1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como verificar a velocidade da LAN?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Flyer, 15 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 963)

1. Flyer

Flyer Power Member

hello

pretendia saber se a cablagem e o restante hardware estao a permitir q a ligaçao da minha lan esteja a ser feita em boas condiçoes, como posso saber isso?

Obg ;)

2. whee_man

whee_man Power Member

Transferencia de varios ficheiros por ftp...

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Isso ou ter um servidor com ficheiros partilhados, e por exemplo se todas as maquinas tiverem placas 100Mb no servidor ter uma placa gigabit, para deste modo teres a certeza que a lentidão não se deve a congestionamento devido a acessos em simultâneo ao servidor.

Tens também a opção de ao cravar cabos testar os mesmos, existem maquinas próprias, umas mais simples que apenas enviam um sinal numa extremidade e na outra extremidade se tiver a funcionar ouves um bip, ás mais avançadas e mais caras que te permitem verificar a velocidade de transferencia, entre outras coisas.

Cumprimentos

4. Flyer

Flyer Power Member

Bem testei a coisa

Mudei a NIC do desktop para 1Gig sem mudar os cabos (tenho aqui isso mas n me apeteceu andar a cravar cabos novos sem necessidade) e resultado.....wired tenho transferencias de 20MB/s mais ou menos.

Ou seja, isto n esta a correr á velocidade esperada pois n?, pois se o limite teorico seriam 125MBs...n pretendo isso mas.....acho q tenho perdas exageradas n?

Obg

5. darkbullet

darkbullet Power Member

eu de momento ( podem ver a minha situação aqui) tenho os mesmos resultados que tu :( mas tenho cabo cat5e logo não me parece que será do teu cabo...

EDIT: eu na ligação de 1Gb tenho um PC com o windows vista ultimate e outro com o windows server 2003

6. Flyer

Flyer Power Member

Bem mudei de cabo e isto piorou pra metade LOLOL de 20MBs passei para 10 11......cum catano...mais vale o cabito q cá tinha, mas será q é algum componente do PC (HDD por exemplo) q esta a limitar a coisa?

Obg ;)

7. Flyer

Flyer Power Member

bem ja andei a procurar um LAN tester...encontera se mta coisa...mas com a indicaçao da velocidade atingivel pelo cabo...nao. :(

Ideas?

8. Dyn-o-mitE

Dyn-o-mitE Power Member

Cabo cat5e serve para uma rede gigabit, a nao ser que sejam grandes distancias.

9. Flyer

Flyer Power Member

na minha casa n serve lolol :(

10. darkbullet

darkbullet Power Member

Boas, se poderem dêem uma vista de olhos no tópico que criei, digo isto uma vez que apesar do propósito dos post's não ser o mesmo julgo que estamos com o mesmo problema, não é um problema físico de infraestrutura ou ligação mas sim de software...

Partilhar esta Página