1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como verificar se um site está online??

Discussão em 'Web Development' iniciada por Tarec0, 25 de Julho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 3884)

1. Bom tenho um pequeno problema..

Registei 2 dominios de 2 diferentes alojamentos, em que na qual um deles é trial, ou sejá, após 30 dias expira, podendo eu voltar a registar mais com outro nick, logo outro dominio diferente.

Não interesa a linguagem, pois eu procuro em traduzir, para java,php..

Queria mesmo era algum código ou ideia para que eu possa começar, pois não tou a ver nada, ou melhor ...só se conectar por ftp, pois o dominio possui e se verificar se consigo aceder..
    Ai conseguiria ver se está online, tem uma boa probabilidade...

Ideias???Opiniões..faça favor ;) Obrigado

2. spastikman

spastikman Banido

tá muito confuso. nicks, dominios, alojamentos, detectar se está ou nao online .... ???????????????????

3. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Sinceramente também não percebi o que pedes precisamente.
    Para mim o que está claro é o título do post, e para isso usas o comando ping (espaço) (endereço ou IP do site) na linha de comandos.

4. Bom, tão simplificando o que quero é saber se um site está online ou não como o ninja1200 disse..mas quero isso em código..para fazer automaticamente quando abrir um outro site.

Ou seja, quero fazer um site, que por exemplo quando abro ele verifica se o google está online ou não..

Apenas dis na página se está ou não online.

Já deu para perceber??

5. spastikman

spastikman Banido

Código:
    <?php

$socket  = fsockopen("www.blablabla.com", 80);

$header = "GET / HTTP/1.1\r\n
    Host: www.blablabla.com\r\n\r\n\r\n";

fwrite($socket, $header);

while (!feof($socket)){

if (eregi("/HTTP(.*?)200/", fgets($socket)))
    echo "ONLINE !\n";

}
    fclose($socket);
    ?>

de uma forma muito rudimentar (e pode ter bugs de sintaxe), isto deve fazer o que queres.

6. anjo2

anjo2 Power Member

Código:
    <?PHP
    $link = "http://www.dominio.com";@$site = fopen($link,"r");
    if(!$site){
    echo 'O site est&aacute;: <b><font style="color:#FF0000">Offline</font></b>';
    }else{
    echo 'O site est&aacute;: <b><font style="color:#009933">Online</font></b>';
    }
    ?>

7. spastikman

spastikman Banido

Pegando no teu exemplo, e ainda em menos linhas ...

PHP:
    <?PHP
    $link 
    "http://www.google.com";@$site fopen($link,"r");
    echo(!
    $site) ? 'O site est&aacute;: <b><font style="color:#FF0000">Offline</font></b>' 
    'O site est&aacute;: <b><font style="color:#009933">Online</font></b>';
    ?>

Última edição: 26 de Julho de 2007
  8. joaopj

joaopj Power Member

Humm.... alguem poderia arranjar-me maneira de fazer isto a usar uma aplicação simples que dá para integrar como se fosse um Gadget na minha página inicial do iGoogle ?
    Qualquer coisa em javascript ou ajax....
    Obrigado por qualquer tentativa...

Partilhar esta Página