1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ter um bom som no quarto

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por pemoamsi, 19 de Abril de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1658)

1. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Pessoal, desculpem a urgencia mas queria aproveitar a promoção da *****, por isso é que a peço.
    Tenho um LCD Samsung LE32S81B e gostaria de adquirir um Kit Home Cinema, aproveitando ao maximo o LCD (sem ser desperdiçar dinheiro comprando cenas que depois não vão funcionar no meu LCD).

Maximo: 300€

Extras: Sem fios e blootouth se possivel :D

Última edição: 1 de Maio de 2009
  2. pemoamsi

pemoamsi Power Member

122 visitas, nenhuma ajuda :(

3. Superfast

Superfast Power Member

Não te preocupes. Se fores a lojas como a in-fidelidades pagas menos 15 a 20% e escolhes com calma.

Um exemplo: Plasma P42X10 no ***** : 900 euros + 20 de entrega ou seja 920 euros.

O Valor é o mesmo na *****. Tira 20% e fica 736 euros. Mas obriga-te a comprar outra coisa.

Eu comprei a P42X10 na in-fidelidades por 760 euros sem ser obrigado a comprar outra coisa.

PS: Não sei se na ***** se paga 20 euros pela entrega mas a ideia não muda.

Última edição: 20 de Abril de 2009
  4. pemoamsi

pemoamsi Power Member

hehe, também optei por não comprar, assim tenho mais tempo para esta escolha.

Gostava era de ter opiniões.

Não queria ultrapassar os 400€, mas talvez se for para optar por uma coisa boa, e talvez até em separado, seja capaz de dar mais um pouco. O que eu queria mesma era ter um bom som no quarto, sem precisar de acordar vizinhos, mas com toda a sensação de realismo que uma boa qualidade de som trás.

Como utilizo vários aparelhos ligados ao LCD, entre eles a consola Wii, Leitores de DVD/Blue Ray, portatil por HDMI e pc fixo por uma linha que desconheço o nome mas é a normal para ligar aos monitores dos PC's de secretária, um MediaPlayer da Iomega ScreenPlay, maquina fotográfica (raramente), o VHS, a máquina de filmar de HI8 e futuramente uma maquina de filmar com HD, gostava de saber se vale a pena comprar isto para melhorar o som de todos estes aparelhos, antes de os ligar a umas colunas, já que alguns deles são muito antigos:

http://www.whathifi.com/Review/Cambridge-Audio-DacMagic/

Parece-me um bom produto, que melhora em muito a qualidade de som, e estive a ver isso na regista T3 deste mês, mas gostava da opinião dos Experts

Já agora, se for para comprar isto, presumo que já só necessite de um conjunto de colunas para acompanhar este aparelho (5.1) em vez do home cinema que estava a pensar comprar, pois já possuo leitor de DVD's.

Aceitam-se opiniões

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Nada disso, isso é "apenas" um DAC (e um bom, já agora), logo não alimenta colunas, apenas converte sinais digitais em analógicos. Também não descodifica DD ou DTS.

É um produto mais especializado, e para quem tem exigências de som diferentes das tuas.

Continuas a precisar de um receiver e de umas colunas. Por 400€ vai ser complicado, tenta chegar pelo menos aos 500€. Assim já consegues um receiver de entrada, e um conjunto 5.1 jeitoso.

Exemplos:

http://supersonido.es/cas/site/productos-ficha.asp?id=6376
    http://supersonido.es/cas/site/productos-ficha.asp?id=7086

http://supersonido.es/cas/site/productos-ficha.asp?id=6433
    http://supersonido.es/cas/site/productos-ficha.asp?id=703
    http://supersonido.es/cas/site/productos-ficha.asp?id=5315

Cumps

6. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Eu quando falei em 400€ era para ter umas boas colunas, não estava a pensar muito no leitor de DVD's ou neste caso um receiver. Eu leitor de DVD's já tenho, o unico problema é que é complicado arranjar colunas decentes sem virem com o leitor. Se me arranjares não me importo de ultrapassar os 500€ mesmo...

