1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como trocar o cooler - urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Luisl, 28 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1819)

1. chamem-me o maior noob à face da terra mas não sei fazer isso :(

tipo... tiro a rodinha ( nem os termos tenicos sei :sad: ) mas depois fica la agarrada um genero de "caixa preta". e essa tentei puxar e não deu, e como não queria forçar não puxei mais.

a questão é, que devo ser das pessoas que tem dos coolers mais barulhentos, nem imaginam o barulho daquilo e preciso mesmo de trocar aquilo

fiquem bem

2. Krow

Krow Power Member

Calm down :p

Primeiro convinha especificar pelo menos o tipo de processador board que tens. Depois talvez te possa ajudar. :x2:

Fica bem []

3. tive a pesquisar mais e segundo o que percebi ate agora...

1º para tirar o cooler, com uma ajuda de uma chave pressiono os clips para baixo de modo a eles sairem ( vou ver se o meu tem clips :lol: )

2º - para meter o novo tenho de ter cuidado para inserir tudo duma vez e não inserir um clip e depois o resto. e tenho de tirar uma cena que aquilo tem em cima, genero um papel com fitacola

confirmem o que disse se puderem e acerca da pasta termica... que ja vi nuns sites e não faço ideia ainda disso :eek:

4. blastarr

blastarr Power Member

Usa a borda de um cartão tipo multibanco para espalhar a pasta térmica o mais fino e liso que puderes.

5. sim, ja tinha lido esse concelho do cartão noutro sitio que ja nao me lembro, obrigado :cool:

e olha, indo a um site e escolhendo a cooler apenas pela socket depois não apanho supresas?

ja agora tenho um pc com uma board ja uma beca antiga, sera que vai haver problemas em achar coolers de jeito? :s

obrigado e fica

edit: Volcano 7+, este pelos vistos dá para o meu. é bem silencioso? :p

Última edição: 1 de Março de 2005
  6. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

Já agora aproveito esta thread...

Sabem-me dizer quanto custa a mão de obra para mudar o cooler a uma gráfica? Preciso de muda-lo mas como ela tem um dissipador enorme, tenho algum receio...

7. Pretender

Pretender Power Member

Isso não faço ideia pq depende logicamente da loja onde o pensas fazer... algumas podem nem fazer nada.

Não sei qual o teu grau de experiência, mas é relativamente fácil (é mesmo) mudar um cooler a uma placa gráfica, os que podem demorar mais algum tempo a montar e a ler o manual é o zalman ZM80 D(ou C) -HP
    Tens que ver tb qual o modelo que é compatível com a tua gráfica.

@Luisl, o v7+ não é nada silencioso (eu não acho) mas para p3 começa a ser difiícil arranjar seja o que for :D
    Acho mas não tenho a completa certeza que alguns coolers para AMD socket A tb encaixam no socket do p3 (coppermine), tive 2 coolers em que assim era, mas vê site fabricante em caso dúvida...

8. fogo.... saber isso ...

eu tou mas é a ver que é melhor ir a ***** que esta perto de mim e falar com eles sobre isso, se me meto a comprar para depois não dar.

Partilhar esta Página