Como tornar o OpenOffice mais rápido

mcpar

Membro
"How to make OpenOffice run faster in Ubuntu"
http://www.zolved.com/synapse/view_content/28209/How_to_make_OpenOffice_run_faster_in_Ubuntu

Tools > Options > Memory
  • Reduce the number of Undo steps to a figure lower than 100. Adelstein suggests 20 or 30 steps.
  • Under Graphics cache, set Use for OpenOffice.org to 128 MB (up from the original 6MB).
  • Set Memory per object to 20MB (up from the default .5MB).
  • Set the number of objects under Cache for inserted objects at 20.
  • Check OpenOffice.org Quickstarter.
Tools > Options > Java
  • uncheck Use a Java runtime environment
 
Porque é que havia de ser só para o Ubuntu? Que eu saiba, o OpenOffice no Ubuntu é igual ao do Debian, ao do Suse, ao do Alinex, ao do Slack, ao do Gentoo, and so on. Pelo menos, estas opções existem lá de certeza.
Quando à parte do Winodws, não faço ideia.

Boas dicas :)
 
Pena isso ser mais bullshit que outra coisa... se eu tenho RAM disponível, porque é que diminuir a memória usada pelo programa vai aumentar a performance.. err enfim.
A única coisa que faz diferença é o quickstarter... mas se todos os programas tivessem quickstarter o boot time ficava infinito..
 
Pena isso ser mais bullshit que outra coisa... se eu tenho RAM disponível, porque é que diminuir a memória usada pelo programa vai aumentar a performance.. err enfim.
A única coisa que faz diferença é o quickstarter... mas se todos os programas tivessem quickstarter o boot time ficava infinito..

E para pessoas que tenham menos RAM e que queiram usar o OpenOffice?
 
Buahh tinhas de estragar tudo :flipa:
O que eu disse não deixa de ser valido. Este tipo de filosofia é 100% windowzado.
Quem tem pouca ram não usa ubuntu, instala debian com fluxbox ou no minimo Xubuntu e nesse caso o mais certo é ir para Abiwords ou afins...
Praquê arrastar a coitada da montanha até ao Maomé, o tipo não tinha perninhas, é?

Assim, como os tweaks para o Firefox... se tudo fosse assim tão linear, o software vinha com esses settings por default.
 
O que tu dizes continua a ser verdade, mas o que eu digo, também :)
Só consigo ver estas tweaks aplicadas para quem tem pouca RAM e queira utilizar o OOo. De resto, é como dizes, se tenho RAM (e tenho de sobra), é para utilizar :)
 
Back
Topo