Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Viva.
Desses 3... O Huawei. B535. Há quem tenha isso, e estão satisfeitos.
Resta saber se o sinal da MEO chega aí com qualidade/potência.
Podes ter um Ferrari, mas se tens um caminho de bois... não adianta.
Vai ao cellmapper e vê que antenas MEO tens aí por perto.
Vivo na localidade no meio das duas antenas no mapa. No geral há boa rede mas na minha rua mesmo o telemóvel tem o sinal mais fraco que noutras zonas da aldeia.
https://postimg.cc/RqN6GsGG

Vivo na localidade no meio das duas antenas no mapa. No geral há boa rede mas na minha rua mesmo o telemóvel tem o sinal mais fraco que noutras zonas da aldeia.
https://postimg.cc/RqN6GsGG
Viva.
Vê o post anterior...das antenas no sótão.
https://forum.zwame.pt/threads/como...a-de-pouco-sinal.759299/page-59#post-18235680

Já tentaste o ir ao teu sótão e verificar o sinal que aí tens ? Se for bom o B535 em conjunto com as antenas viradas para a célula a norte, vais ter boas velocidades.
Mesmo sem as antenas... Se o colocares alto na casa no sótão já tens melhoria.

Viva.
Gostei das antenas.
É 1. vz que as vejo bem montadas. Angulo inverso 45* uma da outra.
Deviam é estar separadas muito mais... 15/20 cms uma da outra. Estão muito coladas uma a outra. E fora da telha talvez consigas melhor sinal.
Já as vi de todas as maneiras, ao horizontal, na vertical... Assim está correcto.
Em relação ao tplink vs Huawei. Tenho melhor esperiencia com Huawei.
Baseei-me na imagem deste post, e nas informações que foram sendo aqui partilhadas.

A casa é alugada pelo que foi a solução que arranjei para não ter que fazer intervenção na parte exterior.

Alguma razão para separar mais as antenas?

Última edição:
Viva.
Em relação as separação, tem a ver com as freq.
No manual dum fabricante desse tipo de antenas é o que recomenda. Podes sempre testar, vês logo se tens algum ganho
Sendo arrendatário, faz todo sentido não andares há colocar suportes nas paredes.
Só mesmo se já aí tivesses um mastro de antena TDT.

Última edição:
Viva malta,
Vivo numa zona com fibra boa mas a rede de telemóvel é fraquita. E o pior é que na minha cave a rede é inexistente.
Quais é que são as minhas opções? Eu não quero amplificar a rede, apenas a quero repetir para a cave.
Na rua apanho 5G e dentro de casa apanho 4G mas é inconsistente.

Encontrei opções do género: https://telerepeat.pt/produtos/repe...or-amplificador-de-sinal-2g-3g-4g-5g-hi10-5s/

Existem outras soluções?
Viva.
Esse tipo de soluções são 100% ilegal.
Só as operadoras é que tem licenças para distribuir o sinal nessas freq.
Há quem o faça com esse tipo de equipamento por conta própria... Não recomendo.

Viva malta,
Vivo numa zona com fibra boa mas a rede de telemóvel é fraquita. E o pior é que na minha cave a rede é inexistente.
Quais é que são as minhas opções? Eu não quero amplificar a rede, apenas a quero repetir para a cave.

Encontrei opções do género: https://telerepeat.pt/produtos/repe...or-amplificador-de-sinal-2g-3g-4g-5g-hi10-5s/

Existem outras soluções?

Então mas se estou a entender bem, tens fibra em casa, o wifi da fibra não chega à cave?

Se o teu operador suportar então seria uma questão de ativar o VoWifi para chamadas no telemóvel.

Viva.
Esse tipo de soluções são 100% ilegal.
Só as operadoras é que tem licenças para distribuir o sinal nessas freq.
Há quem o faça com esse tipo de equipamento por conta própria... Não recomendo.

Então como é que poderia fazer isto legalmente? As operadores só o fazem a empresas julgo eu. Esta telerepeat está a fazer algo ilegal?

Então mas se estou a entender bem, tens fibra em casa, o wifi da fibra não chega à cave?

Se o teu operador suportar então seria uma questão de ativar o VoWifi para chamadas no telemóvel.

A fibra chega à cave mas o problema é que a Vodafone não suporte Wi-Fi Calling. E queria que as chamadas normais funcionassem na casa toda.

Então como é que poderia fazer isto legalmente? As operadores só o fazem a empresas julgo eu. Esta telerepeat está a fazer algo ilegal?
Viva.
Legalmente só as operadoras com licenças para operar nas freqs , 2/3/4/5g é que podem instalar esse tipo de equipamento.
Já vi caso nos 900Mghz da MEO e na VDF numa outra freq. Todo o equipamento instalados pelas próprias operadoras.
E como referiste, eram clientes empresariais.

Se uma pessoa tiver o b535 e instalar uma dessas antenas exteriores. O cabo que vai ligar no router é onde tem as entradas para as duas antenas do router?

O cabo que vai ligar no router é onde tem as entradas para as duas antenas do router?
Sim, é ligar directamente. O cabo tem 4 metros e usa um conector SMA macho, que liga directamente ao router. Se o comprimento não for suficiente, dá sempre para ligar uma extensão, mas quanto mais comprido o cabo, maior a degradação do sinal até ao router...

As antenas estão preparadas para serem colocadas no exterior, têm resistência a intempéries e tudo o mais. É uma questão de consultar a página oficial das mesmas.
Optei por as colocar no interior, pois colocá-las no exterior não era opção, por ser uma casa arrendada. Mas as antenas também estão indicadas para tal.

Já as tenho há coisa de 1 ano, e custaram 35 € cada uma numa loja nacional em promoção. Recentemente aprimorei a instalação com o tripé, também da Nedis, encomendado na Amazon. Tenho ideias de futuramente alterar o router para um da Gl.inet pelas features que têm.

Última edição:
Viva malta,

Existem outras soluções?

Só para dar um update e vos dizer que comprei uma antenazita com amp e repetidor (banda 20) na loja do Bezos e posso vos dizer que funciona bem. Comprei uma barata mas mesmo assim já faço boas chamadas onde antes nem rede tinha. Tenho a antena no sótão e chega perfeitamente.

Back