Como usar 2 monitores extras em um portátil

Eggertt

Membro
Olá, antes de mais nada peço desculpa se estiver no tópico errado ou não cumprir alguma regra de postagem do fórum, sou novo aqui. Tenho um portátil hp pavilion gaming 15-ec2009np e pretendo ligar 2 monitores externos a ele para melhorar o fluxo de trabalho. A minha duvida é como fazer isso. Pelo que vi o splitter de HDMI não serve, então não sei se teria outra opção. Cumprimentos.
 
Eu tenho o meu HP Omen com 2 monitores externos. 1 na porta HDMI e outro na porta mini dp. Por acaso desconhecia que dava para ligar um monitor por USB tipo C... :)
 
A saída de vídeo não feita diretamente pelo USB C, quem faz esse trabalho é a docking station e pode ser usada qualquer porta USB3 Type C ou USB3 Type A, a porta é apenas o forma de ligares o periférico.
Nesse tópico a minha sugestão foi apenas um exemplo naquele contexto, á vários modelos com várias funcionalidades extra, inclusive no eBay tens uns adaptadores mais simples de USB Type C ou A para VGA, ou para HDMI e com preços mais normais, mas nesse caso terias de ligar um monitor na porta HDMI do portátil e o outro no adaptador e esperar que funcione bem.
 
Se for usb-c normal (apenas para data) não servirá para video output, terá de ter thunderbolt 3 para tal (embora as portas sejam fisicamente iguais acabam por não servir o mesmo pretexto)
 
Back
Topo