1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Como ver um ficheiro de 4,2 Gb através de uma PEN?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por plantunes, 12 de Julho de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 3788)

1. plantunes

plantunes Power Member

Alguém sabe dizer-me qual é a melhor forma...se é que a há de podermos ver um filme (em formato que a PS3 reconheça, naturalmente) que tenha até 4 - 5 Gb...e que queiramos ver através de uma pendrive?

Última edição: 12 de Julho de 2008
  2. Mafious

Mafious Power Member

Acho que não reconhece .

3. Gay

Gay Power Member

supostamente é impossivel ver ficheiros maiores de 5gigas na ps3..

4. MRuivo

MRuivo I'm cool cuz I Fold

Isso vai ser impossível de ser feito através de uma pen pois o disco da PS3 é FAT e não NTFS e não suporta ficheiros superiores a 4 ou 5 GB. Não sei ao certo agora. Podes é passar para o PC o ficheiro e depois reproduzir na PS3 em streaming com um programa do género do TVersity.

5. diogoperas

diogoperas Power Member

Eu já vi vobs superiores a 4 gigas. Mas não estava em nenhuma pen nem disco externo. Coloquei mesmo no disco da ps3. Mas acho que se o externo estiver formatado em FAT não há problema.

6. plantunes

plantunes Power Member

E dá para formatar uma pen drive em FAT? Como se faz? Perde-se alguma coisa "daquilo que é normal" numa pen-drive se a tivermos formatada em formato FAT?

7. 014diogocosta

014diogocosta Power Member

nao.
    para formatares vais ao meu computador e com o botao direito do rato sobre o icone da pen escolhes formatar. depois em sistema de ficheiros escolhes ntfs ou fat

8. manipulo

manipulo Banido

Tenta usar o sompy ou outro programa que encolherá esse ficheiro provavelmente ficará com perto de 2 gigas no fim .

Assim já dá .

9. plantunes

plantunes Power Member

Assim perderá a qualidade HD! É um VOB (ou vários) criados pelo MKV2VOB e não queria estar a gravar em DVD...já tenho uns 70 ou 80 dvd assim gravados...qualquer dia não há espaço para tanto filme! Tudo legal...obviamente.....:002:

10. Pad

Pad Power Member

Se a PS3 só ler dispositivos de armazenamento em massa externos formatados a FAT, não irá reconhecer ficheiros superiores a 4GB por causa da limitação do sistema de ficheiros.

11. diogoperas

diogoperas Power Member

Mas isso só acontece com dispositivos de armazenamento externo? Se eu colocar um disco novo na ps3 ela reconhece ficheiros maiores que 4gb? Ou mesmo no disco de origem?

É que já ouvi muito pessoal a dizer que a ps3 não reconhece ficheiros maiores que 4GB e ponto final. Seja em discos externos ou internos. O que é certo é que eu já coloquei vários maiores que 4gb e reconhece na boa.

12. manipulo

manipulo Banido

Isso dos ficheiros maiores de 4 g não acontecia no windows devido a limitações do os ?
    Talvez a sony tenha conseguido contornar esse problema ...

13. diogoperas

diogoperas Power Member

No próprio windows sempre usei ficheiros bem maiores que 4gb.

Pelo que se diz é uma limitação dos discos formatados em FAT. O que é certo é que consigo colocar filmes maiores que 4gb na ps3 e ela lê.

14. manipulo

manipulo Banido

Acho que não tem a ver com os discos mas sim com o windows .

A ps3 usa os XMB que nada tem a ver com windows talvez esteja ai a resposta .

Em linux persistent usando uma pen fat 32 tambem corro ficheiros maiores 4g .

Não estarias a usar ntfs .

15. diogoperas

diogoperas Power Member

Com essa baralhaste-me todo :P

Pelo que percebi, é uma limitação do windows com discos em FAT 32 é isso? Sim até faz sentido.

No entanto o que se discute aqui é a PS3 ler ou não ficheiros maiores que 4gb. E eu pela minha experiência, já transferi via wireless varios vobs maiores que esse tamanho e ela lê sem problemas. A minha dúvida reside no facto de, se com um disco externo ligado por usb à ps3, ela consegue ler na mesma. Ou se é preciso copiar para o disco da ps3 para ela ler.

Já estive a pesquisar em fóruns internacionais e é uma grande baralhada. Se por um lado uns dizem que não é possível.. outros dizem que fazem isso todos os dias. Está difícil. Nada como comprar um disco, e experimentar por mim próprio :002:

16. HellHitZ

HellHitZ Power Member

A limitacao de 4GB no tamanho dos ficheiros não é do Windows, é do próprio file system FAT32. Essa foi uma das principais razões que levou a M$ a criar o NTFS e o mais recente exFAT.

Toda a informação disponivel leva a crer k o HDD da PS3 vem formatado em FAT32 por isso é estranho que a PS3 consiga ler ficheiros maiores que 4GB do HDD interno, embora existam alguns jogos com install superior a 4GB (MGS4 por exemplo) alguns install têm mais de 4GB, mas esses podem facilmente estar partidos em ficheiros mais pekenos e a PS3 estar programada para os "ler" so como 1.

Conclusao, ou o disco da PS3 nao esta formatado em FAT32 (não encontro confirmação "oficial" disto em lado nenhum) ou a Sony arranjou uma maneira qualquer de ultrapassar esse limite (o que me parece mt improvavel). De qualquer maneira mesmo para discos externos formatados em FAT32 nem sequer devia ser possivel copiar para lá ficheiros com tamanho superior a 4GB quanto mais lê-los na PS3 (pelo que sei, incluindo experiência própria, a PS3 só lê drives externos formatados em FAT). ;)

17. diogoperas

diogoperas Power Member

Pois. É realmente muito confuso.

Agora que é um facto que consigo ler vobs bem superiores a 4gb lá isso é verdade. :P

18. manipulo

manipulo Banido

Pois dai conclui-se que a sony deu a volta a esse problema .

Tal como o blaked disse é tudo muito confuso ...

Última edição: 13 de Julho de 2008
  19. digiman

digiman Power Member

Olá,
    O FAT32 é só para discos externos. O HDD interno não é FAT32. Nao se sabe bem qual é o formato dele mas aceita ficheiros bem maiores de 4gb
    Lol, quem nao quer gastar mais dinheiro em DVD´s, uma boa soluçao é comprar um ou dois discos DVD-RW :)

20. samouco

samouco Power Member

VOB tem mais de 4G a directoria toda... os ficheiros tem geralmente 1G cada 1

Partilhar esta Página