1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como tornar rede Wireless segura

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por wilson86, 23 de Novembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 907)

1. wilson86

wilson86 Power Member

Boas tenho aqui um Smc WBR14S-N3 ja a uns anos e nao praticamente nada disto lol
    Mas gostaria de tornar isto seguro para nao correr o risco de andar a usar a meias com a vizinhança.
    É que ultimamente tenho me apercebido de alguns brakes nos jogos online que costumo jogar na ps3 mais no periodo da noite
    Tenho o pc e a ps3 ligados por cabo so utilizo o wireless para o portatil e para o movel o que me aconselham a fazer?

neste momento ta neste modo:
    "SMC"
    Security Mode WPA2-PSK

Última edição: 23 de Novembro de 2012
  2. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

Mete uma palavra-passe alfanumerica forte, de preferencia sem palavras para evitar ataques baseados em dicionario. Exemplo: '8hj4nfi3'

3. wilson86

wilson86 Power Member

e nao ha risco de conseguirem descobrir mesmo com programas?

4. HilarYo

HilarYo Power Member

Até ao momeno acho que não. Não uses é chaves WEP ;)

5. HilarYo

HilarYo Power Member

Normalmente os smc, para configurar, basta entrares em http://192.168.2.1/ (ip do equipamento) entrares com o user e password e ir ao separados Wireless Setings ...

6. wilson86

wilson86 Power Member

chaves WEP o k é isso?
    quanto a parte da configuraçao sei ir pra la...nao percebo é 1/3 do k la esta..lol

7. HilarYo

HilarYo Power Member

Chaves WEP:
    O problema desta chave é que já ha bastantes mecanismos que permitem descobri-la :D

8. wilson86

wilson86 Power Member

ah ok lol..
    bem atao ta visto k o melhor é ir trocando as chaves de x em x tempo

9. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

Se usares uma chave WPA2 com 8 caracteres boa, vão demorar uns valentes anos para conseguir descobri-la... não me parece necessário andar sempre a mudar de chave numa rede caseira.

10. HilarYo

HilarYo Power Member

Concordo,
    Crias uma chave com caracters, simblos numeros e letras e guada-a bem guardadinha :D porque muito mas muito dificilmente irão conseguir descobri-la ;) Atensão é a quem das a chave :P

Muitos problemas de segurança tem a ver connosco, quando damos conta ja dissemos a nossa chave ao vizinho ;)

11. wilson86

wilson86 Power Member

ah ok por acaso n tenho esse problema de ter dado a chave a alguem...quanto podem ter descoberto atravez de programas..mas vou alterar a chave para uma mais segura
    mt obrigado pela ajuda =)

Partilhar esta Página