1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ver o socket do processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sergiosp13, 27 de Agosto de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 6536)

1. Pessoal, tenho dois processadores p4 2.0 que agora quero vender, mas perguntam-me sempre qual o socket, e eu nao sei ver..Alguém me pode ajudar??

2. pois, o problema é k o processador está fora do pc...e agora??

3. Monstro

Monstro Power Member

p4 2.0 talvez seja 478, isso deve de estar escrito no processador, tenta ver

4. Kamipt

Kamipt Power Member

5. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Muito provavelmente será socket 478. De qualquer maneira se disseres a marca e modelo da motherboard tiram-se as dúvidas.

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

deve ser 478...

7. serious

serious What is folding?

contas os pinos, aha..lol tou a gozar deve ser 478.

8. nelsondac

nelsondac Power Member

também não é preciso contar.... olhando para ele deve conseguir perceber-se se tem uns 400 pins ou uns 700 pins... é uma diferença de 300

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tb tou mais inclinado para o socket 423

10. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Que eu saiba não há P4 socket 775 a 2.0Ghz.
    Por isso a questão é mesmo se é socket 478 (a hipótese mais provável) ou socket 423 (o que não me parece, mas é sempre possível).

11. Warlord

Warlord [email protected] Member

o socket 423 foi ate aos 2.0GHz, por isso e de facto possivel...

12. Kamipt

Kamipt Power Member

hmmm anda ai algum concurso do Adivinha que socket é? :) acho que ele já tem a info necessária para descobrir.

13. Ricardo S.

Ricardo S. Power Member

Apesar das ajudas dadas aqui, vou ver se voces me conseguem ajudar. Tou com o mesmo problema do rapaz que criou o topico. Tenho um p4, 3.00 ghz e queria saber qual o socket do meu processador.. Obrigado :p

EDIT: Estava numa asrock 775i65g..

Última edição: 22 de Julho de 2010
  14. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

essa é um no-brainer, tal como diz o modelo da board é s775

15. _K_

_K_ Power Member

Essa é mesmo no-brainer lol.

16. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

É assim tão complicado procurar por imagens na net e depois OLHAR para o cpu? Ainda por cima os sockets não têm por onde ser confundidos.

17. MindThief

MindThief Power Member

423:
    The socket was short-lived, as it became apparent that its electrical design proved inadequate for raising clock speed beyond 2.0 GHz. Intel produced chips using this socket for less than a year, from November 2000 to August 2001. It was replaced by Socket 478: - De 1.3 a 2.0.

478

Socket 478 has been used for all of the Northwood Pentium 4s and Celerons the first Prescott Pentium 4s, and all Willamette Celerons and some Willamette Pentium 4s. Socket 478 also supports newer Prescott Celeron Ds, and early Pentium 4 Extreme Edition processors with 2 MiB of L3 cache. The socket was launched with the Northwood core to compete with AMD's 462-pin Socket A and their Athlon XP processors. Socket 478, which accommodates high and low-end processors, was also the replacement for Socket 423, a Willamette processor socket which remained in the market for only a short time: de 1.4 a 3.4.

Já chega??

Cumps.

EDIT

Pirimeiro 478, segundo 423.

Última edição: 22 de Julho de 2010
  18. Ricardo S.

Ricardo S. Power Member

ja vi imagens, o meu é 775, obrigado :p

Partilhar esta Página