Como vejo a BIOS num monitor externo?

Pappets

Power Member
O monitor do meu PC portátil está rachado e então tenho ligado um monitor externo. Preciso de ver a BIOS mas esta não aparece no monitor externo, só no do PC e eu não consigo ver nada. Portanto, como vejo a BIOS num monitor externo?
 
Desliga o monitor partido da board. Ligas o externo e depois fazes exactamente como se tivesses o monitor bom, primes a tecla do costume(depende do modelo) e a imagem da bios tem de aparecer no externo.

Se estás a trabalhar só com o externo, não deves manter o interno conectado.
 
Estás a falar desligar fisicamente? Ou só no windows? O monitor está ligado por RGB. Só dá para ver num de cada vez, não nos dois ao mesmo tempo. Mas sim, parece que o do PC está ligado mas sem imagem.
 
Sim, desligar fisicamente.
Mas só para testares desta vez, faz como te disse , Vê qual é a tecla F do teu modelo, que te liga directamente ao ecrã da Bios (o nosso amigo google deve resolver-te isso). Tem de aparecer no externo esse ecrã.
 
Hmmm. Não me parece que isso seja necessário. Não quero acreditar que eles, a Acer, não se tenham lembrado de dar possibilidade ao utilizador de visualizar a BIOS num monitor externo. Mas pronto, seja lá como for, nunca se sabe. Por agora vou apenas reiniciar o PC e entrar na BIOS e depois clicar nas teclas FN mais a da troca de monitor, coisa que não preciso de fazer pois a imagem aparece logo automaticamente no externo, mas como é a BIOS talvez seja necessário. Até já.
 
Hmmm. Não me parece que isso seja necessário. Não quero acreditar que eles, a Acer, não se tenham lembrado de dar possibilidade ao utilizador de visualizar a BIOS num monitor externo. Mas pronto, seja lá como for, nunca se sabe. Por agora vou apenas reiniciar o PC e entrar na BIOS e depois clicar nas teclas FN mais a da troca de monitor, coisa que não preciso de fazer pois a imagem aparece logo automaticamente no externo, mas como é a BIOS talvez seja necessário. Até já.


Claro que tens a possibilidade de veres a imagem nos dois ecrãs.
Mas como tens o ecrã pifado, não te aconselho a mente-lo conectado à board, qual a necessidade de estares a enviar corrente para um componente pifado, podes acabar por danificar a própria board.
 
Estou de volta. Na BIOS a funcionalidade de troca de visualização entre os dois monitores não funcionou mas a de desligar o monitor do portátil funcionou! Vou experimentar as outras opções do Ligar a um monitor externo
 
Não, a opção está correta, portanto, mostrar ambiente de trabalho apenas em 2 (o 2 é o segundo monitor, o externo) A imagem só aparece no monitor externo quando o windows (7) inicia, portanto, quando aparece a tela azul clara com a bandeira da microsoft. Tudo o que aparece antes só aparece no monitor do portátil. Será que é alguma opção que tenho de selecionar na placa gráfica? Desligar fisicamente o monitor parece-me demasiado radical, mas pronto, se tiver que ser assim o farei sem medo. Há um video no youtube que ensina a desmontar o meu portátil, Acer Aspire 6930.
 
Fui agora ver as opções da placa gráfica e parece estar tudo bem, portanto, o monitor selecionado é o Samsung SyncMaster (externo) e o Seiko (o do portátil) não está selecionado. Eu estou céptico em desligar fisicamente o monitor do PC porque não acredito que isso o forçará a imitir a imagem para o monitor externo desde o arranque dele e não apenas desde o inicio do windows. Porque é que isso só aconteceria dessa forma e não também com uma definição do software?
 
Desliga o monitor partido da board. Ligas o externo e depois fazes exactamente como se tivesses o monitor bom, primes a tecla do costume(depende do modelo) e a imagem da bios tem de aparecer no externo.

Abri o computador e desliguei o cabo do ecran e funcionou, portanto, a bios agora aparece no monitor externo. Tinhas razão. Obrigadão pela ajuda.
 
Eu tenho o monitor externo ligado ao pc portátil por cabo VGA. Vê se está bem conectado porque a entrada VGA do portátil não tem furos para os parafusos da cabeça do cabo enroscarem.
 
Eu tenho um SAMSUNG que a dobradiça quebrou, então tirei o monitor, retirei ele da placa mãe e uso um monitor externo VGA. Só que eu tb tenho esse problema, a imagem só aparece na tela de logon, e eu queria fazer com que aparecesse desde o início pois terei que fazer um dual boot e se eu não ver a tela do grub, nunca vou escolher o sistema que quero. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
 
Eu tenho um SAMSUNG que a dobradiça quebrou, então tirei o monitor, retirei ele da placa mãe e uso um monitor externo VGA. Só que eu tb tenho esse problema, a imagem só aparece na tela de logon, e eu queria fazer com que aparecesse desde o início pois terei que fazer um dual boot e se eu não ver a tela do grub, nunca vou escolher o sistema que quero. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Eu tenho o mesmo Netbook q vc e tirei o cabo da tela e apertei f2 e entrou
 
Back
Topo