1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como usar o Bluetooth do telemóvel para aceder à internet a partir de um mac

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por 3dhouse, 23 de Abril de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 4619)

1. 3dhouse

3dhouse Power Member

Última edição: 23 de Abril de 2008
  2. Eru

Eru

Obrigado :) vou experimentar isso.

Conseguiste aceder dessa forma já?

3. 3dhouse

3dhouse Power Member

Já! Com um cartão da tmn

4. chino

chino Power Member

E o dinheiro???Gasta-se como se fosse WAP ou como é que é???

5. 3dhouse

3dhouse Power Member

Sim. É como o tarifário GPRS, no entanto como o cartão que usei era do modem 3G não sei quanto gastei

6. Decrypter

Decrypter What is folding?

Realmente dá bastante jeito mas, como foi dito anteriormente a conexão é muito lenta ! :/

7. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Lenta mas dá para o desenrasque. Já uso à varios anos assim.

8. bsod

bsod Power Member

Eu já utilizei esse sistema, mas por infravermelhos, usando o GPRS do telemóvel. Lá funcionar funcionou... mas é taxado ao KB, e paguei um balúrdio... :P

9. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Tambem eu paguei. É o que faz não ter plano/tarifario de dados.
    Mas isto é mais um desenrasque que uma solução a tempo inteiro.

10. Tenho um melhor aqui aqui, com a vantagem de ser 3G, logo mais rápido. A desvantagem é ser só para a Vodafone, não sei quais as definições de autenticação para as outras operadoras. Se alguém souber, diga para eu actualizar!

11. obrigado. Vou já ver se isto bomba com o Blackberry. Até agora não tive sorte...

12. robz

robz Power Member

Bastante útil :p

13. Falcon23

Falcon23 Power Member

Se o iPhone fizesse isso de forma "legal"........

14. bsod

bsod Power Member

Por acaso era algo que queria saber. O iPhone não emparelha por Bluetooth, para partilhar um acesso 3G, pois não?

Bem me parecia...

15. Mr_Cooka

Mr_Cooka Power Member

Boas,
    Alguém sabe como fazer algo semelhante, mas utilizando a componente wi-fi do telefone (ou seja: wi-fi > telefone > bluetooth > Mac) ?

Cumps.

Última edição: 2 de Julho de 2008
  16. ruimoura

ruimoura Power Member

Estou a experimentar isto no meu Nokia N95 8GB, e com a rede 3G as páginas abrem super rápido. Para um ou outro desenrasque está bem bom :-)

17. fEiO

fEiO Banido

Já uso isso há longos anos, GPRS apenas para IM, visto ser apenas texto, em 12 horas não chegas a gastar 1€. Para web não vale a pena, é demasiado lento. Para este último sugiro que subscrevam um plano de dados.

Aconselho a terem cuidado com os updates automáticos e com as widgets e desactivarem tudo, senão quando derem por ela, estão sem saldo.

18. tiagoadias

tiagoadias Folding Member

Será que dá ao contrário??
    Aceder á net no tel. a partir do pc.

19. fEiO

fEiO Banido

Só se tiveres wireless no telm. Está um tutorial na zona de software.

20. ruimoura

ruimoura Power Member

Exacto, se tiveres wireless no pc é na boa. Basta partilhar a tua ligação à net pela placa wireless (no mac é super simples fazer isso). Faço isso muitas vezes para partilhar a net 3G da vodafone com outros pcs.

Partilhar esta Página