Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Já tive um Huawei E5172 e troquei para um Huawei B593 por causa de poder definir DNS e supostamente a captação de sinal ser melhor devido ao MIMO x 2.

Neste momento ando a pensar fazer um upgrade, mantendo na mesma a definição de DNS, poder usar 4G+ ou mesmo 5G e com dual-band (2.4 + 5), que já começo a precisar de melhor ligação.

Algum conselho que possam dar sobre o que adquirir a seguir?

Obrigado.

Posso arranjar um B528 (também conhecido por Gigacube) a um preço inferior a um B525.

Pelo que vi, são praticamente idênticos, a menos em questão de hardware e software. Contudo, continuo sem saber se posso alterar o DNS no B528. Alguém com conhecimento de causa?

https://ekayi.com/how-to-set-custom-dns-settings-on-your-huawei-router/

Alguém já experimentou isto?
 
se náo der pela interface, dá com o toolbox

pesquisa huawei e5186 toolbox no google e saca o programa

484675-e73d6b8822d3e6b36eb06590e4df6aac.jpg


no thread do e5186 eu tenho lá o procedimento.

abrir E5186 ToolBox,
select /api/dhcp/settings

troca isto
<request>
<DhcpIPAddress>192.168.8.1</DhcpIPAddress>
<DhcpLanNetmask>255.255.255.0</DhcpLanNetmask>
<DhcpStatus>1</DhcpStatus>
<DhcpStartIPAddress>192.168.8.2</DhcpStartIPAddress>
<DhcpEndIPAddress>192.168.8.254</DhcpEndIPAddress>
<DhcpLeaseTime>86400</DhcpLeaseTime>
<DnsStatus>1</DnsStatus>
<PrimaryDns>192.168.8.1</PrimaryDns>
<SecondaryDns>192.168.8.1</SecondaryDns>
</request>

por isto

<request>
<DhcpIPAddress>192.168.8.1</DhcpIPAddress>
<DhcpLanNetmask>255.255.255.0</DhcpLanNetmask>
<DhcpStatus>1</DhcpStatus>
<DhcpStartIPAddress>192.168.8.2</DhcpStartIPAddress>
<DhcpEndIPAddress>192.168.8.254</DhcpEndIPAddress>
<DhcpLeaseTime>86400</DhcpLeaseTime>
<DnsStatus>0</DnsStatus>
<PrimaryDns>8.8.8.8</PrimaryDns>
<SecondaryDns>8.8.4.4</SecondaryDns>
</request>
 
Última edição:
Preço do 528?
Eu tenho um zte mc801a. Já é 5G.
Vê lá se o preço te interessa ou é muito diferente desse huawei
30€, sem SIM lock.

Eu tenho uma net ilimitada de tráfego, mas limitada a 40 Mbps de velocidade.

Ou seja, tenho o B593 e pretendo melhor a minha rede interna com o 5 GHz, que agora só tenho 2.4.

Por isso só me interessa que tenha dual-band, configuração DNS e talvez Carrier Agregation caso um dia tenha disponível onde vivo.

O 5G no meu caso não será irrelevante, porque não deverá chegar tão cedo onde vivo e mais depressa ponho fibra do um tarifário 5G (maluqueira de preços).

De certeza que o teu ZTE não é para essa faixa de preços. [emoji16]
 
Huawei b311 221

Antena nedis 4g será boa solução?
Podes dar feedback de como correu?
Tenho um huawei b311-221 cum um SMA e comprei uma Nedis destas que aqui tanto faltam.
Vou ter que ligar a antena ao router com um cabo, sendo que vou ligar isto com um cabo de 15 m - sei que as percas devem ser consideráveis mas não tenho grande hipótese (comprei este rolo da Amazon YILIANDUO RG58 15 metros cabo de extensão coaxial de baixa perda SMA macho a SMA extensão fêmea cabo aplicações de rádio cobre puro cabo de antena Wi-Fi para 3G/4G/LTE/Ham/RF/GPS/ADS-B/Wi-Fi https://www.amazon.es/dp/B07T3R8S6K/ref=nosim?tag=zwame00-21).

Alguém pode opinar ?

Neste momento tenho dois risquinhas no router - a BT’s está a aproximadamente 3 kms
 
Peço desculpa se a resposta já foi dada. Tive a procura nas páginas para trás e não encontrei realmente a resposta que precisava.
Se alguém me pudesse ajudar, agradecia imenso.

A ideia era só apanhar rede. Visto que na zona em questão, os únicos sítios que consigo apanhar algum sinal, seja ele vodafone, meo ou nos, é em 2 janelas da casa e tenho de la deixar o telemóvel quieto (apanho 1 traço no máximo).

A minha questão era, se só com uma antena tipo a NEDIS [ ANT-4G10-KN ] seria suficiente para ter rede na casa, sem ter de estar a por o telemóvel à janela ou precisava de mais alguma coisa?
 
Captar rede e melhorar o sinal vais conseguir de certeza com essa antena, a questão é o que queres dizer em toda a casa.
A antena tem de ser ligada a algum lado, router 4G? Porque rede móvel em toda a casa só com um repetidor de sinal.
 
Podes dar feedback de como correu?
Tenho um huawei b311-221 cum um SMA e comprei uma Nedis destas que aqui tanto faltam.
Vou ter que ligar a antena ao router com um cabo, sendo que vou ligar isto com um cabo de 15 m - sei que as percas devem ser consideráveis mas não tenho grande hipótese (comprei este rolo da Amazon YILIANDUO RG58 15 metros cabo de extensão coaxial de baixa perda SMA macho a SMA extensão fêmea cabo aplicações de rádio cobre puro cabo de antena Wi-Fi para 3G/4G/LTE/Ham/RF/GPS/ADS-B/Wi-Fi https://www.amazon.es/dp/B07T3R8S6K/ref=nosim?tag=zwame00-21).

Alguém pode opinar ?

Neste momento tenho dois risquinhas no router - a BT’s está a aproximadamente 3 kms
Bem ninguém deu feedback mas aqui fica: Nedis 4G + Cabo de 15m comprado na Amazon por 25€ (portanto 19 metros de cabo) levaram a que passasse de 9/1 Mbps para uns 23/9Mbps - um estrondoso aumento de velocidade com a antena direcionada para a BTS a 3km da antena e com um monte pelo meio
 
Bom dia,

Neste momento uso MEO 4g num pacote satellite, e queria melhorar a velocidade, que ronda normalmente os 20Mbps, o que em algumas situações não é suficiente.

Utilizar a antena Nedis vai ajudar alguma coisa? ou é apenas dinheiro deitado ao lixo?
 
Bom dia,

Neste momento uso MEO 4g num pacote satellite, e queria melhorar a velocidade, que ronda normalmente os 20Mbps, o que em algumas situações não é suficiente.

Utilizar a antena Nedis vai ajudar alguma coisa? ou é apenas dinheiro deitado ao lixo?
Como podes ver pelo exemplo acima passa de 9/1 para uns 23/9 usando um huawei b311 da Meo.

Acredito que ajuda sim, e quando menor o cabo entre a antena e o router melhor ficará certamente
 
Boas, estou neste momento prestes a instalar 2 antenas nedis 4g num tubo de 3m galvanizado, alguém me sabe dizer qual é o espaçamento que devo dar entre cada antena? já me falaram de 50cm, 90cm e até ao pé uma da outra mas cada uma "torcida" para fazerem as duas um L com angulo de 90º. Alguém me sabe dar uma solução? obrigado
 
A melhor maneira é sempre no router




Olá

Podes indicar o modelo estou À procura de um que permita tambem o carrier agregation e voip
e tenho um hotspot que tem a opção wifi repeater da huawei se ligar isto nesse novo router fixo ele estende o wifi do hotspot que está em casa? e fica com a rede dele ou seja 2 redes wifi?

sabes dizer se o voip funciona atravez do sim que está inserido ou se é configurado no router
 
Olá

Podes indicar o modelo estou À procura de um que permita tambem o carrier agregation e voip
e tenho um hotspot que tem a opção wifi repeater da huawei se ligar isto nesse novo router fixo ele estende o wifi do hotspot que está em casa? e fica com a rede dele ou seja 2 redes wifi?

sabes dizer se o voip funciona atravez do sim que está inserido ou se é configurado no router
Este modelo é B715, não deve ser fácil arranjar cá, este modelo saiu há 4 anos, conta voip tem que ser configurada no router, mas não sei como se faz, nunca usei,.
 
Qual recomendam E5172 ou os B310 311 obrigado

Este E5172 não dá para agregar as bandas
SAbem algum que de para isso + telefone?
 
Última edição:
Encontrei aqui em casa o meu antigo E5172, estou a planear meter o mesmo numa casa da aldeia que só tem meo, alguem me sabe dizer se há algum fw que melhore o desempenho do mesmo? Obrigado.
 
Back
Topo