Como ver filmes do portátil em Tv

Antes do mais quero pedir desculpa se este não for o local indicado para colocar este tipo de dúvidas.
A minha dúvida consiste no seguinte: tenho um computador portátil onde tenho guardados alguns filmes e gostaria de os poder ver em qualquer tv. Sei que o mais simples é passá-los para dvd e ver com um leitor. No entanto, gostaria de saber como posso ligar o computador à tv para os ver directamente com som.
O meu computador é um Acer Extensa 5620Z, tem uma saída S-video e uma saída i.link (firewire). Uma vez que a tomada i.link funciona como porta de entrada e saída, gostaria de saber se é possível algum tipo de adaptação que a permita ligar à tv numa das entradas scart ou video composto?
Existirá alguma outra hipotese de ligação? Por exemplo, uma ficha scart que receba s-video e duas entradas de áudio? Isto porque nem todas as tvs têm entradas de s-video ou video composto.
Peço desculpa pelo testamento e se o texto está algo confuso, agradeço desde já a todos os foristas, em especial a quem me consiga responder a estas questões...

Abraço, Guerreiro
 
PJ isso é o que tenho feito, as colunas e a ligação S-video, mas a verdade é que se quiser ver noutra tv ou em casa de alguem tenho de andar com as colunas atrás. Era para evitar isso que estava a ver se arranjava outra solução...
 
Existem conversores... basicamente só tens de andar sempre com 3 fios... o s-video, e o rca (2 cabos)
scart.jpg


Este género de adptadores arranjam-se em qualquer loja de electrodomésticos.
Depois deverás é ficar com a imagem a preto e branco... mas isso já é outra história.

 
esse adaptador é fixe!!! Pk ficar com a imagem a preto e branco? Não funciona a cores??
Já agora tb há cabos com 2 rca numa ponta e na outra um jack para ligar à saída dos auscultadores?
 
Back
Topo