1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como utilizar o HAL em vez do fstab

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por tigomigo, 29 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 931)

1. Boas, tenho uma dúvida relativamente à montagem de partições no Ubuntu 9.04, passo entao a citar o problema:

desde que instalei o Ubuntu a partição do Windows nunca foi dectectada automaticamente, então tive de recorrer ao /etc/fstab acrecentado a seguinte linha

Código:
    #Forçar a montagem da partição do Windows
    /dev/sda1     /mnt/Windows     ntfs-3g silent,umask=0,exec,nls=iso8859-    1     0     0 

ate aqui tudo bem, mas agora gostava que a partição aparecesse no desktop e no Computador. Ouvi qualquer coisa que um tal HAL poderia funcionar, mas não sei bem do que se trata nem como o fazer...

agradecia uma ajudinha...

Saudações

Última edição: 30 de Junho de 2009
  2. Não sei se te vai valer,mas no meu caso todas as partições estão montadas em /media e como tenho o Ubuntu Tweak,tem lá uma opção para mostrar os volumes montados no desktop.

3. cktiger

cktiger Power Member

oi , é só cometar a linha do /dev/sda1 com cardinal ( #/dev/sda1 /mnt/Windows ntfs-3g silent,umask=0,exec,nls=iso8859- 1 0 0)

4. acho que assim volto ao ponto de partida, dado que desde que fiz a instalação do Ubuntu a partição do Windows não era reconhecida, daí ter forçado a sua montagem... mas de qualquer forma vou experimentar a tua sugestão e depois posto o resultado.

5. bem, a dica resultou, já detecta, agora só tenho de alterar o nome de "Media" para "Windows"... thanks cktiger

já agora, alguem tem alguma dica para o fazer?

6. DarkVenger

DarkVenger Power Member

Se estás a usar o HAL e considerando que ainda não mudou poderás criar um ficheiro /etc/hal/fdi/policy/20-Windows.fdi, por exemplo.
    Com o seguinte código,

Código:
    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
    <deviceinfo version="0.2">
       <device>
           <match key="volume.uuid" string="Muda-me">
                   <merge key="volume.label" type="string">Windows</merge>
                   <merge key="storage.automount_enabled_hint" type="bool">true</merge> <!-- if you want automount this should be true even if it may not be taken into account by the Desktop Environment -->
           </match>
       </device>
    </deviceinfo>
    Alterando a palavra Muda-me para o uuid dessa partição.
    Como sabes o uuid da partição? Executando o comando a seguir tens o uuid de todas as partições do sistema:
    Código:
    ls -l /dev/disk/by-uuid/

Esta solução não altera o nome mesmo da partição, tipo se mudares o disco de PC não se chamará Windows mas certamente Media outra vez, mas para no teu sistema a partição será sempre chamada de Windows .

Partilhar esta Página