1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

como tirar dados do disco, atraves de outro pc?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Tuca, 12 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 4447)

1. Tuca

Tuca Power Member

boas

é o seguinte ..
    a minha namorada teve um acidente com o carro ..o portatil ia dentro do carro ..andou aos trambolhoes ..e acontece que agora o portatil nao liga ..
    eu queria sacar os documentos que dentro do disco para ela puder estudar ..pois tinha la coisas muito importantes mesmo ..
    e liguei o disco a uma caixa e liguei-a a um pc atraves do usb ..acontece que como ela tinha password na conta do windows ..nao me deixa aceder aos ficheiros ..como posso fazer para passar por cima disto?!
    algum programa ? ou algum "segredo"?

desde ja obrigado pela ajuda
    cumprimentos

2. Salvador_

Salvador_ Power Member

cd live de um linux eh a 1a coisa q me ocorre...

3. Tuca

Tuca Power Member

arrancar pelo cd do linux .....e depois deixa aceder aos dados ?
    nao acontece o mesmo, quando se liga o disco a outro pc?

4. Stlkr

Stlkr Power Member

por acaso já me passou pelas maos uma disquete maravilhosa...simplesmente tinha uns pcs com contas no qual nao tinha palavra passe para poder mexer nele...deram me uma disquete que se coloca no arranque do pc, e simplesmente apaga o ficheiro onde guarda as palavras passes do computador...mas as contas continuam lá...

nao sei se isto serve para o teu caso, mas pelos vistos acho que sim

5. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Mas de qualquer das maneiras a tua namorada não terá essa password? Bem não sei se te ajuda mas encontrei isto:

http://dicascompcs.blogspot.com/2007/09/anulador-de-passwords-do-windows-xp.html

6. Tuca

Tuca Power Member

sim ..ela sabe a password ..so que o pc esta avariado ..e nao dá para arrancar pelo disco ..senao nem precisava de programas para passar pela password nem nada disso ..
    eu quero é ir aos ficheiros atraves de outro pc no qual o disco ta ligado ..pois em outro pc e disco nao arranca ..é ligado como disco amovivel ..
    ela sabe a pass ..mas nao adianta de nada porque nao tem sitio nenhum onde colocar a pass ...simplesmente diz que nao é possivel aceder aos ficheiros ..que estao protegidos!

7. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Tenta o link que te dei

8. Tuca

Tuca Power Member

isso so funcionava se o computador trabalha-se e ou o disco arranca-se em outra maquina
    mas se ele arrancasse eu nao precisava de nada disso porque sei a pass!

9. Code_Red

Code_Red Banido

Se tiveres uma caixa externa USB colocas lá o disco, se ele não der sinal foi a vida e só uma empresa especializada é que consegue aceder aos dados.

10. PJTuga

PJTuga Power Member

vai a bios do pc em que ligas-te o disco e ve se tem a opção de arranque por disco usb.

11. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Penso que isso deve ser um problema de permissões.

Basta ires às propriedades das pasta que estás a tentar aceder e dar permissões ao teu utilizador actual.

12. Tuca

Tuca Power Member

ja tentei ..e o computador nao arranca pelo disco :s
    verifiquei nas propriedades e nao tem la nada que diga respeito a permissoes
    como o windows instalado tinha uma pass na conta de utilizador, ele agora atraves de outro pc, nao deixa aceder a pasta desse utilizador! :S

13. Tuca

Tuca Power Member

14. Salvador_

Salvador_ Power Member

livecd de linux... tinha um amigo com as mesmas condiçoes e transferimos uns 60 GB de dados do disco dele atraves desse metodo... funcionou que nem ginjas...

15. cyber_monk

cyber_monk Power Member

boas, não sei se já resolveste, mas é o seguinte, ligar o disco a uma caixa, depois ligas a caixa a um PC com XP, concegues ver a raiz (directoria principal) do disco certo? vais ao menu ferramentas --> opções de pastas --> separador "ver" --> e na ultima opção, penso eu, retiras o visto de "utilizar partilha simples de ficheiros", carregas em ok.....

Agora vais à pasta que queres aceder, e carregas com a tecladireita do rato nela, escolhes propriedades, depois vais ao separador segurança, carregas em "avançadas" e na aba "proprietário" escolhes o teu utilizador do sistema que está a correr, e seleccionas também a opção "herdar permissões a todos os subcontentores e objectos" . em seguida, ok............

em princípio deve ser o suficiente, agr vai à pasta e saca os dados

espero ter ajudado, Abraço.

Partilhar esta Página