Como tirar dissipador de pentium 4 3.2ghz

Pheus

Banido
Como é que eu tiro este dissipador, alguém sabe?
ak_670cu_bl4_temp.jpg


Sei que os stock coolers do pentium têm uns clips mas este não tem nada>( , só consigo remover a ventoinha...
 
lol, colaram-te isso com adesivo termico ás tantas :P
esperimenta rodar um pouco o coller para uma lado e para o outro que isso saí facilmente.
 
Se metes-te artic ceramique pode acontecer-te o que me aconteceu a mim. O CPU veio agarrado ao cooler.Não sei se rodar é boa ideia. Eu entortei uns pins do processador. Continua a funcionar. Mas que me assustei, assustei.
Supostamente deveria ser apenas necessário puxar pelo cooler.
Boa sorte.
 
Acho que ele estava a falar de retirar o cooler da board ...

Fdx, e eu aqui a olhar para a tua PIC, e a ver o sitio onde tens que enciaxar uma CHAVE DE FENDAS para aliviar os retensores ao backpalte...
 
Ups. Realmente não percebi a pergunta.
Ao olhar para a foto não consigo ver muito bem como é que aquilo encaixa. Não está aparafusado à board?
Se for esse o caso tira a board e desaparafusa o cooler. Grande trabalheira mas terá que ser.
Se pudesses colocar outra imagem em que se visse melhor...
 
nenhuma das respostas parece estar correcta... não tem fita adesiva lol... isso neste pentium era um perigo
por acaso o cooler é bom! mas queria-o mesmo tirar para meter pasta térmica nova, tirar o pouco pó que tem e essas cenas... se alguém souber como se tira agradeço

entretanto vou ver se vejo como isto tá agarrado
 
Estive agora com um pequeno espelho nos cantos mais refundidos e não encontrei nada que segurasse o dissipador... e o %&3@/ está bem seguro, nem mexe um mm
 
Aproveitando aí a foto, acrescentei um rectangulo vermelho.
Parece-me que o cooler está encaixado no plástico preto (suporte) da board. Ora o cooler parece ter um "gancho" em cada canto. Pela imagem não dá para ver bem como, mas bastará com uma chave de fendas puxar o gancho para fora e libertar os 4 cantos.
 

Anexos

  • cooler.jpg
    cooler.jpg
    37,7 KB · Visualizações: 30
:005: não... isso é o suporte da ventoinha, tens uns clips k se encaixam no suporte preto...

vou ver se em fóruns estrangeiros alguém sabe como retirar este dissipador, lol pior é que o cooler só se vende na alemanha, mas tb já encontrei muito poucas lojas brasileiras a vende-lo

:005: :die: :die:
 
Originally posted by Pheus
:005: não... isso é o suporte da ventoinha, tens uns clips k se encaixam no suporte preto...
Mas é isso mm que tens de tirar!!!
Dp de tirares aquela "cena" que tem os ganchos, sai a ventoinha, pelo que dizes, e sai tb o dissipador! Dp de tirares isso é só puxares o dissapador. Ele está apenas preso por essa "tampa".
 
Back
Topo