Artigo/Análise Como testar o teu antivirus...

Jorge_5

Power Member
Quase toda a gente tem um antivírus no seu computador, alguns optam por não ter antivírus porque acham que é um programa chato que lhes ta sempre a chatear a cabeça por causa das autorizações para deixar um programa novo funcionar ou mesmo por ter lhes detectado um vírus num ficheiro que estava a descarregar.

Na minha opinião acho que estou mais seguro com um antivírus, mas não basta só arranjar um antivírus e instalado é preciso o configurar-lo conforme a nossa necessidade pois existem programas que o antivírus bloqueia sem ser nada de mais. Claro que existem utilizadores que não sabem configurar um antivírus e deixam com a configuração básica e claro que também existe utilizadores que o configuram ate de mais mas será que essas configurações serão eficazes?

Para isso podemos submeter o nosso antivírus a vários testes existentes ai na Internet, eu vou vos deixar alguns já testados por mim.


1-Bloco de notas(.txt)
Um teste muito simples é um bloco de notas com o seguinte código:
X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*
Para isto é só gravar em .txt, muitos antivírus vão alerta-lo para existência de um ficheiro suspeito, outros vão apagar o código existente no ficheiro ou mesmo eliminado o ficheiro, isto depende do antivírus e da sua configuração.


2-Spycar(Aqui)
Existem sites como o do spycar que disponibilizam vírus de teste para verificar se os antivírus estão a funcionar direito. Vou vos deixar aqui alguns ficheiros disponibilizados no site do spycar.
-
HKLM_Run - tenta criar um ficheiro e instalar em HKLM\Software\Microsoft\ Windows\ CurrentVersion\Run
-HKLM_RunOnce - cria um ficheiro e instalar uma chave de registo para executar em HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce
-HKLM_RunOnceEx - cria um ficheiro e instalar uma chave de registo para executar em HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnceEx
-HKCU_Run - cria um ficheiro e instalar uma chave de registo para executar emHKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
-HKCU_RunOnce - cria um ficheiro e instalar uma chave de registo para executar em HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce
-HKCU_RunOnceEx - cria um ficheiro e instalar uma chave de registo para executar em HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnceEx
-IE-SetHomePage- altera a sua home page do IE
-IE-HomePageLock- bloqueai a alteração de home page padrão do IE
-IE-KillAdvancedTab- remove a gua avançada do IE Internet Options Screen
-IE-KillProgramsTab- remove o separador de programas do IE Internet Options Screen
-IE-KillConnectionsTab- remove a guia de conexões IE Internet Options Screen
-IE-KillContentTab- remove o guia conteudo no IE Internet Options Screen
-IE-KillPrivacyTab- remove o separador da privacidade no IE Internet Options Screen
-IE-KillSecurityTab-remove o separador geral do IE Internet Options Screen
-IE-KillGeneralTab- remove a sua guia geral em IE Internet Options Screen
-AlterHostsFile- cria um entrada no seu host(c:\windows\system32\drivers\etc\hosts)

Normalmente, os antivírus não deixam descarregar este ficheiros ou instalarem se no seu computador. Se conhecerem melhores testes ou mesmo sites deste género post ai para que eu vou tentando actualizando.
 
Última edição:
ora bem..mas esse código dentro do .txt e o nome dele pode ser qualquer uma..

ou esse é o nome do .txt ??

****..

o antiVir não detectou..>(>(>(


------

update..abri várias vezes e nada..depois tecla direita e teste com antivirus e detectou !!
Eicar-Test-Signature
 
ora bem..mas esse código dentro do .txt e o nome dele pode ser qualquer uma..

ou esse é o nome do .txt ??

****..

o antiVir não detectou..>(>(>(


------

update..abri várias vezes e nada..depois tecla direita e teste com antivirus e detectou !!
Eicar-Test-Signature

eu colokei um nome kualker e ao gravar no pc o meu antivirus detectou logo...
kual é o teu antivirus???
 
Última edição:
Comigo tambem nao deu/detectou >(

Mas fiz um scan ao ambiente de trabalho e ai ja deu. Tenho o AntiVir Guard...
 
Aqui no escritório tenho o Comodo e também me deixou gravar sem problema nenhum... >(>(>(
Só o detectou e eliminou quando fiz scan...
 
é assim o meu o kaspersky e pra mim é o melhor antivirus...e coloco o codigo e vou pra gravar kuando o antivirus avisa logo...axo k as tuas configuraçoes dos vosso antivirus tao incompletas...
 
testado e funciona :) McAfee detectou logo :)
fiz o seguinte, botao do lado direito no desktop, new txt document, paste do codigo aqui indicado, fechar e dizer pra gravar, assim que gravou detectou logo.
 
O meu não detectou nada, só quando fiz o scan.
Mas é estranho, o ppl com avast diz que resultou, mas por aqui não.
De qualquer maneira não faz mal (acho), o avast é o melhor antivirus que já tive, nunca me deu problems.
Fui!
 
ahaha o meu bastou guardar.. abrir o file .txt e voila! detectou logo :P Nod32 here xD

-edit-

é logo ao gravar.. lol
 
Última edição:
Back
Topo