1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ver filmes do portátil em Tv

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por guerreiro1976, 15 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 704)

1. Antes do mais quero pedir desculpa se este não for o local indicado para colocar este tipo de dúvidas.
    A minha dúvida consiste no seguinte: tenho um computador portátil onde tenho guardados alguns filmes e gostaria de os poder ver em qualquer tv. Sei que o mais simples é passá-los para dvd e ver com um leitor. No entanto, gostaria de saber como posso ligar o computador à tv para os ver directamente com som.
    O meu computador é um Acer Extensa 5620Z, tem uma saída S-video e uma saída i.link (firewire). Uma vez que a tomada i.link funciona como porta de entrada e saída, gostaria de saber se é possível algum tipo de adaptação que a permita ligar à tv numa das entradas scart ou video composto?
    Existirá alguma outra hipotese de ligação? Por exemplo, uma ficha scart que receba s-video e duas entradas de áudio? Isto porque nem todas as tvs têm entradas de s-video ou video composto.
    Peço desculpa pelo testamento e se o texto está algo confuso, agradeço desde já a todos os foristas, em especial a quem me consiga responder a estas questões...

Abraço, Guerreiro

2. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Um colega meu fez-me a mesma questão à dois dias atrás! Como o s-video não transmite som se calhar o melhor é mesmo ligares uns auscultadores ou colunas ao portátil e resolves rápido o problema. Quanto a não teres ligação na tv de s-video o melhor é ligares a outro aparelho e depois à tv ou então constrois um cabo que não é assim tão facil!

:arrow: http://www.est.ipcb.pt/pessoais/alexandre_t/videoscart.htm

3. PJ isso é o que tenho feito, as colunas e a ligação S-video, mas a verdade é que se quiser ver noutra tv ou em casa de alguem tenho de andar com as colunas atrás. Era para evitar isso que estava a ver se arranjava outra solução...

4. Machacaz

Machacaz Power Member

Existem conversores... basicamente só tens de andar sempre com 3 fios... o s-video, e o rca (2 cabos)

Este género de adptadores arranjam-se em qualquer loja de electrodomésticos.
    Depois deverás é ficar com a imagem a preto e branco... mas isso já é outra história.

5. esse adaptador é fixe!!! Pk ficar com a imagem a preto e branco? Não funciona a cores??
    Já agora tb há cabos com 2 rca numa ponta e na outra um jack para ligar à saída dos auscultadores?

Partilhar esta Página