..:: Como transportar o Portátil ::..

Status
Fechado a novas mensagens.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Com o crescente número de pessoas a usarem portátil, vale a pena falar na melhor forma de o transportar.

Antes disso, apenas fazer um parênteses para dizer que os portáteis mais usuais são os de 15,4'' que, em média, pesam perto de 3 Kg. Se a isso acrescentarmos o transporte do transformador, um caderno ou um livro e o peso da própria mochila, o peso total aproxima-se dos 5 Kg.

transpportatilsy0.png

A imagem refere-se ao esforço que é necessário fazer (neste caso, medido pelo consumo de oxigénio). Como podem ver, aumenta da esquerda para a direita, ou seja, é mais cansativo transportar o portátil dependendo da posição em que o fazem. No entanto, o que alerto é para a posição da coluna vertebral. Como podem ver na imagem à esquerda, a coluna está numa posição perfeitamente correcta enquanto que, na figura do meio, há uma ligeira inclinação (rectificação) para o lado oposto para compensar o peso. Na figura da direita, é a tragédia total. A rectificação é ainda maior.

Isto tudo para dizer que o ideal é transportarem o portátil às costas numa mochila, tal como é apresentado na figura da esquerda.
A quase totalidade das mochilas actuais apresentam apoio lombar, o que permite um maior conforto no transporte com um ajuste perfeito à curvatura (lordose) natural da coluna vertebral.

As mochilas com rodas são óptimas caso andem por locais que permitam andar com a mochila no chão. Andar pela rua com passeios, ruas empedradas, escadas de metro e afins não dão para isso.

Espero que, com isto, escolham a mochila não só pela beleza mas também pela parte prática. Fundamentalmente por esta última parte. As vossas costas vão agradecer :)
 
Última edição pelo moderador:
Grande post. Nem só as dúvidas imperam, e ainda bem.

A mochila de facto é, na minha opinião, a melhor forma de transportar um portátil, não só pelo que a imagem demonstra, mas também pelo facto de nos deixar à disposição, as mãos, que tanta falta nos fazem quando andamos de um lado para o outro com a "casa" (portátil) às costas.

Desconhecia de todo que o esforço (oxigénio consumido) despendido fosse tão elevado.

Ainda bem que eu ando com a mochila :-D
 
Última edição:
Uma pessoa apresentar-se num cliente de mochila não combina lá muito... Então se estiver de fato vestido. :-D

Desculpem a sinceridade, mas acho que a mochila acaba quando se termina o 9º ou 12º ano.

Um portátil deve ser exactamente isso, portatil, algo leve e pequeno, uma ferramenta de trabalho/estudo, não um transportavel de 4 ou 5 kilos!

É a minha opinião...
 
Última edição:
Uma pessoa apresentar-se num cliente de mochila não combina lá muito... Então se estiver de fato vestido. :-D

Desculpem a sinceridade, mas acho que a mochila acaba quando se termina o 9º ou 12º ano.

12º ano, mais a faculdade (para alguns)! De fato não combina muito bem, é verdade, mas para um estudante ou para quem tenha um emprego onde a mochila não fique mal, não vejo qual o problema.

Eu tinha um Prof que levava o seu portátilzinho na mochila, tal e qual um aluno. :)
 
eheheh..... realmente têm razão...a mochila usa-se até ao 12º....quanto muito na faculdade...

Tipo....ando de fato todos os dias....tinha a sua piada chegar a uma grande empresa com a mochila às costas....sacava do portátil e começa a trabalhar...pera...como a reunião demorava a manhã inteira, aproveitava e levava a sandocha para comer a meio da manhã:p eheheheheheheh

Agora a sério... concordo que a mochila é mesmo a melhor opção....agora não é "aconselhável" para certos empregos...infelizmente é esta a realidade!

Façam como eu.....deixem o portátil em casa :P
 
conheço muita gente que anda na faculdade de mochila as costas... logo não é por aí ;)

Depois a trabalhar, o normal é transportar o portátil entre casa <-> carro <-> local de emprego, logo não anda muito com o bixo a tira colo...
 
Sempre se pode uma semana andar com o portátil numa mão e na semana seguinte na outra mão! lol :P e é bom que o portátil, quando vem numa mochila venha encostado ao corpo, para o peso não ir muito pa traz.-.
 
Para quem tem empregos em que a formalidade está acima de tudo (que são a maior parte) é melhor a mala!

Mesmo para levar material, sempre aprendi que a mochila (no seu devido peso) faz menos mal à coluna que a mala!

Mesmo com mochila convém ter cuidado com o tipo de mochila que se leva, porque deve haver ladrões que sabem a finalidade das mochilas da Targus! Da "Case Logic" ainda são raras, mas já começa a aparecer pessoal a usá-las!


Na minha faculdade, há mais mochilas (e nos profes nota-se) do que malas! E depois também há aqueles alunos que usam as malas das marcas , (desculpem-me desde já o que vou dizer) mas só falta dizer por baixo "Por favor assaltem-me!"!
 
Para quem tem empregos em que a formalidade está acima de tudo (que são a maior parte) é melhor a mala!

Mesmo para levar material, sempre aprendi que a mochila (no seu devido peso) faz menos mal à coluna que a mala!

Mesmo com mochila convém ter cuidado com o tipo de mochila que se leva, porque deve haver ladrões que sabem a finalidade das mochilas da Targus! Da "Case Logic" ainda são raras, mas já começa a aparecer pessoal a usá-las!


Na minha faculdade, há mais mochilas (e nos profes nota-se) do que malas! E depois também há aqueles alunos que usam as malas das marcas , (desculpem-me desde já o que vou dizer) mas só falta dizer por baixo "Por favor assaltem-me!"!

isso nao e verdade...especialmente em lisboa nao ha assaltos...td a gente e amiga uns dos outros...
 
acham k a mochila do G1 da muita barraca como sendo de um portatil??tem as suas cores, mas kem olha nao e uma mochila para portateis intuitivamente....a marca esta bastante pekena, o PIN da serie G ninguem sabe o k e...
 
acham k a mochila do G1 da muita barraca como sendo de um portatil??tem as suas cores, mas kem olha nao e uma mochila para portateis intuitivamente....a marca esta bastante pekena, o PIN da serie G ninguem sabe o k e...


lol A mochila foi desenhada pra transportar aquele portatil em particular... Diz Asus... tipo... será um Asus G1 que lá vai? lol à primeira talvez o pessoal não chegue lá... :007:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo