Como usar VMware Fusion?

calcif3r

Power Member
Boas!

Eu recentemente decidi experimentar o VMware Fusion para correr uns poucos programas que infelizmente não existem para Mac. No entanto queria pedir uma certa ajuda. Gostaria de saber se vocês usam, como instalam e que definições usam. Isto é, quantos Gigas criam de máquina virtual, se fazem fazem uma "easy install" ou se instalam "manualmente", etc...

Desculpem ser um pouco chato, mas sou um pouco perfeccionista e queria ver se instalava e configurava tudo como deve de ser. :S

Obrigado!
 
Não te preocupes... usa os defaults que ele escolhe logo omelhro face ao teu hardware... depois é só ir fazendo tweaks às definições... sem stess.
 
Já estou um pouco farto de andar de volta disto e continuo sem perceber porque que quando vou a criar uma VM e selecciono "split disk into 2gb files", não faz tal... :/ Alguém sabe se isto poderá ser bug? A minha versão é a 1.1.1 :S
 
Se tens essa opção seleccionada em conjunto com a opção de ocupar espaço de imediato desligada, então provavelmente só quando a VM chegar aos 2GB é que vai criar um novo ficheiro...
 
Se tens essa opção seleccionada em conjunto com a opção de ocupar espaço de imediato desligada, então provavelmente só quando a VM chegar aos 2GB é que vai criar um novo ficheiro...

Já tentei de ambas as formas e até já experimentei encher o disco. :/ Já agora, vocês como usam a vossa VM para o Windows? Quantos gigas por norma dão e seleccionam alguma das duas opções deste ecrã (allocate all disk space, split into 2gb files)?
 
allocate all disk space, mas sem o split, ele lá vai crescendo com o windows. Se tiveres o Time Machine adiciona a directório das VM à "lista negra", porque senão ele vai estar sempre a fazer backup dos ficheiros da VM.
 
para windows, para teres espaço para o que keres, se for o xp, podes por uns 5 gb... se e so pa uns programatias, chega e sobra

de resto usa tudo default...
 
Back
Topo