1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como utilizar o SPINRITE.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por spradyn, 6 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 5530)

1. spradyn

spradyn Power Member

Boas, eu tenho um disco rigido que não arranca o windows pois esta com um sector danificado queria usar este programa para ver se consigo consertar o problema pra pelo menos recuperar o que la tenho mas não sei utiliza-lo muito bem, ja fiz uma disquete do programa e cd coloquei a disquete mas não sei que opções tomar, alguem sabe utilizar o programa?
    é a versão 6.0.
    Obrigado.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Usa-o no nível 5. É o mais lento mas 'melhor'.

O Spinrite tenta recuperar sectores marcados como maus ('bad sectors') mas, mesmo que recupere os sectores que queres, duvido que recuperes a informação intacta.

E se o disco tem mesmo 'bad sectors', então pode estar a começar a falhar. Se ele testar e recuperar o 'sector' então não é um 'verdadeiro' bad sector, apenas foi marcado como tal.

3. apoc

apoc Power Member

existem 2 tipos de bad sectors

fisicos e magneticos

os fisicos não dão para recuperar por software

o spinrite e os congeneres apenas recuperam os magneticos ....

4. spradyn

spradyn Power Member

obrigado pessoal vou ver o que consigo fazer, isso do nivel cinco será mais á fente é que antes pelo menos na disquete faz uma carragada de perguntas se quero fazer isto aquilo e não percebo nada daquilo, tenho medo de fazer pior não sabem de nenhum video tutorial, o que encontro ainda complica mais.

Última edição: 6 de Janeiro de 2009
  5. WindWalker

WindWalker Power Member

Tira fotos do monitor nas partes em que tens dúvidas :)

Partilhar esta Página