Como testar a memória Ram?

tigazoid

Power Member
Oi pessoal.
Tou com um prob e precisava que me ajudassem... Já pesquisei no forum e nao encontrei nada que esclarecesse a minha dúvida. Secalhar até há, mas eu não vi. sory.
O meu portatil começou a ficar mais lento, começou a bloquear frequentemente (especialmente a barra de ferramentas do windows que fica inacessivel) na execução de prgramas ou até quando está simplesmente a fazer download de alguma coisa P2P.
Já fiz um scan de virus, uma limpeza de disco e desfragmentação.... e tá na mesma. Suspeito que poderá ser da mem RAM. Mas como posso eu tetar a ram? segundo o que pesquisei há um software (memtest86) que dizem que é bom, só que esse software exige a criação de uma disquete. O prob é que o meu portatil não tem drive de disquetes. Como posso resolver este prob?

Asus A6J, Intel Duo T2300
HDD 100Gb, 1024Mb Ram
Win XP HE

Desde já Obrigado
cumps
 
drive de disketes na aqua pc marca nec julgo que é nove euros depois vais a ***** e dizes que nao ficaste satisfeito e eles reembolsam-te!
 
podes usar uma pen em vez de disquete mas para isso tens que ter a bios a opcao de fazer boot a partir de uma pen
a ideia do daemon tools duvido que resulte visto que não podes estar em um ambiente windows para realizar o teste
 
http://www.memtest.org/#downiso

Saca a imagem de CD (ISO) e grava a imagem num CD-R em branco. Atenção que não é simplesmente gravar o ficheiro que sacaste para dentro do CD. Há-de haver no teu programa de gravar CDs uma opção para gravar imagens.

Depois reinicia o teu computador com o CD do Memtest lá dentro e vê se arranca. Se não arrancar, tens de voltar a reiniciar, entrar no BIOS e por o leitor de DVD a arrancar em primeiro lugar.
 
Última edição:
e possivel fazer um memtest em ambiente windows sim senhor. . .

ha coisa de 20min fiz ao meu e infelizmente deu erro. . .a sorte e trokar de rams agr no fim do mes =D

aki vai ->h**p://hcidesign.com/memtest/

e fazer download e correr. . .escolhes a quantidade de ram k kers k seja analizada e ja ta =D

cumpts
 
e possivel fazer um memtest em ambiente windows sim senhor. . .

ha coisa de 20min fiz ao meu e infelizmente deu erro. . .a sorte e trokar de rams agr no fim do mes =D

aki vai ->h**p://hcidesign.com/memtest/

e fazer download e correr. . .escolhes a quantidade de ram k kers k seja analizada e ja ta =D

cumpts

boas

assim apenas será testada uma parte da ram, pois a que o windows esta a consumir de momento não pode ser testada de forma nenhuma ;)
 
tipo supoe k tens 2 gb . . .testas primeiro 1gb. . .e poes a correr uma janela em paralelo o restante 1gb ou menos k isso. . . se num deles te der erro. . .sabs k tens um dos pentes marados e contrafactos nao ha argumentos pente novo =D

btw- claro k nka e a mesma coisa como correr o memtest plo cd como tu dizes ;) mas como ele tinha pedido um prog pa testar em ambiente windows foi o k knsegui arranjar =P

cumpts
 
Eh obvio que ninguem testa RAM no windows.... grava um cd com o memtest (Nero - Data CD - Recorder - Burn Image), na bios mudas a ordem do boot e arrancas pelo cd. Simples e eficaz :p
 
Boa noite pessoal.

Já fiz o teste. Obrigado pela vossa ajuda. Fiz com o cd de arranque com o memtst86. O pior, ou melhor não sei, é que não deu erro nenhum!! Por um lado é bom, pois tenho a memoria boa, mas o pc continua a dar o mesmo problema e eu não sei o que fazer :(
O que é que acham, será problema do disco rigido, deficiente instalação do windows... que acham??
Que software posso utilizar p testar o disco rigido??

Obrigado.

cumps
 
Back
Topo