1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como verificar o estado do disco?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por diogovans, 3 de Agosto de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 3009)

1. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Boas pessoal, o meu macbook acho que está com um problema no disco, e queria saber como posso verificar o estado dessa parte do hardware.
    Noto por exemplo ao ver vídeos que têm brakes tipo de 3 em 3 minutos, e não são sequer HD

2. thendless

thendless Power Member

Vai ao Spotlight e escreve Utilitário do disco. Uma vez aberta a aplicação é só seleccionar o disco e escolher a opção Verificar.

3. diogovans

Ele diz-me que o disco parece estar ok, mas eu cá parece-me que não

4. diogovans

Se alguém me puder ajudar com mais alguma dica, agradecia.
    Esqueci-me de referir no primeiro post que também ouço o que me parece a agulha do disco bastante frequentemente.

5. oxaxap

oxaxap Power Member

o que é que ouves exactamente?explica lá os sintomas do menino. que mac tens?

6. diogovans

É um MacBook unibody dos primeiros, o que eu ouço é uma espécie de estalinho que corresponde a uma agulha do disco, é uma espécie de "click".

7. O disco deve estar prestes a pifar, se estiver na garantia leva-o onde compraste

8. diogovans

Obrigado, assim o farei

9. oxaxap

oxaxap Power Member

não te preocupes, é normal. Devido à gestão de energia dos macs, o sistema obriga o disco a recolher o braço entrando numa espécie de modo sleep. Tb me aconteceu, há por ai um tópico a explicar isso.

10. diogovans

Desculpa lá mas este barulho não é normal, de vez em quando lá ouço o click e por vezes é tipo de 10 em 10 segundos.

Se existem assim tantos davas um exemplo não?

11. Leva isso à assistência assim que puderes. Antes que aconteça algo pior.. como o disco morrer.

12. oxaxap

oxaxap Power Member

o Chaosweaver, porque é que estás a dizer isso a assustar o user? Porque não pões o fundamento da tua opinião em vez de tares a mandar postas de pescada. Quanto ao user, eu não posso fazer mais nada, tenho o mesmo modelo de macbook que tu, isso já me aconteceu, fui às preferências do sistema e na poupança de energia seleccionei para nunca por o disco em pausa, e nunca mais ouvi os estalidos. Eu até punha aqui o link de onde li isto, mas agora não encontro.

Cumps

13. diogovans

Não tenho isso activado sequer...

14. sigul

sigul Power Member

O som que ouves é semelhante ao que se ouve ao ligares ao macbook?

Podes sempre correr o Apple Hardware Test mas não é 100% infalível.

15. diogovans

Não nada disso, são uns clicks de nem 1 segundo

16. imm22

imm22 Power Member

Isso é o disk a fazer park das "agulhas" há uma actualização que visou resolver esse problema. se por acaso tens todas as actualizações instaladas então troca o disco.

Os Macbooks tem um sistema que detectam acelerações e desacelerações, como por exemplo um forte abanão ou uma queda, isto faz com que as agulha do disco faça o park para não danificar a superfície e destruir alguma informação.

Das duas uma, ou tens um avaria no disco, ou no acelerómetro, ou precisas de actualizar.
    As duas primeiras situações implicam enviar o teu MAC para o suporte técnico

17. diogovans

Está tudo actualizado e quase sempre que ouço o barulho o portátil está parado.

18. diogovans

Eu vivo em Sesimbra, perto de Setubal e queria saber onde é que posso levar o macbook para a garantia aqui perto. Eu comprei o macbook na ***** mas da ultima vez que tive um problema fui muito mal atendido portanto quero ir directo para a Apple.

Partilhar esta Página