Gostei bastante do Denon, acho que tras ligações que dificilmente me hei de fartar (duvido que ponha mais alguma coisa no quarto que precise de mais que isso:P)
    Da Yamaha, tem a marca, embora me pareça que tenha melhores caracteristicas depois, não arranjas um dois em 1?

Nas colonuas gostava de ter um melhor design, não sou mt exigente com isso, mas neste caso são tão feinhas :S De preferencia duas pequenas (frentes) duas altas (trás) :P

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Sou da opinião contrária, muito raro é encontrar colunas decentes que venham com leitor :D

Assim para resumir, o Denon é capaz de ser ligeiramente melhor em termos de qualidade, mas o Yamaha é mais completo. Qualquer deles está muito acima desses sistemas integrados genéricos.

Escolher colunas pela estética vai sempre dar em erro. Aí já estavas a cometer um, pois nunca se usam monitoras à frente e colunas de chão atrás, é sempre ao contrário. Se não tens necessidade de colunas de chão à frente, então também não tens atrás de certeza.

Confesso também que não consigo perceber como é que consideras estas colunas feias... (só o sub é diferente)
    http://www.mordauntshort.com/assets/documents/ms-brochures/Premiere Sheet.pdf

Conjuntos cons com colunas de chão já vão para valores BEM superiores.

Cumps

8. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Última edição: 7 de Maio de 2009
  9. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Nem imagino para o que sirva isso :D

10. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Então com qual é que eu ficava melhor servido? Yamaha ou Denon ?

Até gostei deste ultimo. Então sobe o orçamento para 600 e diz qual deles punhas, quero mesmo ficar com bom som

Obrigado pela ajuda :009::009:

11. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Última edição: 26 de Maio de 2009
  12. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Em relação aos outros conjuntos, vais sempre perder alguma coisa. O dinheiro extra que custam reflectem-se em variados aspectos, desde a qualidade de som, a mais features, etc.

Desses 2 preferiria o Sony, e aqui é mais barato, pois já inclui portes.

Cumps

PS- Não percebi a que te referes com:

13. pemoamsi

pemoamsi Power Member

No yamaha tem:

3 entradas YUV compatíveis HD (1080i/720p)
    2 entradas HDMI compatíveis 1080p

Isto não é uma qualidade superior ao HDMI normal? Ou todos os HDMI têm isto? Se calhar tou a confundir com Full HD, mas pensei que este é uma qualidade superior, que não aparece nas definições do SONY do site da *****, mas obrigado pelo site que me deste, nesse já aparece :)

De resto é para ligar entradas de HDMI para o PC, e de um disco multimédia (sobra uma para um leitor que compre no futuro, ou para o portatil). Para o VHS (velhinho), leitor de DVD's, Nintendo Wii e camara de filmar ligaria pelas entradas AV. Sobraria uma para qualquer outra coisa... também de resto vou tendo o LCD que também pode ter algumas ligações que não precisem de som assim :D

Só falta o som... achas que estou a perder muito? Agora assustaste-me (não te esqueças que é só para um quarto por volta de 4.5x2.5m)

Obrigado por toda a ajuda, e por esse site que já me vai fazer poupar uns bons eurinhos ;)

14. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Estás a fazer alguma confusão estás. As HDMI de qualquer um são compatíveis com 1080p, não existem umas melhores que as outras em termos de qualidade; as outras specs são das entradas de componentes, não vêm ao caso.

E sim, perde-se alguma qualidade, mas as Sony já são bem porreiras (já perdi a conta às vezes a que as recomendei...). Não são é equivalentes aos kits que eu falei, que apenas andavam pelos 500€ pois estavam em promoção (normalmente andariam pelos 700€). Mal seria se não houvesse uma diferença que justificasse o acréscimo de preço ;)

Cumps

15. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Já chegaram (finalmente) hehe, estou ansioso por chegar a casa para ver as relíquias. Obrigado :)

Partilhar esta Página