1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia Como usar o seu telémovel Nokia GPS e Google Earth para posicionamento em Tempo-Real

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por tiagoadias, 14 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 9993)

1. tiagoadias

tiagoadias Folding Member

Para este tutorial é necessário:

• Telemóvel Nokia com GPS e Bluetooth - Eu utilizei um Nokia 6110 Navigator.
    • Google Earth
    • A Aplicação ExtGPS - Serve para usar o telemóvel como receptor externo de GPS

1º Passo - Instalar a Aplicação ExtGPS no Telemovel, Para tal é necessário instalar a Nokia PC Suite no seu computador, configurar a PC Suite com o seu telemóvel abrir o ficheiro extgps.jar e seguir os passos de instalação.

2º Passo - Abrir o ExtGPS

3º Passo - Abrir as configurações Bluetooth do seu computador, seleccionar o seu telemovel e clicar Propriedades, no separador Serviços e marque a caixa que diz " Porta Série (SPP) 'Symarctic ExtGPS' "

4º Passo - No Google Earth ir a Ferramentas > GPS > Tempo Real
    Seleccionar NMEA e clicar Iniciar

5º Passo - Voilá !
    [​IMG][​IMG]

DICA:

Usar o Google Earth Offline

Última edição: 14 de Junho de 2009
  2. Muuu

Muuu Power Member

uma pergunta estupida.. é para que isto?

cumprs

3. tiagoadias

Serve para no Google earth aparecer um pontinho na tua localização actual para usar o Ge como GPS

4. viciado2000

viciado2000 Power Member

Excelente tutorial Tiago! será que isto funcionará num 5800 express music?

5. nelsondac

nelsondac Power Member

desde que o teu telemovel cumpra os requisitos dá... mas acho que esse telemovel não tem GPS...

6. tiagoadias

Tem Tem

7. nelsondac

nelsondac Power Member

entao dá.. porque nao tentas?

8. Mikeluz

Mikeluz Power Member

Paga-se alguma coisa?

9. Morpheus

Morpheus Banido

Tu deste-te ao trabalho ao menos de ler o q é "usado" para fazer isto?

10. Mikeluz

Mikeluz Power Member

Caro Morpheus:

Um simples SIM ou NÃO era mais elucidativo.

Sei que o GPS é gratuito.

Sei que o Nokia PC Suite é gratuito.

Informaram-me que há um tipo de GPS (A-GPS) que é pago, pois baseia a sua localização em antenas de telemóvel e implica tráfego de dados. Para mim não é claro se quando fala de GPS está a falar do GPS (não pago) ou do A-GPS (pago).

Uso o Google Earth, e dantes para usar-se o modo Real Time tinha que se pagar...

Fiz a pergunta que fiz, não foi para ofender ninguém. Reitero a pergunta. Se quiser responder directamente à minha pergunta, faça-o.

Obrigado.

P.S.: Não tenho (nem nunca usei) telemóvel com Bluetooth nem com GPS. Para si pode ser óbvio o que está a falar, para mim não o é.

11. Duvida

Tenho um htc magic é possivel usa-lo para tal como o nokia?

Partilhar esta Página