1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ver se uns Headphones sao bons?

Discussão em 'Audio Portátil' iniciada por Only, 21 de Novembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 2465)

1. Only

Only Power Member

Saudaçoes.

Andava a ver especificações de Headphones e afins e surgiram-me algumas duvidas sobre as especificações.

COmo vejo se uns sao melhores que outros?

Sensibilidade - escala medida em dB, segundo o que sei, quanto mais decibeis, mais volume dá.

Frequencia - O nosso ouvido humano ouve, se nao me engano, 20Hz a 20khz, contuo, penso que qualquer fabricante pode escrever o que lhe apatecer quanto a frequencia. PEnso que a frequencia comvem andar nos valores 20 - 20khz.

Impedancia - Eu nao sei o que dizer sobre isto. Penso que seja algo do genero de saída de som sem se "queimar". PEnso que tem que ser igual a nossa placa de som, entao, quanto menos ohms melhor qualidade de som?

Algum factor que englob a qualidade que tenho que ver nas especificações?

Ja agora, uma perguntinha rapida. Numa musica como destingo os graves e os agudos?

2. fel

fel Power Member

Se numa musica tens dificuldade ou nao sabes distinguir os graves dos agudos, para que queres uns bons headphones?

Última edição: 21 de Novembro de 2012
  3. csb-17

csb-17 Power Member

LOL, Graves, é o BOOM da musica, som cheio que faz abanar as portas e os vidros.

Agudos, guitarras, som estridentes, fininhos.

As especificações não escritas atrás não servem praticamente para nada, a não ser ver o tamanho do fio e os Ohms para saber se é preciso amp externo ou nao.
    Mas com tantas duvidas leva o leitor a uma fnac e experimenta uns, compra os que te agradar mais ou então preenche um questionário.

4. LizardKing1

LizardKing1 Power Member

Não dês grande valor à frequência indicada nas caixas. Se fôssemos por aí, chegava tudo a 20kHz, uma maravilha. Mesmos os gráficos que põe não são muito de fiar.
    A sensibilidade dá jeito caso uses um leitor portátil, para atingires um volume decente sem chegar ao limite do leitor. Não te diz nada sobre a qualidade do com.
    A impedância é mais complicado... normalmente também é para se saber o volume, visto que maior impedância significa que precisas de mais voltagem. Contudo maior impedância dá-te maior independência relativamente à fonte. Na maioria dos casos a fonte deve ter uma impedância de saída baixa, e os headphones devem ter pelo menos 8x a impedância de saída da fonte para evitar distorção (na maioria porque em alguns casos há headphones que supostamente melhoram com impedâncias de saída elevadas, mas estamos a falar de coisas como os HD800).

Para saber a qualidade, nada como levares o teu leitor e experimentares.

5. tiagottx

tiagottx Power Member

O próprio conceito de qualidade é subjectivo, pois para um produto ter qualidade terá que preencher os requisitos do individuo que o vai usar. Logo os que tem melhor qualidade PARA TI serão os que mais te agradarem ao ouvires.

Naturalmente que os padrões de qualidade tentam ser homogéneos para a maioria dos clientes, mas nada como ouvires e gostares do que ouves :)

Partilhar esta Página