Como vou aumentar o Vdimm?... [Máx. da board 2.85V]

WindWalker

Power Member
A umas 2x512 PC3500 TwinMOS SpeedPremium BH-5...
Estão a fazer (e muito bem) [email protected] 192MHz portanto DDR384...

OCZ DDR Booster? Não há uma solução mais em conta? já ouvi falar de uma grabbers que são pot's não é? (pot penso que seja a abreviatura para potenciómetro)

O objectivo era 2-2-2-5@240MHz para ficarem a 1:1 estáveis com o CPU...Precisarei de quanto? 3.0? 3.1V?

Pelo que sei a garantia das BH-5 vai até aos 3.2V...Se eu acho suficientes para o que quero...
 
lolol de homem...ok

Quando comprei o PC (há dois anos) não foi sequer com intenção de OCar (até porque eu nem sabia que isso existia)...E comprar uma BOARD DE HOMEM não deve ficar mais barato que o ddr booster...É que 40e nem uma placa igual à minha nova custa...Só se for em segunda mão :P

Já agora...tenho P4P800-E Deluxe

"Vmod se houver"... E como é que isso se processa?
 
Última edição:
WindWalker disse:
lolol de homem...ok

Quando comprei o PC (há dois anos) não foi sequer com intenção de OCar...E comprar uma BOARD DE HOMEM não deve ficar mais barato que o ddr booster...

Já agora...tenho P4P800-E Deluxe

tens ainda outra solução embora seja uma ma alternativa!


essas BH-5 foram ma compra pois elas querem é volts! por exemplo as minhas memorias faem 255 com 2.6v mas tambem ja nao sobem mais dando-lhes volts ou nao!


eu no teu caso vendia as mems e comprava outras (ainda ganhavas dinheiro porque essas mems valem uma guita fixe) que nao precisassem de volts!

ou entao trocas para o lado de ca como eu ando a dizer-te ha uma data de tempo! compras uma DFI e tens 4v (sim 4!!) para dar ás mems!

vmod é uma alteração fisica na board...
 
Sway disse:
essas BH-5 foram ma compra pois elas querem é volts! por exemplo as minhas memorias faem 255 com 2.6v mas tambem ja nao sobem mais dando-lhes volts ou nao!

E tu sugerias o quê? TCCD? É que estas BH-5 + o booster (que no site da ocz diz que chega aos 3.4.V na minha board) fica um «bocadinho» mais barato e eu não vou usar mais que 2 slots para memória, ficando 2 para um booster.

@rav3n Sim, ventoinha!
 
Última edição:
TCCD ou outras mais baratas pois só precisas de 240! TCCD fazem 300 nao precisas disso! mas sim TCCD sao memorias de poucos volts!

o booster li reviews que diz que realmente funciona e outras em que os ganhos foram muito poucos!:S

esta ao teu critério!
 
no meu caso arranjei umas tccd em 2ª mao e tenho-as a 240mhz na boa... tenho um winchester 3000+ a 2520mhz... ficou-m ao mm preço... optei p tccd pk a minha board só vai aos 2,8v...
 
danizito disse:
ficou-m ao mm preço... optei p tccd pk a minha board só vai aos 2,8v...

Ao mesmo preço? É impressão minha ou só tens 512MB de RAM? (assinatura) É que eu comprei 2x512...Isso quer dizer que 2x512MB de TCCD devem ficar o dobro de 2x512 BH-5 (segunda mão)...

2.8V...E que tempos?
 
192Mhz a 2.85v, axo ke algo de mal se passa com isso.... com 3v dei eu 240 com umas mems dessas... portanto, com 2.85 devia de dar pelo menos uns 220... mas isso tb depende da board e da bios...

por exemplo com 3.2v na an7, o maximo ke dava era 235... na A8N (com 3v, dei 240) e na dfi, ainda n experimentei as twinmos, tenho andado com as mushkin (oldschool) ke deram 255 3.3v (e mais um cheirinho)

portanto vê lá bem isso antes de começares com mods...
 
@[BoB]Marley Os 2.85V são para "segurar" os 2-2-2-5@192MHz mas acho que 2.75V também chegam...O melhor será mesmo comprar uma «board de homem» que me deixe passar os 240 de FSB (pelos vistos é o máximo desta, e a 239 parece já dar erros que eu não dava conta) e que dê pelo menos 3.2V de Vdimm... Sugestões?
 
As minhas fazem 245Mhz a 3.1... Essas mems aí são mal empregues, não por causa da falta de voltagem mas mais porque Intel não quer saber de timmings baixos, só de Mhzs... Mas essas mems não gostam dessa board, isso digo-te já... Essas mems com 2.85 deviam fazerm PELO MENOS 220Mhz 2-2-2-5...

Vende isso por uns 120€ no minimo e compra umas Gskill ZX k fazem esses 240 como queres apesar dos timmings serem piores... Ainda te sobra dinheiro... Ou então compra um booster, que é a melhor solução, mas ainda tens de gastar mais euros, e n te garante k elas com mais voltagem façam mais porque como te disse elas n devem é gostar da board...
 
Eu já fiz 220MHz a 2-2-2-5 lol só que me parece que os ganhos são maiores a 240 com o divisor 5:4 a 2-2-2-5

Não vou conseguir fazer 240 estáveis...Vou ter que baixar porque estou a ter erros a partir dos 3600MHz (240*15) e tenho que contar com a flutuação apesar de mínima da frequência para não atingir os 3,6GHz...A board não gosta é de 240FSB...lol
 
Elas com 2.85 quanto fazem ? Testa só as mems, não o CPU... Provavelmente 22XMhz ? Tar a comprar um booster por 40€ para lhes dares 3v (Com os quais elas fazem 230 e muitos) parece-me algo desperdicio...

Vende isso que valem bastante dinheiro, e compra outras mems com timmings diferentes... Intel simplesmente não quer saber de 2-2-2-5, isso nota-se nas mems k são feitas a pensar em Intel...
 
Back
Topo