Como voltar ao high sierra depois do Mojave(devido ao netbeans)

stilius

Membro
Boas.
Estou numa situação muito complicada.
Actualizei o meu MacBook Pro do High sierra para o Mojave (coisa que nunca fiz nos outros sistemas operativos, esperei sempre alguns meses).
No entanto estou com grandes problemas com o netbeans que não corre os ficheiros html(css+jscript) no browser, e preciso muito do netbeans para as aulas. E como estou a iniciar php ainda é pior, estou a ficar bastante para trás na matéria.
Esta situação só ocorreu depois de actualizar para o Mojave, logo deduzo que seja disto

Gostaria de saber opiniões como voltar voltar ao hight sierra, mas sem truques manhosos.
Poderia fazer uma instalação limpa mas não encontro high sierra na App Store.
 
É o que o prof usa e toda a turma usa. É mais fácil assim do que usar outro ide, porque trabalho e não posso ir a muitas aulas.
Tentei instalar no windows, mas ao abrir o programa aparece uma mensagem de erro falta de módulos e nem abre, amanha a ver se consigo ver isso melhor. Mas preferia trabalhar a disciplina desenvolvimento web no mac
 
The internet is your friend:

"Edit file netbeans.conf in the etc directory within your NetBeans installation. The value of the property netbeans_jdkhome should point to a valid JDK installation directory that you want to use as the default in NetBeans. If you see the splash screen followed by NetBeans closing you probably have an invalid value (or no value) for netbeans_jdkhome. If that is not the problem then look for relevant error messages in the NetBeans log file named messages.log within directory /var/log"
 
Obrigado bashir, mas já tinha visto essa página, até está nos favoritos para mais tarde com tempo ver melhor.
Sim red_acid, tenho a última versão java 10.0.2.
Vou tentar perceber o que escreveste Trance.
Algum de vocês usa o netbeans com o Mojave? É estranho porque só deu problemas desde que actualizei o sistema operativo.
Entrtanto instalei no windows mas o programa abre tão rápido(!) e nem sequer dá para criar novo projecto ou novo ficheiro. Actualizei o java e aparece o seguinte:
14ie99u.png


Entretanto vou tentar resolver isto
 
Boas.
Estou numa situação muito complicada.
Actualizei o meu MacBook Pro do High sierra para o Mojave (coisa que nunca fiz nos outros sistemas operativos, esperei sempre alguns meses).
No entanto estou com grandes problemas com o netbeans que não corre os ficheiros html(css+jscript) no browser, e preciso muito do netbeans para as aulas. E como estou a iniciar php ainda é pior, estou a ficar bastante para trás na matéria.
Esta situação só ocorreu depois de actualizar para o Mojave, logo deduzo que seja disto

Gostaria de saber opiniões como voltar voltar ao hight sierra, mas sem truques manhosos.
Poderia fazer uma instalação limpa mas não encontro high sierra na App Store.

Clean install:
Passo 4. Download macOS High Sierra
https://support.apple.com/en-us/HT208969
 
Resolvido!
Comprei um samsung ssd 860 evo, instalei o high Sierra a partir da pen de instalação e neste momento já estou a trabalhar no netbeans!
Depois será fazer upgrade à memória.

Obrigado a todos!
 
Back
Topo