como tiro o processador???

Gepeto

Power Member
bem malta,
tive a fazer um upgrade na grafica e na placa de som, e aproveitei de dar uma limpeza geral.
agora só queria saber como tirar o processador do encaixe.

é um pentium 3 a 500mhz, o socket não me perguntem qual é pq eu não sei.
já andei a tentar e parece que ele não sai facilmente, e como não me apetece meter em aventuras...

isso tem alguma patilha ou isso?!

ajudem-me please >(.
 
Não é de socket, é de slot. É slot1 ECC2 ou assim.

Tens uma patilha em cima e outra em baixo (extremidades da placa do CPU). Só tens que as empurrar para fora, ou seja, a de cima para cima e a de baixo mais para baixo.
 
Não é de socket, é de slot. É slot1 ECC2 ou assim.

Tens uma patilha em cima e outra em baixo (extremidades da placa do CPU). Só tens que as empurrar para fora, ou seja, a de cima para cima e a de baixo mais para baixo.

Bem nunca vi um cpu destes...

Isso deve ser como tirar RAM... não?:)
 
é isso!!! abreas as patilhas e puchas o CPU. ja tive um desses e era assim...

ESSA memoria RAM do meio... tenho uma igual!!! (pelo menos tem esse autocolante amarelo) :lol:
 
É facil, só precisas de tirar aquelas coisas que tão na ponta a segurar o cpu e depois é como a ram.

edumicro, o p3 existe nos modelos de slot1 e socket 360
 
slot arranjas até 1 ghz .. era um bom modelo ....

"não conheço esse cpu" ... são todos tão verdinhos .... porreiros eram os slot A com freespeed...
 
eu tenho dois bixos desses ca em casa. Um para tirar e desaparafusar essas presilhas e tirar o cpu. O outro como não tem isso, foi preciso tirar a board e tirar aquelas presilhas.
 
Bem anda aqui pessoal muito novinho que nunca viu um cpu desses :), se for só para tirar o cpu tens uma patilha em cima de cada lado depois é só puxar, se for para tirar o suporte ai penso que implicava remover a board.
 
Não é de socket, é de slot. É slot1 ECC2 ou assim.

Tens uma patilha em cima e outra em baixo (extremidades da placa do CPU). Só tens que as empurrar para fora, ou seja, a de cima para cima e a de baixo mais para baixo.
Penso k seja exactamente ao contrario (para tirar, as patilhas teem de ir para dentro em direccao ao centro do CPU), pelo menos no meu PII c/ stock cooler era assim (sim chama-se slot 1), e dps basta puxar tudo tipo placa grafica. mas montei uns sem stock cooler k nem tinham encaixe, era so mesmo puxar pra acima...
 
O meu K7 Athlon tem um sistema idêntico a esse... tem duas presilhas laterais, que descem e sobem para abrir e fechar, respectivamente, e dois "trincos", também nas laterais, que é preciso abrir, pressionando-os na direcção do centro do CPU. Depois é só puxar o "bicho" com cuidado!
 
Back
Topo