1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Como torrar 900€ num pc? Opiniões precisam-se

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Ricci, 25 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 779)

1. Ricci

Ricci Power Member

Boas,

Sou mais um a querer montar um pc e disponho de 900€ para o fazer (s/monitor).
    O pc é basicamente para net (downloads), jogos e talvez trabalhos.
    Quanto a jogos, não sou um addicted mas queria jogar à vontade um PES, os NFS's e uma grande parte de outros jogos que agora não me lembro, mas não sou muito de jogar FPSs, MMORPGs e afins, é quando calha.

Portanto, a minha proposta é:

Board: Asus P5KC Intel P35 SK775
    CPU: Intel Core 2 Duo E6550
    RAM: TEAM Elite KIT 2GB 2X1GB DDR2 800MHz CL5 PC6400
    HDD: WESTERN DIGITAL 320GB SATA 2 16MB (isto ou Seagate?)
    DVD: NEC AD-7173S-0B LabelFlash SATA Bulk Preto
    Fonte: Preciso de opiniões
    Caixa: Idem
    Gráfica: Aqui é que está a minha dor de cabeça, sabendo que em Novembro vão sair as novas. Se a 8800GTS fosse um pouco mais barata ia já sem hesitar! Assim não sei se compre uma rasca e depois consoante os preços compre uma 8800GTS, ou se vá já para uma 8600GTS. Que dizem?

Agradecia opiniões/rectificações/trocas de ideias.

Cumps o/

2. D33P

D33P Power Member

tens orçamento para meter uma 8800gts na boa.

fonte: nox urano 600w - 40€
    caixa: nox coolbay black - 55€.

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

board para uma GA-P35C-DS3R--119€ e gráfica para uma HD2900PRO 512 GDDR3 254€

4. Ricci

Ricci Power Member

Obrigado pelas sugestões.
    A fonte acho que vou para essa, a caixa ainda tenho de ver se cabe aqui na secretária :x
    Quanto à board, se calhar ia para a P5K e com a poupança ia antes para um E6750.

Mais ninguém quer ajudar? :|

5. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Bem vê lá isto, acho que vais gostar :

Tens ai um Quad Core, mas se quiseres podes poupar, metendo um E6750, e metes uma grafica igual mas da BFG ou EVGA e metes umas memorias com latencias mais baixas ou talvez uma fonte um pouco mais cara mas que seja modular, para arrumares melhor os cabos.

Cumps.

6. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Não me parece que um tipo que jogue apenas ocasionalmente vá querer perder 50 contos numa placa de video. Mais vale comprar uma mais barata e gastar uns 100 euros em cerveja e tremoço.

7. Ricci

Ricci Power Member

Miguel T.: gosto dessa configuração, mas acho que não vou para o Quad Core, não necessito.
    Só uma questão, a board da Gigabyte tem alguma coisa melhor que a P5K da Asus exceptuando os 2/3 euros a menos de preço?

Btw, eu disse que ia jogar ocasionalmente o tipo de jogos que referi, mas quero viciar em NFS e PES com bom desempenho, são gostos..

Ah, as caixas da NOX são arejadas e as fans silenciosas? Prezo o silêncio :D

8. Miguel T.

Miguel T. Power Member

as fans dessa caixa nao sao muito silenciosas, mas no procurar mete algo do genero:

"como afastar fan" existe um topico de um user deste forum(nao me lembro agora o nome, sry) que afastou a de lado para que ficasse mais silenciosa, acho que obteve muito bons resultados.

Cumps.

9. Ricci

Ricci Power Member

Já estive a ler esse tópico que referiste. Parece que foi uma boa solução.

Entre essa e a nox coolbay 25 (poucos € mais cara), qual a que vale mais a pena ?

Também estive a ver caixas coolermaster, algumas pareceram-me interessantes..

Ando aqui às voltas com as caixas, nunca mais me decido :wvsore:

Partilhar esta Página