1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como ver a última data de acesso de um ficheiro?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por rapaz-sensivel, 13 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1693)

1. Olá pessoal.

Estive estas últimas 2 horas a pesquisar por uma forma de ver qual a última data de acesso a um ficheiro, mas sem sucesso.

Eu sei que o NTFS guarda a última data de acesso, não sei é como vê-la. Estou a correr WindowsXP Professional SP2.

Obrigado desde já.

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Ir às propriedades dele não te chega? :s

3. O problema é que quando vou às propriedades do ficheiro a data de acesso fica com a data actual. Ou seja, quando eu vou às propriedades dum ficheiro, conta como aceder a este...

4. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Tens sempre três datas:

Data de Criação: data de quando o ficheiro foi criado.

Data de Modificação: data da última fez em que o ficheiro foi editado/salvo.

Data de Acesso: data em que o ficheiro foi aberto pela última vez.

E ainda tens outra para as fotos - data em que a fotografia foi tirada.

Para veres estas datas clica sobre um ficheiro com o botão do lado direito do rato e escolhe a opção Propriedades.

Cumps

5. Kayvlim

Staff Member

Realmente tenho ideia de ele alterar a data do último acesso para a actual. Nesse caso, deve resolver colocares uma nova coluna no Explorador com a data de acesso. Em princípio, isso não a deve adulterar.

6. O explorer não deixa colocar a última data de acesso... Apenas a de criação e a de modificação... :S

7. Kayvlim

Staff Member

Onde tens o menu que te permite escolher as colunas, escolhe a última opção - "Mais..." - e aí podes escolher a coluna "Data do último acesso" ;)

8. @lex

@lex Power Member

Para um conjunto de ficheiros podes utilizar Group Policies. (Audit object access)

Partilhar esta Página