Artigo/Análise Como utilizar o Sapo Voip no iPhone / iPodTouch

Também tive o problema das pessoas não me ouvirem usando a conta SIP configurada no Fring (segundo a PT é um bug do software) e infelizmente o Linphone não é suportado com a versão do sistema operativo do meu iPhone 3GS.

Passei a tarde em telefonemas para os vários números de suporte da PT que me foram sendo indicados: 16200 (Apoio ao cliente), 16209 (Suporte técnico - pago), 16202 (PC Clinic - pago), novamente 16202, novamente 16209.

Houve uma coisa em comum para todas estas linhas: todos os técnicos com que falei não percebiam nada daquilo e deram sempre informações erradas.

Por fim, muito chateada telefonei novamente para o 16200, escolhi a opção 9, contei o que se passou e disse que queria apresentar reclamação.

Uma coisa é certa, o atendimento mudou por completo. Penso que também tive sorte com a pessoa que atendeu, pois preocupou-se realmente em perceber e resolver a questão.

Ele informou-me que, ao contrário do que me foi dito no 16209 e no 16202, não se pode usar o número SIP configurado no router de casa (21xxxxxxx), tem que ser um segundo número começado por 3 (302xxxxxx), que eles denominaram de número nómada. Esse número nómada é gratuito no MEO e pode ser criado pelo operador ou então na área de cliente online (onde também se pode alterar a password, etc).

Fui experimentando várias aplicações e o que funcionou foi o "3CXPhone".

As configurações que utilizei foram:

CREDENTIALS
User: +3513xxxxxxxx (não meter o @voip.sapo.pt no final)
ID: +3513xxxxxxxx
Password: password associada ao número SIP nómada

SERVER SETTINGS
Use as: alterar para "SIP Account"
Local PBX IP: -
External PBX IP: voip.sapo.pt
PBX port: alterar para "5070"
STUN Server: deixar o predefinido "stun3.3cx.com"
Proxy: proxy.voip.sapo.pt

Deixei o resto por defeito.

Deu luta, mas finalmente funciona! :-D
 
Não consigo ligar o 3 cx no xp. As ligações estão certas, o nr é aceite mas ao fim, aparece não conectado.
Ja no portatil da minha filha, com o windows 7, deu certo. Solicito a vossa ajuda.
 
Back
Topo