1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ter um FTP privado?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Whooper, 27 de Novembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1826)

1. Whooper

Whooper Power Member

Boas,

os 512Kbps de upload estao ai, e começa a fezer sentido ter um FTP privado (lol).

O que é preciso para ter um? Tipo: software, hosting, etc...

Tkx.

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Uma box velha a correr Slackware e VSFTPD :) Mas eu sou duvidoso... :004:

3. Whooper

Whooper Power Member

HUmm... pensei q fosse mais acessivel..:wow:

4. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Esse Vidoso é um gajo que marca muitos golos, afinal és tu :) de vez em quando lá se ouve: "Bem este é mais um golo do Vidoso" :002:

@Whooper: tens alternativas para Windows, por exemplo o Bulletproof FTP Server (a pagantes) e o Serv-U FTP. Freeware não conheço assim nada, mas se queres criar um FTP privado deves saber onde "comprar" as alternativas que falei primeiro :)

5. vortex69

vortex69 Power Member

assim de cabeça, gratuitos e que já utilizei:
    Slimfptd
    Guildftpd
    FileZilla Server
    Cerberus FTP Server

uma pequena pesquisa no Google e encontram-se servidores para todos os gostos :P

6. JKL22

JKL22 Power Member

7. Whooper

Whooper Power Member

E Host? Alguma coisa free?

8. JKL22

JKL22 Power Member

Tens uma thread na secção de Web Design sobre hosts

9. J[PT]

J[PT] Power Member

Serv-u FTP server mais uma conta no Dtdns por causa do IP dinamico ou no DynDNS e está andar. é assim que mantenho o meu server há mt mt tempo.

10. zelv

zelv Power Member

Ja vi q nao estas atento ao teu proprio topico :004:
    Eu uso o cerberus ou o filezilla, ambos free como ja foi dito em cima...

11. ShadeX

ShadeX Power Member

Compras um P1 por €30 e e Slack/VSFTPD é do mais simples de configurar. Obviamente, podia-te ter dado as "alternativas" que te deram depois, mas é contra os meus principios mandar carne tenrinha para a toca do lobo. Quando vires a tua box Win com o servidor FTP "acessivél" vitima de um ataque logo percebes.

12. avantix

avantix Power Member

TAU! Quem fala assim não é gago!
    É como tenho tb!

13. chight

chight Power Member

mete o w2k server a correr o bulletproof ftp server

14. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

LoL, típico cenário catastrófico feito por Linux fanboys (desculpa mas tens que a levar :)).

Muito sucintamente, se o software que ele use for closed source e se não tiver major bugs (e claro se retirar as contas anónimas, etc), é tão seguro como qualquer alternativa que ponhas em Linux (senão mais por vezes).

Só para te dar um exemplo, sei de um FTP server de pirataria que usa o RaidenFTPd e eles quando toca a pirataria não podem brincar, há bastantes hackers que se pelam por conseguir hackar esses sites.

15. xupetas

xupetas Banido

Ui... q leet... suponho q saibas q 90% dos servidores de ftp de linux podem correr a mascarar-se do servidor que desejam....

chama-se desinformation ou mis-information... como preferires :lol:

Última edição: 28 de Novembro de 2006
  16. MarcosFonseca

MarcosFonseca Power Member

eu tou a utilizar o bulletproof Ftp server, mas so consigo criar um servidor com o meu ip interno da rede...e nao consigo aceder noutro pc...tenho um router...será disso??
    respondam please

cumps

Partilhar esta Página