Como vamos de 'alias'?

Já agora, slack_guy, sabes se existe algum problema (security) em colocar um user normal a utilzar o fusemount. É que quero fazer uso do sshfs que faz uso do fusermount e gostava que fosse pacifico.

(Debian note:
ls -l /usr/bin/fusermount
-rwsr-x--- 1 root fuse 18368 2007-03-11 13:22 /usr/bin/fusermount )
 
sabes se existe algum problema (security) em colocar um user normal a utilzar o fusemount. É que quero fazer uso do sshfs que faz uso do fusermount e gostava que fosse pacifico.
Eu uso isso todos os dias e 0 problemas.
Os problemas que possam existir são os mesmos associados ao SSH (e ao seu subsistema SFTP). Isto é, o user que tenha acesso à máquina remota pode 'passear' pelo sistema, tal e qual estivesse na máquina. Se isso é um problema, usa o chrootssh
 
como vamos de alias ?

lnxslck disse :
Isso e alias é fixe, mas depois uma pessoa fica tão habituada que quando vamos para uma máquina sem isso, ficamos às aranhas :p.

ckt1g3r
concordo plenamente .
 
Este é um 'belo' dum alias (para quem tenha conta em myTMN):
Código:
alias sms="perl -MNet::SMS::MyTMN -MData::Dumper -e \
    'print Net::SMS::MyTMN::sms_mytmn({
        username => 960000000,
        password => q|minha_password|,
        targets  => [ split /,/, @ARGV[0] ],
        message  => @ARGV[1]
    })'"

Depois (até 5 destinatários):
Código:
$ sms 910000000,960000000,930000000 'Toma lá um SMS!'
Message sent

NOTA: é necessário instalar o módulo Perl Net::SMS::MyTMN (e respectivas dependências):
Código:
# perl -MCPAN -e 'install Net::SMS::MyTMN'
 
Este é um 'belo' dum alias (para quem tenha conta em myTMN):
Código:
alias sms="perl -MNet::SMS::MyTMN -MData::Dumper -e \
    'print Net::SMS::MyTMN::sms_mytmn({
        username => 960000000,
        password => q|minha_password|,
        targets  => [ split /,/, @ARGV[0] ],
        message  => @ARGV[1]
    })'"

Depois (até 5 destinatários):
Código:
$ sms 910000000,960000000,930000000 'Toma lá um SMS!'
Message sent

NOTA: é necessário instalar o módulo Perl Net::SMS::MyTMN (e respectivas dependências):
Código:
# perl -MCPAN -e 'install Net::SMS::MyTMN'


excelente!!! mt bom mesmo! por acaso não há um desses para uzo?
 
Neste momento tenho isto. Foi uma maravilhosa mas recente descoberta que eu fiz aqui no fórum :).

EDIT: Isto é isto:
Código:
############## COLECÇÃO DE ALIAS - INICIO ##############
alias apti='sudo apt-get install'
alias aptud='sudo apt-get update'
alias aptug='sudo apt-get upgrade'
alias aptr='sudo apt-get remove'
alias aptv='sudo apt-cache policy'
alias untar='tar -xf'
alias mktar='tar -cf'
alias compilar='sudo ./configure && sudo make && sudo make install'
alias edit='sudo nano -w'
alias editbash='sudo nano ~/.bashrc'
############## COLECÇÃO DE ALIAS - FIM ##############
 
Última edição:
http://en.wikipedia.org/wiki/Alias_(Unix_shell)
In Unix shells (like csh, bash, etc.), alias is a command that enables a replacement of a word with another string. It is mainly used for abbreviating a system command, or for adding default arguments to a regularly used command. Typically, an alias will last for the life of the shell session but regularly used aliases can be placed in the shell's configuration file (~/.cshrc or the systemwide /etc/csh.cshrc for csh, or ~/.bashrc or the systemwide /etc/bashrc for bash) so that they will be available for all shell sessions.

BTW, já tinha respondido a essa questão nesta mesma thread... nem leste os comentários anteriores...
 
Última edição:
Para rede4 não funciona por causa do captcha.
ah! têm captcha no formulário de envio de sms? então esquece.
Também podes esquecer, mesmo que não tenham captcha, se tiverem muitos redirects do lado do cliente (JavaScript) que é o que estupidamente faz a Vodafone - que tem (tinha?) um sistema de autenticação todo esfrangalhado.
Este código não representa nenhum buraco na segurança do portal do operador, o utilizador tem sempre de ter um registo e validar-se: só que não utiliza o browser.
 
Back
Topo