1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

como trabalhar com o Acronis True Image Home v11.0.8053

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por carver, 28 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1717)

1. carver

carver Power Member

boas gostava de saber como posso fazer um dvd de restauro do meu pc com este programa podiam m ajudar???
    É que tive um colega que m disse que dava pra fazer e eu gostava mesmo de saber como s faz.

2. iOwA

iOwA Power Member

Vou-te dizer o que fiz e achei correcto:

- Desfragmentei o disco e limpei o lixo todo antes de fazer o back-up.
    - em "home" tens a opção Backup & restore, seguido de Backup.
    - Pergunta se queres fazer backup do teu pc todo, de alguns ficheiros, das configurações ou do email. escolhe o My computer.
    - De seguida tens à escolha O disco/partição ou só o estado de configuração do sistema, isto é, dados essenciais para o SO arrancar mas sem programas funcionais.
    - Escolhe o disco/partição onde tens o SO
    - Next
    - Cria para um sítio onde nao tenha o SO instalado. Por exemplo se tens 2 partições mete na dos dados. Penso que nao dê para gravar para um dvd.
    - Caso ja tenhas feito um backuop anterior escolhe a 3ª opção a seguir.
    - Escolhe as opções manualmente e mete de acordo com as tuas necessidades. Como queres gravar num dvd vais a "Archive splitting" e escolhe formato DVD 4.7GB. Vai a Additional settings e tira o visto para validar o backup.
    - Faz o backup e quando terminar vais ao menu principal -> Backup&Restore e escolhe a opção "Validate(...)" do canto superior esquerdo. Não deve dar erros.

Conselhos: Andei a pesquisar por foruns sobre o facto de alguns backups nao passarem na validação e alguns deveram a:

- Erros da Ram aka overclock ou memoria estragada (estava com overclock e dava erros na validação, depois de o tirar deixou de dar erro)
    - o nome do ficheiro backup ter caracteres especiais e mais que 8 caracteres.

Por fim gravas os backups para um dvd e quando quiseres restaurar é so por o dvd na drive e escolher em "home" restore e seguir os passos.

Espero ter ajudado e se estiver alguma mal ou em falta corrijam se faz favor ;)

Cumps.

3. carver

carver Power Member

como passp para o dvd?

como e que o ponho como um dvd boot que arranque logo com o dvd?
    podem explicar-me?
    cumps!!!!
    obrigado

4. carver

carver Power Member

Como e que tu gravas t pra o dvd e como e que ele ficou em boot??? utilizast algum programa???
    cump
    responde obrigado

5. iOwA

iOwA Power Member

Apenas fiz o backup. Gravei-o num disco externo quando for preciso fazer a restauração. Também ja pus essa duvida a mim proprio e penso que o acronis tem la uma opção no proprio backup a falar sobre uma restauração para o caso do SO ficar com erros e nao conseguir fazer boot.

O que aconselho é para o caso do SO ficar instavel metes o backup a correr, ou seja, nao deixes o SO ficar instavel ao ponto de nao fazer boot.

Cumps.

6. chinike

chinike Power Member

Existe uma opção de criar um cd de restauro "Bootable Rescue Media Builder".
    Escolhem as duas opções e Next.
    Vai chegar a um ponto que ou gravam ou criam um ficheiro ISO.
    Criam o ficheiro ISO.
    Com um programa onde podem inserir ficheiros em ISO inserem uma pasta onde está o vosso Backup.
    Depois disso basta gravar para um DVD o ISO alterado.
    Temos que ter em conta que o backup não seja maior que a capacidade do DVDr.
    Basta inserir em arranque e ir buscar o backup que se localiza no DVDr.
    Simples não!

Partilhar esta Página