1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como utilizar o SPDIF-out connector na board

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por texoxo, 29 de Março de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 4244)

1. texoxo

texoxo Power Member

Boas! Entao e assim eu tenho uma board que tem SPDIF-out connector, mas nao encontro nenhum conector deste genero! Como posso ligar este conector a um sistema de som com entrada spdif?? A board e uma msi PM8MV, mas penso que estes conectores nas boards sejam todos iguais

2. skinnie

skinnie Power Member

esses conectores soa para colunas digitais se nao me engano...ou dispositivos mais "pros"...não e muito "usual" ver se dispositivos com essa entrada

3. cuto

cuto What is folding?

SPDIF = Sony /Philips Digital Interface. Trocado por miúdos, a tua placa envia sinal audio digital para, p. ex. um amplificador com entrada RCA ou com entrada óptica ( o mais comum). Mais um exemplo, o meu HTPC está ligado via spdif ao meu amplificador, tal como a tv o vídeo, etc....Assim qdo passo um mp3 ou um filme com som dolby digital , não perco qualidade.

4. skinnie

skinnie Power Member

´Cuto o que é um HTPC,estou farto de ouvir falar nisso lol

5. Fa1ska

Fa1ska Power Member

Home Theater PC. Isto chega ou queres mais detalhes. cumps

6. skinnie

skinnie Power Member

e tipo esses HTPC's tem algum hardware especifico ou é basicamente so um pc capz de reproduzir fiz e audio bem e com "alguma" qualidade?

7. frank

frank Banido

SPDIF =RCA single

8. cuto

cuto What is folding?

Um HTPC é como se disse um Home theatre personal computer, ou seja um pc normal. Contudo para utilizadores mais exigentes (o meu caso, pois fiz o meu há 4 anos de raíz), isso implica : uma caixa HTPC, ou seja uma caixa que se confunda com o restante equipamento - o meu poucos adivinham que é um pc q tá à vista - hardware completamente passivo, sem ventoínhas, uma gráfica que até pode ser barata, uma placa sintonizadora de tv com ou sem PVR (gravação directa de TV para disco em formato digital e programável), lcd de controle e acima de tudo: um bom frontend (ou o mediacenter do windows) que permita correr todos os programas e aplicações que se desejem, mas de forma intuitiva e através de um comando remoto): resumindo, um pc que pode ser mais ou menos potente (há quem use um pentium 3 com linux), e que quando ligado à TV mostre um menu a que se acede via comando e que permite escolher ver TV, gravar Tv, aceder à meteorologia, aceder à colecção toda de mp3, à de filmes, passar dvd's, etc..etc...

9. texoxo

texoxo Power Member

Eu sei que SPDIF = Sony /Philips Digital Interface, o que eu nao sei e onde posso comprar conectores( ou fazer um) ou portas de expansao para ligare a board de modo a que dps posso ligar as minhas colunas com entrada spdif!! Eu mais logo ponho uma foto para verem do que estou a falar

10. skinnie

skinnie Power Member

nao podes..

Partilhar esta Página