1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

como ver os créditos do e-mule

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por veto, 19 de Janeiro de 2004. (Respostas: 24; Visualizações: 1687)

1. veto

veto Power Member

Como posso saber os créditos que tenho no e-mule? À algum tempo que gostava de saber... Obrigado

2. jfbbms

jfbbms Power Member

ultima vez k vi isso, nao dava para ver

3. Edisni

Edisni Power Member

ROFTLOL!!! :-D :-D :-D mto boa essa...

4. veto

veto Power Member

Re: Re: como ver os créditos do e-mule

Sim?!

5. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Re: Re: como ver os créditos do e-mule

Hmm.. enganaste-te no quote?

6. greven

greven Folding Artist

Pá, eu sei que o eMule tem créditos, mas esses créditos não são relativos a cada user? Acho que se carregares nos detalhes de um user dos quais estás a fazer download, lá diz o ratio DL/UL, isso acho que é os "créditos" com esse user, i.e. se ele "downloadou" muito de ti, terás mais prioridade a quando da lista de espera num ficheiro que queiras sacar dele.

Isto é como eu penso que funcione, não sei ao certo, nunca li nada sobre isso.

7. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

boa... muito boa!!!!

:D :D :D :D :D !!

8. kanguru

kanguru [email protected] Member

true true

9. estigma

estigma Power Member

Os creditos são protegidos com uma cryptkey! Se estas a pensar em mudar os creditos... desiste que não vais lá. Leeching is not cool!! Share....

10. fap

fap Power Member

podemos propor um projecto para o distributed.net que seria crackar o file de créditos do emule...

até seria interessante, just check it... suponho que quem fez o emule decidiu usar um standard, e escolheu o AES (Advanced Encryption Standard) com uma chave de 256 bits (podem ser de 128, 192 ou 256...256 mais seguro, siga lá usar uma dessas...)

os gajos do NIST (National Institute os Standards and Technology) estimam que se tivermos uma máquina que consiga testar 2^55 chaves por segundo (que besta de maquinao!!!!) demoraria aproximadamente 150 triliões de anos a crackar uma chave AES de 128bit's...

se por outro lado, o gajo não quis usar um algoritmo do estilo do AES ou do DES (DES mais velhinho) porque são algoritmos de chave simétrica, pode ter usado um algoritmo de "public key"...o que me leva a dizer ainda mais veemente que é impossível crackar essa m**** sozinho :D :D
    keep trying... :D

Última edição: 20 de Janeiro de 2004
  11. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Gostei... gostei...

12. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

eish... bicho...

entao se com uma encriptaçao de 256bits eh fddissimo de crackar.. imagino como eh k n será com uma de 1024 ou mesmo de 2048 (segundo o k li num site há um plugin pro messenger para encriptar as mensagens em 2048bits... n sei pra k eh k eh esse abuso) :P

13. fap

fap Power Member

ya...encriptação com base em chaves de 1024 bits é agreste...

[modo curiosidade on]
    quando se trata de política de chave pública/chave provada os gajos aconselham a escolher as chaves da seguinte forma (não são só o nº de bits que interessa)

- escolher dois números primos x,y de 1024 bits cada
    - calcular o produto n=x*y e z=(p-1)(q-1)
    - escolher um numero e (de encriptacao) que nao tenha factores comuns com z
    - descobrir um numero d (decriptacao) de forma a que (e*d)/z dê resto 1...

a chave publica é o par (n,e) e a privada é o par (n,d)...

esta segurança do algoritmo RSA vem do facto de que não existe ate hoje nenhuma maneira de rapidamente factorizar um numero (neste caso o valor n) em numeros primos (x e y)... se alguem soubesse os numeros x e y, juntamente com a chave publica e, poderia facilmente descobrir a chave privada d e tinhamos o problema de encriptação segura resolvido (deixava de haver encriptacao segura! :D)
    [/modo curiosidade off]

quem sabe um dia...
    :rolleyes:

14. estigma

estigma Power Member

Tu andas a ler umas coisas!!! Ai andas andas :D :D :D

Por acaso curti a tua explicação.
    Thanks!

15. fap

fap Power Member

hehe :D por acaso tive... não curtia nada este mundo da criptografia (pensava que era só cálculos e isso...em parte é verdade) mas depois li umas cenas disto...saquei o cliente do distributed.net para crackarmos a nova chave de 72 bits...comecei a gostar e tal, e se calhar espero vir a fazer o trabalho final de curso com algo relacionado com isto :)

ainda bem que te foi útil :P já somos dois hehe :D

16. Tafinho

Tafinho Power Member

Chaves simétricas maiores que 180 bits requerem mais energia que aquela que TODO o SOL contem...

17. estigma

estigma Power Member

Ou muita sorte... :D

18. fap

fap Power Member

:D :D :D :D :D

vais ver que isso ainda vai ser crackado quando chegar a época dos computadores quânticos!!!!

19. Tafinho

Tafinho Power Member

Nop, é um resultado final.
    Não depende da velocidade do Computador.
    Depende da energia necessária para fazer cada calculo.

O teorema diz qq coisa do género:

"Se para realizar cada operação, é necessária a energia de 1 electrão, então, para chaves superiores a 180bits, é necessária mais energia que aquela que o sol contem"

ou Algo deste género, n tenho aqui o livro ao pé.

20. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

voces sao é todos bebedos....

:D :D :D

2048bit deve ser usada mesmo so em cenas militares.. e mm assim n sei se usaram assim um valor tao abusado :P

Partilhar esta Página