1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como ver o ip?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por b!!, 7 de Dezembro de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 4802)

1. b!!

b!!

Como é q vejo qual é o ip atribuido pelo router?

2. zx-9r

zx-9r Power Member

3. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

LOL ipconfig aonde? MS-DOS no mac? LOL

O IP da maquina na tua rede: System Preferences -> Network -> Built-in Ethernet -> TCP/IP
    Ou entao abres o Network Utility que está na pasta das Utilities, dentro da pasta das Applications

ipconfig... lolada

4. xtr3me

xtr3me Power Member

podes sempre, no terminal e como root, fazer:

ifconfig ... para todos os efeitos é um unix ;)

5. bsod

bsod Power Member

yeps... terminal é do melhor que há! (para que é que é preciso uma GUI :))

6. zx-9r

zx-9r Power Member

qual é o motivo de tanta lolada? nao reparei que isto tava na thread dos macs...

7. blastarr

blastarr Power Member

Isto no sub-fórum Mac é uma pérola, vou emoldurar esta afirmação...:rrotflm: :berlusca:

8. bsod

bsod Power Member

hmmmm yes... :lol: :lol:

a gui é bonitinha e util, mas o ke da gozo é escrever os comandos... dá-me tanto gozo ter d fazer su, depois mount nao-sei-mais-ke pa montar a pen em linux... :D . no windoze liga-se e pronto... onde está a piada? :(

9. kronos

kronos Power Member

bsod: no linux tb se liga e pronto... pelo menos prai deste o red hat 7

10. Encarnado

Cada um usa o que quer.
    Eu uso a GUI e? Há algum problema?
    Só uso o terminal quando não consigo fazer o que quero pelo GUI.

11. bsod

bsod Power Member

yeps... e aquele post... eu tava no gozo :D

é extremamente horrível e de muito mau gosto estar a comparar o preto e branco do DOS com a bela e funcional interface do OS X... mas gosto de saber que ainda ligam aos velhos tempos... :P

12. bsod

bsod Power Member

olhem... sorry por estar a ressuscitar este tópico... mas arranjei um iBook para um conhecido meu, e precisava de saber o seu mac address para colocar como regra na rede... como é que eu o descubro? (sei que já vi isso algures, mas nao sei... :P)

13. Encarnado

Network Utility.

14. bsod

bsod Power Member

ja consegui... e nao fui ao Network Utility (coisinha util, por acaso). System Profiler - airport card (e está)

já agora, hj tive entao a ligar um iBook e um portatil centrino a uma rede wireless. quem a apanhou e configurou + facilmente?

claro que o iBook foi o melhor... pa conseguir fazer tudo funcionar no PC tive de o reiniciar e desligar a firewall... e o melhor foi o iBook ao lado a abrir as paginas todas e a aceder aos recursos da rede, na maior... (e -so- custou 1000 euros menos :P)

15. Encarnado

O windows não foi desenhado para ser um OS de redes. Sempre foi um tanto quanto problematico a "manusear" redes e com o wireless então... jasus...

16. Mestrinho

Mestrinho Guest

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

17. Mestrinho

Mestrinho Guest

Aproveito para adicionar a funcionalidade do Spotlight (Lupa azul no canto direito da barra superior)... Podes adicionar o que te der mais jeito ... e fica lá tudo para abrir com um click... (sem teres de ficar a espera)
    Existe melhor função que esta ??

Desde que descobri uso para tudo... Assim evito ter de abrir pastas e mais pastas. :x2: é só escrever a inicial e dar um click :rolleyes: So simple as eat an Apple :lol:

Partilhar esta Página