Como trocar router da meo fibra

Sim. Tenho tudo a funcionar, NET, Voip e boxes tv. Tenho serviço MEO "TV+NET+Telefone"

Entenda-se, tens a ont da meo ligada directamente à porta wan de um router que tu compraste, e que não é aquele que a PT fornece.

Se assim for, como conseguiste descobrir as definições do voip? Nomeadamente password e login?

Abraços!
 
Entenda-se, tens a ont da meo ligada directamente à porta wan de um router que tu compraste, e que não é aquele que a PT fornece.

Se assim for, como conseguiste descobrir as definições do voip? Nomeadamente password e login?

Abraços!
Sim, tenho a ONT da ptinovação ligada directamente a uma fritzbox. Há muito tempo que tenho esta configuração a funcionar sem quaisquer problemas.
 
Como é que fizeste para saber a password e o login do voip?

Abraços!
Não vou mencionar como é possível saber a password do nr geográfico da meo. Apenas por motivos de a solução não vir a cair em mãos alheias(MEO/ALTICE) e bloquearem o bug de poder saber os dados de acesso ao nr VOIP.

Eu agora tenho o número geográfico da meo no PC e no telemóvel e funcionam em todas as redes.
Comprei um router antigo com um firmware antigo, coloquei a password do voip encriptada no antigo e mostrou a password.
A partir disso é só configurar o proxy e isso...
Mantenho o technicolor caso alterem a password do voip mas não me parece, tenho isto assim há 3 semanas.
Não precisei de nenhum programa em especial nem nada de estranho
 
Não vou mencionar como é possível saber a password do nr geográfico da meo. Apenas por motivos de a solução não vir a cair em mãos alheias(MEO/ALTICE) e bloquearem o bug de poder saber os dados de acesso ao nr VOIP.

Refereste a numero geográfico aquele que começa por 22, ou o outro? Aquele que consegues criar entretanto e que é voip.

P.S.- E mandar por pm como se faz isso? Também não fazes?

Abraços!
 
eu tenho um router que me deixaram cá durante a instalação sem norma ac, há a possibilidade de ter o mesmo trocado por um com a norma ac gratuitamente? quer seja o novo "tudo em um" ou qualquer outro com a norma ac... já lhes liguei e pedem-me uns 40 ou 50€ pela deslocação
 
Já.

Se leres dois posts acima, há aqui uma pessoa que já conseguiu fazer isso, no entanto, parece que não quer partilhar conhecimento. Tem medo que a MEO descubra. LOL! :D
 
Eu agora tenho o número geográfico da meo no PC e no telemóvel e funcionam em todas as redes.
Comprei um router antigo com um firmware antigo, coloquei a password do voip encriptada no antigo e mostrou a password.
A partir disso é só configurar o proxy e isso...
Mantenho o technicolor caso alterem a password do voip mas não me parece, tenho isto assim há 3 semanas.
Não precisei de nenhum programa em especial nem nada de estranho

Boas, desculpa perguntar, mas qual o modelo é que compraste? O TG784n v3 mas com firmware antigo?

Outra pergunta, há por aí à venda modelos dos novos routers, seja do TG789vac V2, seja do Fiber Gateway da meo. É seguro comprar um desses em segunda mão?
 
Descobrir a passwords de VoIP da MEO é muito simples. Basta fazer um reset ao router original, ao mesmo tempo que se captura o tráfego entre o router original e o ONT. Nos primeiros 5 minutos a password é enviada em clear text numa mensagem de TR-069 em formato XML.

A captura do tráfego pode ser feita usando um hub antigo, um switch com gestão que faça port mirroring ou então caso o router que querem usar para substituir tenha OpenWRT, este tambem permite fazer port mirroring, pelo que basta fazer mirror do tráfego da porta WAN para a lan e depois instalar e usar o tcpdump no router e capturar o tráfego para um ficheiro para depois o analisar com o WireShark.

Código:
Um exemplo de uma mensagem enviada em cleartext:

