1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como tornar transparente o fundo do texto dos icons no XP?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Offline, 1 de Março de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 7947)

1. Offline

Offline Power Member

Boas.

A duvida é simples! mas a solução não tem sido assim tanto... Já virei o XP de pernas pró ar com dicas que procurei na web e ainda não consegui resolver o problema.

Ou seja...

Num XP (PT), eu tenho o Ambiente de Trabalho assim:

...mas quero-o assim! Tal como tenho noutro XP (PT)

A diferença está no rectângulo à volta do texto dos ícones.
    Ou seja, pretendia que o rectângulo preto na 1ª imagem se tornasse transparente.

Como é que faço isto?

Nota: A versão do O.S. é a mesma em ambos os PCs! Estará o problema relacionado com a placa gráfica?

Obrigado

2. estik

estik I folded Myself

Isso dá para fazer com o tweakUI xp.
    Acho que o xp por si só não o faz.

Cumps

3. Jintro

Jintro O Colaborador

Eu mudei aqui:

Já experimentaste isto?

4. Isso está relacionado com o ajuste dos efeitos visuais.

Fazes assim:

Painel de Controlo -» Desempenho e Manutenção -» (em tarefas) ajustar efeitos visuais -» (na lista que surge) Utilizar sombras para nomes de ícones do ambiente de trabalho.

Julgo que é isto...

Espero ter ajudado.

[[[]]]

5. Offline

Offline Power Member

Impossível! Instalei o XP em casa há uns dias e o background do texto está transparente.
    Não mexi em nada!

6. Offline

Offline Power Member

Isto parece bruxaria! Já instalei os drivers mais recentes da placa gráfica, já fiz como disseram, e nada!

Tenho assim:

Alguém me consegue ajudar nisto? Fica horrível assim!!

7. estik

estik I folded Myself

Tira este: "Utilizar sombras para nomes de ícones do ambiente de trabalho."

8. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Se não resultar, tenta bloquear/desbloquear os icones no desktop!

9. Offline

Offline Power Member

10. Squillace

Squillace Power Member

ActiveDesktop. Tem a ver com o ActiveDesktop.

11. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É estranho.. comigo basta activar aquela opção que o jintro disse para ficarem transparentes.. e tenho o resto dos efeitos desligados..

Cumps

12. Offline

Offline Power Member

Última edição: 2 de Março de 2007
  13. J_M

J_M Power Member

Eu tinha o mesmo problema e fiz assim:
    -Fui a Painel de Controlo -> Desempenho e Manutenção -> Ajustar efeitos visuais -> (na lista) Utilizar sombras para nomes de ícones do ambiente de trabalho.
    -Estava seleccionada esta opção, clickei uma vez e aquilo desativou essa função, cliquei outra vez para a activar e funcionou.

14. Offline

Offline Power Member

Ainda nada!!! >(

Será que existe algum MS PowerToys para resolver isto!? Alguém conhece?

15. Falzone

Falzone Power Member

Experimenta:

no desktop --> propriedades
    ambiente de trabalho tens uma opção em baixo que diz "personalizar ambiente de trabalho"
    depois em cima um separador que diz "web", depois dentro do separador vê se por acaso não tens aí nada com visto em páginas web, se tiveres retira o visto ou elimina. aplicar etc etc

16. Offline

Offline Power Member

Nada! Tenho isso desactivado tb...

Isso é que é o Active Desktop do XP em Inglês, né?

17. alexandrepereir

alexandrepereir Power Member

OFFLINE já tentaste ir ao ambiente de trabalho, propriedades, aspecto, aspecto avançado? Tenta ir lá e vê o que consegues fazer.

18. Offline

Offline Power Member

8|

Ok! já deu... o pior é que nem sei como consegui...

Fiz como sugeriste, alexandrepereir. Embora já tenha andado de volta dessas configurações, voltei a "mexer" pra lá e a verdade é que o problema ficou resolvido... WTF!

Para quem precisar, o que fiz foi:

Propriedades de Visualização -> Aspecto -> Ambiente de Trabalho -> Avançadas

.. agora, saber ao certo o que alterei, não sei... :rolleyes:

19. alexandrepereir

alexandrepereir Power Member

Ok OFFLINE, ainda bem. Fica bem

20. Offline

Offline Power Member

Pronto! Desisto! >(

Quando consegui, nem sei como é que consegui! e agora já voltou tudo ao que estava! Já tenho novamente o fundo dos icons com cor. >(

A minha (breve e incompleta)conclusão é que isto deve ter alguma coisa a ver com o facto do meu PC (e de todos os que aqui tenho) estarem a fazer a autenticação num servidor! Sim! É estranho! eu sei! mas só pode ser isso...

Ainda assim, alguém conhece alguma MS Power Toy ou "ferramenta" do género para dar a volta à coisa?

Partilhar esta Página