1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como testar Router Cisco 800 Series?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por daylight ghost, 12 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 3026)

1. daylight ghost

daylight ghost Power Member

Como é que posso verificar se este router funciona? Verdade seja dita, que quando chego la as coisas já estao a funcionar com ips e tal... é que nem sei onde se faz reset. (se o fizesse, ele ficaria cm o ip 192.168.1.1 nao é? e é so ligar com rj45 à porta ethernet nao é??? heeelp.

:)

2. luikki

luikki Power Member

pode is ver o manual....
    "
    [FONT=Arial,Verdana,Helvetica,sans-serif]A. Reset button is used to restore the router to default-factory settings if pressed within five seconds of the router power-up. In line with this implementation, the following scenarios are possible.[/FONT]​
    [FONT=Arial,Verdana,Helvetica,sans-serif]1. Router will not react to the reset button if pressed after the 5 seconds of power-up.[/FONT]​
    [FONT=Arial,Verdana,Helvetica,sans-serif]2. When the reset button is pressed within 5 seconds of boot up, and there is no valid xxx.cfg file in the flash, then the router boots up with the factory defaults.[/FONT]​
    [FONT=Arial,Verdana,Helvetica,sans-serif]3. When the reset button is pressed within 5 seconds of boot up, and there is a valid xxx.cfg file in the flash, router will boot up with the xxx.cfg file and avoid the startup-config file in the nvram."[/FONT]​

3. xupetas

xupetas Banido

erm... não... tens que usar um cabo serie para o cofnigurares visto que se fizeres hardreset vai td a vida... e a interface é por consola... e esse router n se aguenta acima dos 4mbs com p2p em cima dele

4. daylight ghost

Mas... hm... para o testar, é preciso o quê? Pinga-lo? Acho que é so isso que preciso, e para tal... ligar como e onde? software? qual? :S Peço desculpa pela ignorancia.

Edit: Ok, ligando por RJ45 ao PC, depois falta é o software, por acaso sabem qual é? Obrigado

Última edição: 13 de Fevereiro de 2007
  5. xupetas

xupetas Banido

leste o meu comentario?

6. [Fiesta_16v]

[Fiesta_16v] Power Member

Software? para Cisco? tens tudo o que precisas no windows...

Agora se tens conhecimentos para o fazer já são outros 500..

Esse router tal como o xupetas disse nao aceita configs por RJ45 dps de fazer reset "à bruta" pq vai tudo cus porcos...

Resultado cabo Serie com HyperTerminal, passa para modo priveligiado e começa a configurar aquilo..

Se nao souberes como começa por RTFM:x2:

Podes sempre ligar te por consola e começares por fazer um sh run para ver o que se passa com o bixo e dps ai entao de examinares tudo começas a perceber se poderá estar a funcionar ou não..

Cisco não é bem um SMC que ligas a porta RJ45 e já está... :S

Última edição: 13 de Fevereiro de 2007
  7. daylight ghost

Bem, problema resolvido, nao por mim. E a abordagem foi essa, atraves de hyper terminal... comandos que eu desconheço absolutamente. Que quer dizer SMC? Mas ok, RTFM. :-D

Partilhar esta Página