1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como usar caracteres da nossa escrita em teclados com layout anglo-saxonico?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Koncaman, 20 de Maio de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1328)

1. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Boas.
    como ja tinha dito por aí, comprei um poratil no eBay. Como ja esperava, o teclado tem o layout dos USA (se for preciso posso por uma pic).
    ora bem, apesar de não tencionar utilizar o gajo para escrever grandes textos e isso, e não me afectando grandemente este problema, não deixa de ser um pouco incomodo por vezes.
    o que acontece é o seguinte, o teclado tem todos os caracteres que preciso menos o "ç", contudo ao utilizar caracteres como "´", "`", "~", "^", o que ele faz é colocar imediatamente o caractere, em vez de esperar que eu carregue numa outra tecla...
    por exemplo para escrever um "ã" eu carrego normalmente no "~" e depois no "a"... contudo, no portatil, esta sequencia resulta-me em "~a"... e sucede de forma semelhante com os caracteres referidos.

portanto, como calculo que ja alguns de voces tenham usado teclados com layouts estrageiros, gostava de vos perguntar se isto é contornavel... eu creio que sim, mas ainda não me acertei com isto.

trocar de layout não me parece viavel, porque assim as teclas deixam de corresponder, e isso sim chateia-me. uma vez que este layout ate me da mais jeito para programar e para a maior parte das coisas que faço com ele.

2. crossroads

crossroads Power Member

Não sei se te irá ajudar mas nos Settings>Control Panel>Regional and Language Options podes escolher mais que uma língua para o teclado. Eu tenho 4 definidas e sempre que clico na opção o teclado altera as teclas para as combinações próprias de cada língua.

3. Koncaman

sim, isso é verdade...
    o que acontece com isso, é que as teclas mudam de significado.
    e eu gosto do layout. pretendo que quando clico numa tecla o simbolo nela impresso seja aquele que me aparece no ecrã.
    eu não quero mudar o layout, apenas quero poder por acentos, por ex...

4. Mektub

Mektub Power Member

Bom, puxando pela memória dos meus tempos na estranja, acho que o teclado américas
    dá para fazer isso, desde que no layout do teclado se escolha US-international.

O layout continua américas, mas tanto quanto me lembro dava para compor caracteres
    estilo ´a dava á. O C com cedilha era virgula-C. Dois pontos-A dava A com trema. Barra-O
    dava o O cortado por uma barra (escandinávia).

Agora isto já foi à bué tempo. }>

Mektub

5. Koncaman

Hmmm, vou tentar ;)
    obrigado.

EDIT: funcionou perfeitamente...
    ja agora, a combinação "´" + "c" resulta em "ç" o que é simpatico.
    pronto, probçlema resolvido.
    thks Mektub ;)

Última edição: 20 de Maio de 2006

Partilhar esta Página