo em específico? Ou já vêm incluído?
Esta é a que tenho instalada. Comprei no OLX por pouco mais de 40 euros. Recomendo.
 
Obrigado, eu vi as review dos clientes na Amazon e quase todos foram positivos em relação á qualidade desta antena.
Podes me indicar quais foram cabos que compraste e em que loja?

qual é o router?

essa que tu escolheste precisas de comprar o cabo, só tem 30cm.
alem disso a frequência em que recebe vai apenas dos 698 aos 2700 MHz
em Portugal as frequências vao dos 700 ao 3600MHz, ou seja n28 e n78, com essa antena, nunca vai captar a n78
depois, tens que ver a ficha da antena, se está de acordo com o teu router, SMA ou TS9 normalmente

eu ia para uma solução destas, mas implica teres duas, uma horizontal e uma vertical e aí o preço já vai para perto das poynting
vê também as LowcostMobile ou *****
Eu tenho um Huawei b310 , será que é compatível com a antena?
 
sim, esse tem duas portas SMA
Esse router é muito fraquinho, não tem agregação de bandas.
compra um router melhorzinho, ha routers com agregaçao a bom preço, com isso estás extremamente limitado, apenas se liga a uma banda de cada vez
 
Obrigado, eu vi as review dos clientes na Amazon e quase todos foram positivos em relação á qualidade desta antena.
Podes me indicar quais foram cabos que compraste e em que loja?
Bom dia

Comprei os cabos no EBay Itália, já há uns anos. Os cabos serão o curtos e low loss para evitar perdas de sinal. Cabos de 10 metros custaram cerca de 80 euros mas são impecáveis.
 
Ouvi referirem que existe um firmware para o Huawei B310s-22 que permite efectuar selecção da frequencia ou celula que pretendemos usar, mas não encontrei nenhum link para o mesmo ou referencia.

Alguem me o pode disponibilizar, se não puderem colocar no forum PM.

Agradecido.
 
Back
Topo