Como tiro areia duma entrada USB?

Samskeyti

Power Member
Ora, este post é o mais estupido que já escrevi e nem sei se devia ser aqui, mas cá vai.

Ontem, quando ia a ligar o meu Creative Zen MicroPhoto ao PC, reparei que o cabo não entrava. Peguei numa lanterna e vi que havia um grão de areia la dentro da entrada USB. Até agora já tentei um palito, uma chave de fendas pequena, um alfinete, mas nada faz com que o grão de areia saia, pois este está encravado no interior. Mais sugestões??
 
Umas "festinhas de amor" pa ver se ele se mexe, e depois vais lá com o alfinete..
Já bati com ele na mesa da cozinha, mesinha de cabeceira... E depois peguei numa agulha e e tive durante 5 minutos a tentar resolver! Nada!!!

Tenta lubrificar primeiro... Depois tenta desfazer a pedra com uma agulha de modo a que ganhe folga.
Ok... Lubrificar? Isso não faz mal ao MP3? Nem começa a queimar quando ligar ao PC da próxima vez? Já agora lubricar com que produto?
 
Boa noite,

Nunca tal me aconteceu por isso não conheço forma eficaz de resolver esse problema.
De qualquer forma acho que já tentaste quase tudo para resolver esse problema. Acho, contudo, arriscado usar lubrificante porque não tens garantias que resolva e pode criar problemas no futuro.
Deixo a seguinte sugestão: pede ajuda a outra pessoa...pode ser que tenha mais sorte que tu com o alfinete...
Boa sorte!

Cumprimentos
 
Eu aconselhava mais insistência no palito. Como o alfinete é ferro é mais susceptível a criar danos na entrada usb... Se a areia entrou, tem de sair. Tenta insistir mais, pois vai acabar por sair.
Boa sorte com isso
 
Back
Topo