1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como "transformar" umas CH-5 numas BH-5?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SilveRRIng, 30 de Março de 2004. (Respostas: 27; Visualizações: 1493)

1. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Calma. Não é bem o que parece. É só uma história que queria partilhar para se rirem uma beca, do quanto um gajo pode ser "otário"

Á um ano atrás comprei um 2400+, uma Epox 8RDA+ e o Kit Dual Channel TwinMos CH-5 com dissipadores Vantec, na *****.

O CPU OCava pouco e a board com revisão 1.2 do nForce não ia muito além no FSB. Não tinha mods. Tinha isto a 200, com as mems a 2-2-2-5. Sem probs.

Recentemente vendi o sistema, excepto as memórias. Com o AM64 3000+ (o do Raptor) q agora tenho consegui po-las a 236Mhz a 2-3-2-7. Não testei mais timings, era o melhor q se podia esperar dumas CH5.

Hoje fui a casa do Fintas-XP por causa dumas maroscas minhas e talvez fazer o Vdimm mod, se valesse a pena para estas mems. Ele perguntou-me varias vezes se eu tinha a certeza se eram CH5. Numa de ver o que diziam os chips tentamos tirar os dissipadores da memória (foi a primeira vez) e depois de alguma dificuldade lá sairam. Nos chips estava escrito uma série de coisas e no fim dizia BH-5...

LOL :-D

Sortudo pela compra, otário porque andei um ano com elas sem saber o que tinha na "mão". O mais ridiculo é q ja andava a fazer contas de cabeça para vender estas e tentar comprar umas BH-6. Hehehe. Quem as comprasse fazia o negócio do ano... :P

2. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Grande mod.....parabéns:D :D :D

3. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

errr.

Lembras-te do negocio q tinhamos acordado?

Sobre aquelas CH5 q tu tinhas?n te esqueceste pois n?

Dps manda pm pra combinarmos as horas:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

[]z

4. JCmendes

JCmendes Power Member

Mas Afinal quais são as melhores as CH5 ou BH5?

Eu tenho 2 de 512 já à um ano (vieram da terra de sua Majestade) e são BH5.

Só que depois houve a febre da CH5 as memórias da *****, nunca fiquei a perceber quais as diferenças.

5. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

ojdr1,

Mod sem solda nem grabbers!! dominio ou quê?? :D

Elrond,

Deves tar mm agora a recebê-las pelo correio :P

JCMendes,

Parafraseando o que apanhei dos gurus da nossa terra:

No caso das CH5, é preciso ter sorte. Umas fazem bons clocks, outras não. Têm o "Cas to Ras" limitado a 3, não fazem os tais 2-2-2-5. A partir de certa altura a voltagem não ajuda e salvo erro o limite que atingiram de FSB será tanto para Cas2 como para 2,5.

As BH5, correm rumores que os chips foram desenhados para trabalhar a 3,2v... :rolleyes: Depois de um BOM Burn in esticam bastante mais, e tanto vão longe no FSB, prós 200 e muitos, como fazem excelentes FSB's (250's) com timings agressivos. Os resultados também variam consoante as revisões dos chips e do próprio fabricante, mas regra geral são bastante bons.
    Para os AMD64 tem um senão. No meu caso, com nForce3 (Gigabyte) não me deixou usar Cas2, só com VIA é q dá (Asus). Os SPD são antigos e pode dar este stress.

Mas estas (TwinMos) não devem ser regra. Concerteza as OCZ, Corsair e Mushkin com os mesmo chips farão melhor.

Deixei-as em casa a fritar :D, para ver se logo qd chegar a casa já me fazem os 240 a 2-2-2-5 a 2,8v... Mais não vale a pena pra já porque a gráfica não curte AGP's mais altos q 80...

nunca mais saiem as K8T800 Pro... :sad:

6. JCmendes

JCmendes Power Member

Eu esses FSB dos AMD não entendo muito bem..mas... no meu P4 não consigo que deiam 230FSB em 1:1 , pois tb estão numa P4C800 onde o Vddim só vai oas 2.85v.

MAs dão os 2/2/2/5 a 2.65Vddim, ou seja, a default voltagem, por
    isso ainda não as vendi, nem comprei nenhumas PC4000 e afins,
    pois os timmings das minhas Twinmos compensam a perda de não
    trabalharem syncronas ;)

7. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Digo-te o mesmo que me disseram a mim ;) :

Usas o Sandra ou o Hot CPU Tester, voltagem e frequência máxima que consegues e deixas-as a fazer burn in um dia inteiro. Acho q é mesmo regra para elas fazerem o que fazem. Parece que o "segredo" é mesmo o belo do burn in. :D

Logo já confirmo...

8. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

ui, não é bem assim...
    Burn in não tem nada a ver com Voltagem alta...

