Artigo/Análise Como testar o teu antivirus...

O meu Avast! 4.8 não detectou nada. :confused:
Só depois de fazer o scan é que disse "Virus Encontrado!" :confused:

O que se faz nestes casos?
 
abres a protecção residente, e depois em proteção padrao, poes alta e depois em personalizar. no ultimo separador removes da exclusão os ficheiros .txt
e voilá..
os restantes acho que tb podes apagar penso eu menos o da quarentena...

cumpz
 
abres a protecção residente, e depois em proteção padrao, poes alta e depois em personalizar. no ultimo separador removes da exclusão os ficheiros .txt
e voilá..
os restantes acho que tb podes apagar penso eu menos o da quarentena...

cumpz
Thanks. :)

Já agora... qual é o da quarentena?

Cumps :)
 
Boas,

É normal todos os antivírus detectarem o EICAR, pois o mesmo é uma amostra de vírus comum e bastantes utilizada, e já antiga, não trazendo nada de novo, ou seja, a protecção contra os vírus mais recentes, que é o mais importante, o eicar não tem qualquer significado.

Uma boa forma de testarem um vírus se é realmente vírus ou não, é o site www.virustotal.com, fazem o upload do ficheiro e vêm os resultados, se os outros antivirus detectarem o ficheiro como vírus e o vosso não, então o melhor talvez seja mudarem :p
 
Aqui o Avira detectou logo o ficheiro .txt.

Quanto aos downloads, o Firefox não permitiu ver a página devido ao perigo, e utilizando o IE ao sacar os ficheiro também disparou logo.

Free Avira Antivir FTW!
 
É provável que alguns antivirus não detectem o ficheiro com extensão ".txt" porque não estão, certamente, configurados para analisar ficheiros com essa extensão. Experimentem configurar o antivirus (scan shield + scan on demand) para analisar todos os ficheiros. Ou então gravem o ficheiro com a extensão ".com" através da opção "gravar como..."

Digo-vos isto porque a primeira vez que fiz o teste com o Avira Antivir Free, este não detectou o virus ao gravar o ficheiro em txt, nem mesmo ao fazer o scan, o que eu estranhei pelo facto dos entendidos o considerarem o melhor antivirus gratuito actualmente disponivel. O problema éra o facto do antivirus estar configurado para analisar apenas ficheiros com extensões especificas, onde não estava especificada a extensão ".txt".
 
Última edição:
Já sei porque o AVG 8 não detecta. As opções de residente não estão todas activas por predefinição.

Quem tem AVG pode ir a:
Ferramentas - Definições avançadas - Protecção Residente e activar "Analisar Ficheiros ao fechar"

Não activem "Analisar cookies" se utilizarem IM como o Windows live porque dá conflito.

Agora já detecta imediatamente sem analisar.
 
1 segundo depois de gravar:

A McAfee bloqueou e colocou em quarentena automaticamente um ficheiro infectado no computador. Pode restaurar ficheiros em quarentena a partir do painel Restaurar do SecurityCenter.
 
Back
Topo