como utilizar o SPDIF-out connector na board

texoxo

Power Member
Boas! Entao e assim eu tenho uma board que tem SPDIF-out connector, mas nao encontro nenhum conector deste genero! Como posso ligar este conector a um sistema de som com entrada spdif?? A board e uma msi PM8MV, mas penso que estes conectores nas boards sejam todos iguais
 
esses conectores soa para colunas digitais se nao me engano...ou dispositivos mais "pros"...não e muito "usual" ver se dispositivos com essa entrada
 
SPDIF = Sony /Philips Digital Interface. Trocado por miúdos, a tua placa envia sinal audio digital para, p. ex. um amplificador com entrada RCA ou com entrada óptica ( o mais comum). Mais um exemplo, o meu HTPC está ligado via spdif ao meu amplificador, tal como a tv o vídeo, etc....Assim qdo passo um mp3 ou um filme com som dolby digital , não perco qualidade.
 
e tipo esses HTPC's tem algum hardware especifico ou é basicamente so um pc capz de reproduzir fiz e audio bem e com "alguma" qualidade?
 
e tipo esses HTPC's tem algum hardware especifico ou é basicamente so um pc capz de reproduzir fiz e audio bem e com "alguma" qualidade?

Um HTPC é como se disse um Home theatre personal computer, ou seja um pc normal. Contudo para utilizadores mais exigentes (o meu caso, pois fiz o meu há 4 anos de raíz), isso implica : uma caixa HTPC, ou seja uma caixa que se confunda com o restante equipamento - o meu poucos adivinham que é um pc q tá à vista - hardware completamente passivo, sem ventoínhas, uma gráfica que até pode ser barata, uma placa sintonizadora de tv com ou sem PVR (gravação directa de TV para disco em formato digital e programável), lcd de controle e acima de tudo: um bom frontend (ou o mediacenter do windows) que permita correr todos os programas e aplicações que se desejem, mas de forma intuitiva e através de um comando remoto): resumindo, um pc que pode ser mais ou menos potente (há quem use um pentium 3 com linux), e que quando ligado à TV mostre um menu a que se acede via comando e que permite escolher ver TV, gravar Tv, aceder à meteorologia, aceder à colecção toda de mp3, à de filmes, passar dvd's, etc..etc...
 
Eu sei que SPDIF = Sony /Philips Digital Interface, o que eu nao sei e onde posso comprar conectores( ou fazer um) ou portas de expansao para ligare a board de modo a que dps posso ligar as minhas colunas com entrada spdif!! Eu mais logo ponho uma foto para verem do que estou a falar
 
Eu sei que SPDIF = Sony /Philips Digital Interface, o que eu nao sei e onde posso comprar conectores( ou fazer um) ou portas de expansao para ligare a board de modo a que dps posso ligar as minhas colunas com entrada spdif!! Eu mais logo ponho uma foto para verem do que estou a falar

nao podes..
 
Back
Topo