Metes a maxima frequencia possivel com pouca voltagem (á volta de 2.6v), e deixas correr o Sandra memory Bench (MMX SSE's desligados, e Unbuffered), ou 3Dmark 2001 (looping) durante o tempo necessario,
    até que ja consigas subir um bocado a frequencia com a mesma voltagem.... (pode levar Dias..)

Quando a frequencia deixar de subir, é altura de subir a voltagem outra vez, e repetir o processo todo...

fazer isto até esgotares o teu Vdimm.... (sim, pode demorar meses.... :D )

fiz isto na minha Ocz PC3500EL á 1 ano atras.... depois esqueci-me do processo, e falei com um colega do xtremesystems que me relembrou... e tou a fazer o burn-in com as minhas Mushkin LEvel2....

9. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Ah ok,

Faz sentido. É um processo moroso sem dúvida, mas tem que ser. Vou começar a fazê-lo. Vamos ver no que isto dá...

10. MadOnion

MadOnion Folding Member

quanto ao burn in do sandra... ouvi dizer que quando este tá a trabalhar no burn in... não se deve mexer no pc...

é que este é o unico pc que tenho e não queria deixar isto a fazer o burn in... e depois ficar a ver tv ou algo do genero... LOLOL

cumps mad

11. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

nao necessariamente.... no menu "burn-in" tens a opção "correr como background", e logo aseguir podes escolher Low Medium High como prioridade...

aqui nao se engasga... mas o Sandra deve ter um Bug qualquer... quando desactivo a opção 50% only, ele devia usar toda a minha Ram, mas apenas usa metade.... e isto sucka muito!

12. andre.morao

andre.morao Power Member

Finalmente percebi o k é o burn-in das mems :)

Tb possuo umas CH5 compradas na ***** (n serao BH5? :D) e consigo na boa 225fsb 5-2-2-2.0 a 2.9.
    Consigo o mm fsb com timmings relaxados a 2.6.

Tenho de esticar um pouco mais... :D

Cumps

13. MadOnion

MadOnion Folding Member

tnkz OC-crash

mas mais uma duvida... correm rumores que mems bh-5 como as minhas são rated 3.2v...

o burn in ao max fsb com vcore default irá resultar em alguma coisa??'

cumps mad

14. Raptor

Raptor OC Legend

Os chips foram desenhados para uma voltagem de 3.3v, mas as memórias não, nem o pcb! :D

O que não quer dizer que elas não aguentem! :D

15. Lasac

Lasac OC Legend

Yep, os chips foram concebidos para 3.3v em default.

As minhas Twinmos BH5 por agora aguentam-se nos 270fsb 2.5-2-2-5 a 3.72v, uma vez k já fiz o tal mod na K8N Pro para ter o vmem = vio :D

Ainda não morreu nada por agora! :004:

16. Lasac

Lasac OC Legend

Yep, as minhas Twinmos não arrankam a cas2, tenho de usar sempre 2.5 infelizmente... :rolleyes:

Kuanto ao ser Twinmos, por regra as marcas OCZ, Mushkin etc têm mais garantias de Oc, mas basta veres as minhas k notas k algumas Twinmos tb sairam boas:

http://www.*****.net/lixo/attachments/270fsb.JPG

Tal como dizes, depende das revisões dos chips etc...

Kuanto á K8T800 Pro tb tou muito curioso para ver akilo a trabalhar!

Para mim bastava ser uma K8T800 com pci/agp lock para ser a board de eleição, mas concerteza vai ter mais uns pózinhos de performance! :D

17. SKATAN

SKATAN Power Member

acho que o titulo da thread devia ser :

como ser pato e se ter umas bh-5 a pensar que tinha umas ch-5 :)

j/k

Última edição: 3 de Abril de 2004
  18. Raptor

Raptor OC Legend

Ele simplesmente comprou como sendo CH5 e afinal são BH5! :D

Lasac, já fizeste o "Vdiodo mod"! :D

Estava para fazer, mas tive receio de lixar a board na vespera da Lan... já bastou ter morto a gráfica! :D

19. Lasac

Lasac OC Legend

Tb tava com receio de lixar o cpu, só o bowman deu cabo de 6! :o :004:

Perder um cpu destes k dá 2.7ghz a água só com 1.744v vcore é obra! :D

http://www.*****.net/lixo/attachments/2700.JPG

http://www.*****.net/lixo/attachments/34s.JPG

http://www.*****.net/lixo/attachments/302.JPG

Arriskei, kem anda de TNT2 tb não morria muito se mudasse pa [email protected] (cof... cof...) :P

20. Raptor

Raptor OC Legend

Bem, parece que mods na minha agora não vou fazer... anda-se a portar muito mal a menina, mas também pode ser da minha instalação do windows...

Tenho um cpu que sei que dava 2500mhz a 1.7v, e agora até 2200 a 1.7v isto crasha a correr o teste do CoD...

Vou ver noutro disco com outra instalação do windows se o problema é board ou software.

Partilhar esta Página