Como tornar rede Wireless segura

wilson86

Power Member
Boas tenho aqui um Smc WBR14S-N3 ja a uns anos e nao praticamente nada disto lol
Mas gostaria de tornar isto seguro para nao correr o risco de andar a usar a meias com a vizinhança.
É que ultimamente tenho me apercebido de alguns brakes nos jogos online que costumo jogar na ps3 mais no periodo da noite
Tenho o pc e a ps3 ligados por cabo so utilizo o wireless para o portatil e para o movel o que me aconselham a fazer?

neste momento ta neste modo:
"SMC"
Security Mode
WPA2-PSK
 
Última edição:
Mete uma palavra-passe alfanumerica forte, de preferencia sem palavras para evitar ataques baseados em dicionario. Exemplo: '8hj4nfi3'
 
chaves WEP o k é isso?
quanto a parte da configuraçao sei ir pra la...nao percebo é 1/3 do k la esta..lol
Chaves WEP:
Wired Equivalent Privacy (WEP) - Uma chave WEP (ou chave de rede) é uma senha compartilhada utilizada para criptografar e descriptografar comunicações de dados sem fios que só podem ser lidas por outros computadores que tenham a mesma chave.A chave WEP é armazenada em cada computador da rede, de modo que os dados possam ser criptografados e descriptografados à medida que são transmitidos por ondas de rádio na rede sem fios.
É um esquema de criptografia estática do padrão IEEE 802.11 que fornece controle básico de acesso e privacidade de dados na rede sem fio. Os modos de criptografia podem ser de 64 bits (5 caracteres alfabéticos ou 10 números hexadecimais) ou de 128 bits (13 caracteres alfabéticos ou 26 números hexadecimais).

Fonte:http://antiga.ajuda.sapo.pt/internet/sapo_adsl/redes_sem_fios/o_q_e_wep_e_wpa.html

O problema desta chave é que já ha bastantes mecanismos que permitem descobri-la :D
 
Se usares uma chave WPA2 com 8 caracteres boa, vão demorar uns valentes anos para conseguir descobri-la... não me parece necessário andar sempre a mudar de chave numa rede caseira.
 
Se usares uma chave WPA2 com 8 caracteres boa, vão demorar uns valentes anos para conseguir descobri-la... não me parece necessário andar sempre a mudar de chave numa rede caseira.
Concordo,
Crias uma chave com caracters, simblos numeros e letras e guada-a bem guardadinha :D porque muito mas muito dificilmente irão conseguir descobri-la ;) Atensão é a quem das a chave :P

Muitos problemas de segurança tem a ver connosco, quando damos conta ja dissemos a nossa chave ao vizinho ;)
 
ah ok por acaso n tenho esse problema de ter dado a chave a alguem...quanto podem ter descoberto atravez de programas..mas vou alterar a chave para uma mais segura
mt obrigado pela ajuda =)
 
Back
Topo