                </ParameterValueStruct>
                <ParameterValueStruct>
                    <Name>InternetGatewayDevice.Services.VoiceService.1.VoiceProfile.1.SIP.RegistrationPeriod</Name>
                    <Value xsi:type="xsd:unsignedInt">3600</Value>
                </ParameterValueStruct>
                <ParameterValueStruct>
                    <Name>InternetGatewayDevice.Services.VoiceService.1.VoiceProfile.1.Line.1.SIP.AuthUserName</Name>
                    <Value xsi:type="xsd:string">+3512xxxxxxxx</Value>
                </ParameterValueStruct>
                <ParameterValueStruct>
                    <Name>InternetGatewayDevice.Services.VoiceService.1.VoiceProfile.1.Line.1.SIP.AuthPassword</Name>
                    <Value xsi:type="xsd:string">xxxxxxxxx</Value>
                </ParameterValueStruct>
                <ParameterValueStruct>
                    <Name>InternetGatewayDevice.Services.VoiceService.1.VoiceProfile.1.Line.1.SIP.URI</Name>
                    <Value xsi:type="xsd:string">+3512xxxxxxxx</Value>
                </ParameterValueStruct>
                <ParameterValueStruct>
                    <Name>InternetGatewayDevice.Time.LocalTimeZoneName</Name>
                    <Value xsi:type="xsd:string">(UTC)</Value>
                </ParameterValueStruct>
            </ParameterList>
            <ParameterKey>10323242433</ParameterKey>
        </cwmp:SetParameterValues>
 
Descobrir a passwords de VoIP da MEO é muito simples. Basta fazer um reset ao router original, ao mesmo tempo que se captura o tráfego entre o router original e o ONT. Nos primeiros 5 minutos a password é enviada em clear text numa mensagem de TR-069 em formato XML.

A captura do tráfego pode ser feita usando um hub antigo, um switch com gestão que faça port mirroring ou então caso o router que querem usar para substituir tenha OpenWRT, este tambem permite fazer port mirroring, pelo que basta fazer mirror do tráfego da porta WAN para a lan e depois instalar e usar o tcpdump no router e capturar o tráfego para um ficheiro para depois o analisar com o WireShark.

Código:
Um exemplo de uma mensagem enviada em cleartext:

                </ParameterValueStruct>
                <ParameterValueStruct>
                    <Name>InternetGatewayDevice.Services.VoiceService.1.VoiceProfile.1.SIP.RegistrationPeriod</Name>
                    <Value xsi:type="xsd:unsignedInt">3600</Value>
                </ParameterValueStruct>
                <ParameterValueStruct>
                    <Name>InternetGatewayDevice.Services.VoiceService.1.VoiceProfile.1.Line.1.SIP.AuthUserName</Name>
                    <Value xsi:type="xsd:string">+3512xxxxxxxx</Value>
                </ParameterValueStruct>
                <ParameterValueStruct>
                    <Name>InternetGatewayDevice.Services.VoiceService.1.VoiceProfile.1.Line.1.SIP.AuthPassword</Name>
                    <Value xsi:type="xsd:string">xxxxxxxxx</Value>
                </ParameterValueStruct>
                <ParameterValueStruct>
                    <Name>InternetGatewayDevice.Services.VoiceService.1.VoiceProfile.1.Line.1.SIP.URI</Name>
                    <Value xsi:type="xsd:string">+3512xxxxxxxx</Value>
                </ParameterValueStruct>
                <ParameterValueStruct>
                    <Name>InternetGatewayDevice.Time.LocalTimeZoneName</Name>
                    <Value xsi:type="xsd:string">(UTC)</Value>
                </ParameterValueStruct>
            </ParameterList>
            <ParameterKey>10323242433</ParameterKey>
        </cwmp:SetParameterValues>
Chamar a estes passos muito simples. . .
 
Chamar a estes passos muito simples. . .

Qual é a dificuldade de ligar um pc, o router e o ont a um hub, executar o programa wireshark, clicar em capturar, e passados 5 minutos fazer uma pesquisa pela palavra "password" ? Ou exactamente o mesmo com um switch com gestão?

A outra opção, serve essencialmente para quem já vai com ideia de substituir o router original por um com OpenWRT. Tambem não vejo a complicação. configura o port mirroring na interface web, instala o tcpdump pelo menu da interface web, e depois sim, na linha de comandos tem que executar um comando que está à disposição de uma qq pesquisa no google de " tcpdump capture interface" .
 
Já agora e no meio disto tudo, já se consegue mudar o firmware dos TG789vac v2 (ou pelo menos entrar "realmente" como administrador)? Tenho aqui dois que são excelentes a fazer apenas como AP e onde me dava muito jeito poder mexer-lhes na configuração de fundo.
 
Alguém aqui têm a funcionar um edgerouter-X com meo IPTV? Não consigo configurar o igmp-proxy para que a TV receba para lá de 10s de packets... agradecia uma ajuda.
 
@Qaz.xc o facto de só teres imagem durante 10s significa que o router não está a fazer proxy dos pacotes igmp. Quando um stream de video é iniciado, os primeiros 10 segundos são em unicast e por isso é que funciona, passando depois a multicast.
Também tenho um edgerouter-x mas a primeira coisa que fiz foi trocar o firmware original por OpenWRT pelo que não faço ideia se o firmware original suporta fazer proxy de multicast.
 
Back
Topo