1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como tirar dissipador de pentium 4 3.2ghz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pheus, 5 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 1231)

1. Pheus

Pheus Banido

Como é que eu tiro este dissipador, alguém sabe?

Sei que os stock coolers do pentium têm uns clips mas este não tem nada>( , só consigo remover a ventoinha...

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

lol, colaram-te isso com adesivo termico ás tantas :P
    esperimenta rodar um pouco o coller para uma lado e para o outro que isso saí facilmente.

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Se metes-te artic ceramique pode acontecer-te o que me aconteceu a mim. O CPU veio agarrado ao cooler.Não sei se rodar é boa ideia. Eu entortei uns pins do processador. Continua a funcionar. Mas que me assustei, assustei.
    Supostamente deveria ser apenas necessário puxar pelo cooler.
    Boa sorte.

4. kazuza

kazuza Power Member

Acho que ele estava a falar de retirar o cooler da board ...

Fdx, e eu aqui a olhar para a tua PIC, e a ver o sitio onde tens que enciaxar uma CHAVE DE FENDAS para aliviar os retensores ao backpalte...

5. Metro

Staff Member

Ups. Realmente não percebi a pergunta.
    Ao olhar para a foto não consigo ver muito bem como é que aquilo encaixa. Não está aparafusado à board?
    Se for esse o caso tira a board e desaparafusa o cooler. Grande trabalheira mas terá que ser.
    Se pudesses colocar outra imagem em que se visse melhor...

6. kazuza

kazuza Power Member

Aqui ...

Nesta PIC, o cooler está encaixado no backplate da board

7. Metro

Staff Member

Tira-se com a ajuda de uma chave de fenda à moda dos coolers da AMD. Não?

8. Pheus

Pheus Banido

nenhuma das respostas parece estar correcta... não tem fita adesiva lol... isso neste pentium era um perigo
    por acaso o cooler é bom! mas queria-o mesmo tirar para meter pasta térmica nova, tirar o pouco pó que tem e essas cenas... se alguém souber como se tira agradeço

entretanto vou ver se vejo como isto tá agarrado

9. Pheus

Pheus Banido

Estive agora com um pequeno espelho nos cantos mais refundidos e não encontrei nada que segurasse o dissipador... e o %&3@/ está bem seguro, nem mexe um mm

10. Biker_

Biker_ Power Member

Aproveitando aí a foto, acrescentei um rectangulo vermelho.
    Parece-me que o cooler está encaixado no plástico preto (suporte) da board. Ora o cooler parece ter um "gancho" em cada canto. Pela imagem não dá para ver bem como, mas bastará com uma chave de fendas puxar o gancho para fora e libertar os 4 cantos.

Ficheiros Anexados:

• cooler.jpg
      cooler.jpg
      File size:
      37,7 KB
      Visualizações:
      30
  11. Pheus

Pheus Banido

:005: não... isso é o suporte da ventoinha, tens uns clips k se encaixam no suporte preto...

vou ver se em fóruns estrangeiros alguém sabe como retirar este dissipador, lol pior é que o cooler só se vende na alemanha, mas tb já encontrei muito poucas lojas brasileiras a vende-lo

:005: :die: :die:

12. Biker_

Biker_ Power Member

Mas é isso mm que tens de tirar!!!
    Dp de tirares aquela "cena" que tem os ganchos, sai a ventoinha, pelo que dizes, e sai tb o dissipador! Dp de tirares isso é só puxares o dissapador. Ele está apenas preso por essa "tampa".

13. kazuza

kazuza Power Member

Partilhar esta Página