1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ter um IRQ exclusivo (não partilhado) no Windows XP?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por S.T.E.E.L., 24 de Janeiro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 657)

  1. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    Pessoal, precisava da vossa ajuda, queria configurar a placa de som de modo a que utilizasse um IRQ que não fosse partilhado por mais nenhum recurso de hardware (necessito desta configuração assim para obter a menor latência possível nas aplicações áudio com que trabalho), mas não sei como fazê-lo no windows XP, será que alguém me poderia dar umas luzes de como fazer isto? Obrigado.
     
  2. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    não te sei dizer como fazer isso.
    mas aviso-te ja ke não vais notar a minima diferença!
    normalmente usa-se esse metodo apenas para resolver problemas de estabilidade ke existam devido a determinada peça n se dar bem c/ irq sharing.
    de resto não me parece ke numa placa de som notes grande diferença...
    se calhar precisas é de um pc mais potente, ou drivers actualizados!

    de kualker modo era importante responder a esta pergunta pois é de interesse geral, alguem ke saiba...

    eu axo ke em modo de segurança, usando a conta de um administrador de sistema é possivel fazer kualker coisa em relação a isso...
     
    Última edição: 24 de Janeiro de 2005
  3. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    O que eu entendi é que para aplicações ASIO seria conveniente ter um único IRQ dedicado à placa de som, não é por uma questão de estabilidade, mas como estamos a falar de latências na ordem de uns milissegundos (no máximo 5), o facto de ter um IRQ exclusivo para a placa de som poderia reduzir a probabilidade de haver interferências (tipo "clicks" e "pops" nos streams de audio). :)
     

Partilhar esta Página