Como tornar transparente o fundo do texto dos icons no XP?

ZEG

Power Member
Boas pessoal...
Eu estive a ver um tópico com este mesmo titulo (pois estou exactamente com esse mesmo problema), mas no fim o OFFLINE, acaba por não saber dizer como efectivamente resolveu o problema.
Eu já estive a seguir os passos lá descritos mas não consigo colocar fundo transparente. Dá todas as cores e mais algumas, mas transparente não consigo.
Se alguém souber como o OFFLINE fez, POR FAVOR, digam, ok?
Se alguém tiver solução, eu agradeço bastante...
Cumps a todos.
 
Não sei como ele fez mas isso é claramente problema da cache dos icones...

Googla isto e saca e corre.. depois diz alguma coisa ..

RebuildShellIconCache
 
painel de controlo/sistema/avançadas/desempenho/definições, escolhe utilizar sombras para nomes de icones no ambiente de trabalho.
 
expeimenta isto Glass2k, depois de instalado aparece uma janela quando clicas com o rato ,e defines a transparencia ,podes selecionar so uma janela que queres trans+parecer, clicando nela.
 
Arranjado

Boas pessoal, vocês são altamente...
Já resolvi (graças a vocês) o problema.
Quanto ao conselho do vascorama, pois isso eu já tinha tentado (entre muitas outras coisas) várias vezes, mas acontece que nada se alterava...
No entanto, segui o conselho do God_ e saquei o RebuildShellIconCache, passei... reconstruiu a cache dos Icons... reiniciei o PC, voltei a tentar os procedimentos citados pelo vascorama e qual foi o meu espanto ao ver que desta vez, o tal visto no "utilizar sombras para nomes de icones no ambiente de trabalho", não estava lá?
Eis que o coloquei... cliquei em Aplicar... e... JÁ ESTÁ! PROBLEMA SOLUCIONADO!!!
Mais uma vez obrigado a todos e disponham...
Cumps.
 
Boas pessoal...
Eu estive a ver um tópico com este mesmo titulo (pois estou exactamente com esse mesmo problema), mas no fim o OFFLINE, acaba por não saber dizer como efectivamente resolveu o problema.
Eu já estive a seguir os passos lá descritos mas não consigo colocar fundo transparente. Dá todas as cores e mais algumas, mas transparente não consigo.
Se alguém souber como o OFFLINE fez, POR FAVOR, digam, ok?
Se alguém tiver solução, eu agradeço bastante...
Cumps a todos.

Se já existia um topico sobre o assunto parece-me que NÃO DEVIAS abrir outro! :rcarton:

Ainda por cima com o mesmo nome e tudo... :freak3:
 
Bom dia a todos,
Estou com o mesmo problema do Zeg e tentei seguir os passos dele e por vocês indicado só que não consigo encontrar o RebuildShellIconCache disponivel em lado algum. Preciso de ajuda! Se alguem o tiver agradeço que me enviem.
Muito obrigado.
 
Pode ser uma hipotese "estupida", mas ali:

Semttulo-21.jpg


vocês têm definido 32bits?
Já tentaram tanta coisa....
Cumps
 
Boas,
Offline: eu tenho um portatil e não estou ligado a nenhuma rede windows,
Vascorama: a qualidade sempre esteve na Maxima (32bit),
Pelos vistos só o Zeg conseguiu resolver o problema...
Aonde é que ele terá conseguido fazer o download do RebuildShellIconCache?
Aí provavelmente está a solução!
Vamos aguardar que alguém nos posso ajudar.
Até já...
 
Boas,

Aconteceu-me o mesmo problema. Infelizmente nenhuma das soluções anteriores resolveu, mesmo apos limpar a cache com o utilitario mencionado antes, o visto, no utilizar sombras para nomes de icones do ambiente de trabalho, estava activo.
No entanto, seguindo a ideia de um post atras que referia que o problema estava no active desktop, consegui solucionar o prob da seguinte maneira:

- Painel de Controlo\Visualização\Ambiente de trabalho\Personalizar Ambiente de Trabalho\Web\

Desactivei tudo, inclusive o visto no: bloquear items do ambiente de trabalho. E finalmente os nomes dos icones ficaram transparentes.
 
exacto.. o problema é mesmo o Bloquear Items do ambiente de trabalho.. isso serve para os distinguir de um possivel fundo WEB que possam estar a utilizar
 
exacto.. o problema é mesmo o Bloquear Items do ambiente de trabalho.. isso serve para os distinguir de um possivel fundo WEB que possam estar a utilizar

Romani, ao fim de tantas tentativas, foi a única que resultou.... :D

35min após os meus primos me terem chamado com este problema, foi a única solução... ;)

Obrigado

Fiquem bem

jncevcosta
 
Back
Topo