como ver o ip?

zx-9r disse:
o teu ip na net: vê em http://www.whatismyip.com/

o teu ip na tua rede

ipconfig no prompt do DOS

LOL ipconfig aonde? MS-DOS no mac? LOL

O IP da maquina na tua rede: System Preferences -> Network -> Built-in Ethernet -> TCP/IP
Ou entao abres o Network Utility que está na pasta das Utilities, dentro da pasta das Applications

ipconfig... lolada
 
Encarnado disse:
LOL ipconfig aonde? MS-DOS no mac? LOL

O IP da maquina na tua rede: System Preferences -> Network -> Built-in Ethernet -> TCP/IP
Ou entao abres o Network Utility que está na pasta das Utilities, dentro da pasta das Applications

ipconfig... lolada

qual é o motivo de tanta lolada? nao reparei que isto tava na thread dos macs...
 
hmmmm yes... :lol: :lol:

a gui é bonitinha e util, mas o ke da gozo é escrever os comandos... dá-me tanto gozo ter d fazer su, depois mount nao-sei-mais-ke pa montar a pen em linux... :D . no windoze liga-se e pronto... onde está a piada? :(
 
yeps... e aquele post... eu tava no gozo :D

é extremamente horrível e de muito mau gosto estar a comparar o preto e branco do DOS com a bela e funcional interface do OS X... mas gosto de saber que ainda ligam aos velhos tempos... :P
 
olhem... sorry por estar a ressuscitar este tópico... mas arranjei um iBook para um conhecido meu, e precisava de saber o seu mac address para colocar como regra na rede... como é que eu o descubro? (sei que já vi isso algures, mas nao sei... :P)
 
ja consegui... e nao fui ao Network Utility (coisinha util, por acaso). System Profiler - airport card (e está)

já agora, hj tive entao a ligar um iBook e um portatil centrino a uma rede wireless. quem a apanhou e configurou + facilmente?

claro que o iBook foi o melhor... pa conseguir fazer tudo funcionar no PC tive de o reiniciar e desligar a firewall... e o melhor foi o iBook ao lado a abrir as paginas todas e a aceder aos recursos da rede, na maior... (e -so- custou 1000 euros menos :P)
 
O windows não foi desenhado para ser um OS de redes. Sempre foi um tanto quanto problematico a "manusear" redes e com o wireless então... jasus...
 
bsod disse:
ja consegui... e nao fui ao Network Utility (coisinha util, por acaso). System Profiler - airport card (e está)

já agora, hj tive entao a ligar um iBook e um portatil centrino a uma rede wireless. quem a apanhou e configurou + facilmente?

claro que o iBook foi o melhor... pa conseguir fazer tudo funcionar no PC tive de o reiniciar e desligar a firewall... e o melhor foi o iBook ao lado a abrir as paginas todas e a aceder aos recursos da rede, na maior... (e -so- custou 1000 euros menos :P)

Aproveito para adicionar a funcionalidade do Spotlight (Lupa azul no canto direito da barra superior)... Podes adicionar o que te der mais jeito ... e fica lá tudo para abrir com um click... (sem teres de ficar a espera)
Existe melhor função que esta ??

Desde que descobri uso para tudo... Assim evito ter de abrir pastas e mais pastas. :x2: é só escrever a inicial e dar um click :rolleyes: So simple as eat an Apple :lol:
 
Back
Topo