1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como tiro o processador???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Gepeto, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1814)

1. Gepeto

Gepeto Power Member

bem malta,
    tive a fazer um upgrade na grafica e na placa de som, e aproveitei de dar uma limpeza geral.
    agora só queria saber como tirar o processador do encaixe.
    é um pentium 3 a 500mhz, o socket não me perguntem qual é pq eu não sei.
    já andei a tentar e parece que ele não sai facilmente, e como não me apetece meter em aventuras...

isso tem alguma patilha ou isso?!

ajudem-me please >(.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Não é de socket, é de slot. É slot1 ECC2 ou assim.

Tens uma patilha em cima e outra em baixo (extremidades da placa do CPU). Só tens que as empurrar para fora, ou seja, a de cima para cima e a de baixo mais para baixo.

3. edusantos

edusantos Power Member

Bem nunca vi um cpu destes...

Isso deve ser como tirar RAM... não?:)

4. nelsondac

nelsondac Power Member

é isso!!! abreas as patilhas e puchas o CPU. ja tive um desses e era assim...

ESSA memoria RAM do meio... tenho uma igual!!! (pelo menos tem esse autocolante amarelo) :lol:

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Sim, daí ser CPU de slot. É como desencaixar RAM.

6. edusantos

edusantos Power Member

OK, obrigado...

Sempre pensei que os P3 fosse com encaixe num socket...:)

cumps

7. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

É facil, só precisas de tirar aquelas coisas que tão na ponta a segurar o cpu e depois é como a ram.

edumicro, o p3 existe nos modelos de slot1 e socket 360

8. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Já conhecia esse tipo de CPU's, mas há P2 de socket.

Só não entendo o porque de ir para socket>slot>Socket...

9. S7ven

S7ven [email protected] Member

Boas...é a 2º vez que vejo um processador desses...mas tb n faço a minima de como aquilo se tira...

10. Gepeto

Gepeto Power Member

tanta admiração :lol:.

pois o meu pc é assim, e já leva com 8 anos.

amanhã vou tentar tirar isto e dar uma limpeza.

11. Sonic Reducer

Sonic Reducer Power Member

existem de socket 370 e de slot , penso que até 566mhz eram de slot , e posterior a isso passaram a ser de socket, eu pelo menos nunca vi slot acima de 566mhz

12. Imortal

Imortal What is folding?

Já tirei um processador desses, mas já não sei como foi...

13. apoc

apoc Power Member

slot arranjas até 1 ghz .. era um bom modelo ....

"não conheço esse cpu" ... são todos tão verdinhos .... porreiros eram os slot A com freespeed...

14. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

eu tenho dois bixos desses ca em casa. Um para tirar e desaparafusar essas presilhas e tirar o cpu. O outro como não tem isso, foi preciso tirar a board e tirar aquelas presilhas.

15. Kamipt

Kamipt Power Member

Bem anda aqui pessoal muito novinho que nunca viu um cpu desses :), se for só para tirar o cpu tens uma patilha em cima de cada lado depois é só puxar, se for para tirar o suporte ai penso que implicava remover a board.

16. Warlord

Warlord [email protected] Member

Penso k seja exactamente ao contrario (para tirar, as patilhas teem de ir para dentro em direccao ao centro do CPU), pelo menos no meu PII c/ stock cooler era assim (sim chama-se slot 1), e dps basta puxar tudo tipo placa grafica. mas montei uns sem stock cooler k nem tinham encaixe, era so mesmo puxar pra acima...

17. apoc

apoc Power Member

a serie k7 não tinha disso .. os intel so alguns celerons é q vi sem suportes os restantes tinham todos ...

18. El_Ratito

El_Ratito Power Member

O meu K7 Athlon tem um sistema idêntico a esse... tem duas presilhas laterais, que descem e sobem para abrir e fechar, respectivamente, e dois "trincos", também nas laterais, que é preciso abrir, pressionando-os na direcção do centro do CPU. Depois é só puxar o "bicho" com cuidado!

Partilhar esta Página