Como ver o socket do processador

também não é preciso contar.... olhando para ele deve conseguir perceber-se se tem uns 400 pins ou uns 700 pins... é uma diferença de 300
 
também não é preciso contar.... olhando para ele deve conseguir perceber-se se tem uns 400 pins ou uns 700 pins... é uma diferença de 300

Que eu saiba não há P4 socket 775 a 2.0Ghz.
Por isso a questão é mesmo se é socket 478 (a hipótese mais provável) ou socket 423 (o que não me parece, mas é sempre possível).
 
Apesar das ajudas dadas aqui, vou ver se voces me conseguem ajudar. Tou com o mesmo problema do rapaz que criou o topico. Tenho um p4, 3.00 ghz e queria saber qual o socket do meu processador.. Obrigado :p

EDIT: Estava numa asrock 775i65g..
 
Última edição:
É assim tão complicado procurar por imagens na net e depois OLHAR para o cpu? Ainda por cima os sockets não têm por onde ser confundidos.
 
423:
The socket was short-lived, as it became apparent that its electrical design proved inadequate for raising clock speed beyond 2.0 GHz. Intel produced chips using this socket for less than a year, from November 2000 to August 2001. It was replaced by Socket 478: - De 1.3 a 2.0.








478

Socket 478 has been used for all of the Northwood Pentium 4s and Celerons the first Prescott Pentium 4s, and all Willamette Celerons and some Willamette Pentium 4s. Socket 478 also supports newer Prescott Celeron Ds, and early Pentium 4 Extreme Edition processors with 2 MiB of L3 cache. The socket was launched with the Northwood core to compete with AMD's 462-pin Socket A and their Athlon XP processors. Socket 478, which accommodates high and low-end processors, was also the replacement for Socket 423, a Willamette processor socket which remained in the market for only a short time: de 1.4 a 3.4.



Já chega??

Cumps.

EDIT



Pirimeiro 478, segundo 423.
 
Última edição:
Back
Topo