Como vou aumentar o Vdimm?... [Máx. da board 2.85V]

Não percebo...Porque é que só quer saber de mhz??Não é suposto 220 a 2.5-3-3-8 ser pior que 220 a 2-2-2-5?!?!?! De qualquer maneira só consigo chegar aos 240...Pode ser que a nova BIOS que ainda vai na versão beta dê para mais qualquer coisa...
 
WindWalker, sim é melhor, mas por exemplo 250 a 3-4-4-7 é melhor k 200 a 2-2-2-5 no caso dos Intel, na AMD por exemplo não é assim... Na Intel os timmings dizem pouco, contam MUITO mais os Mhz's... Entre teres 250 2.5-4-4-7 e 220Mhz a 2-2-2-5 os 240 no teu caso são melhores... Claro que o ideal é altos Mhz's e baixos timmings, mas aí vai ser complicado...
 
E entre 240 1:1 3-4-4-7 e 240 5:4 2-2-2-5?

Não percebo porque estou assim tão «mal»...
As evidências são estas: (desculpem o tamanho...é que uso a resolução 1280x1024)

SISOFT_SANDRA_36.jpg


SISOFT_SANDRA_36_2.jpg


Quer dizer...Num deles bati um de 3.6GHz...E o meu é o último da lista :D

Será que conseguiria muito melhor que isto a 240FSB 1:1???? Se não...O que eu preciso mesmo é de memórias que façam 2-2-2-5@192MHz com o máximo de 2.85V e mais baratas que BH-5...

(Este tópico já não está bem enquadrado nos V-mods...ups...)
 
Última edição:
Pah n sei se pensaste nisso... Mas tás a comparar as memórias com um benchmark de CPU ? E sim esse CPU a 3.6Ghz chega bastante bem para tudo... Mas se fosse a ti ficava-me pelos 240 1:1 3-4-4-7 ou coisa do género... Como já disse as Gskill ZX dão 250 a 2.5-4-4-7 k é bastante melhor e custam cerca de 100€, vendes essas memórias sem grande esforço por 120/130€...
 
Pah, mas a tua ideia é teres o CPU a 240 de FSB e a ram a 1:1 dando os 3.6Ghz não é ?

Ou então usar 5:4 que vai dar o k ? CPU aos mesmos 3.6Ghz e ram a 220 ? Se assim for podes deixar ficar essas rams e tá feito...
 
God_Lx disse:
Pah, mas a tua ideia é teres o CPU a 240 de FSB e a ram a 1:1 dando os 3.6Ghz não é ?

Ou então usar 5:4 que vai dar o k ? CPU aos mesmos 3.6Ghz e ram a 220 ? Se assim for podes deixar ficar essas rams e tá feito...

Eu pergunto-me é se a diferença entre 240 1:1 2-2-2-5 e 240 5:4 2-2-2-5 é assim tão grande...Se não for, acho que estas memórias servem para o efeito...Mas a ideia era mesmo 240 1:1 a 2-2-2-5!

Será que compensava vender estas e comprar 2x512MB daquelas UCCC da ***** só para dar 240 1:1 @ 3-4-3-7 ou qq coisa assim?
 
eu já tive um kit desses, com 3.3/3.4v conseguia ter 1.5-2-2-5 a 250mhz

para kem tem vdimm para dar, num há melhor memória na minha opinião....

agora de facto, há melhores opções para kem num pode dar voltagem, isto a custo de alargar os timmings, que no caso de amd influênciam bastante, e na intel, nem por isso
 
com uma dfi ultra-d e um a64 essas mems ate voavam :) 1.5-2-2-5 a 260mhz com 3.4v era algo do genero disto :) se as quiseres trocar pelas minhas adata 1gb ddr500...:rolleyes:
 
oldmaxx disse:
eu já tive um kit desses, com 3.3/3.4v conseguia ter 1.5-2-2-5 a 250mhz

para kem tem vdimm para dar, num há melhor memória na minha opinião....

agora de facto, há melhores opções para kem num pode dar voltagem, isto a custo de alargar os timmings, que no caso de amd influênciam bastante, e na intel, nem por isso

Bem falado.

As mems são agora minhas e confirmo que gostam de volts pa cima (bh5 sempre foi assim).

A 3.6v elas dão 260 bencháveis sem qualquer burnin, o que é excelente para kit de 1gb :)

Tens quatro opções:
- vmod
- dfi
- ddr booster
- tccd

Antes de ter estas, tive umas Geil Pc3200 Value TCCD de 100 e poucos € e a 2.85v dava os 260fsb para 24/7 com timmings de origem.
A performance não tem nada a haver com bh5, mas clockam bem a poucos volts. :)

O que te aconselhava era a comprar um ddr booster ou então uma dfi, porque estas twinmos speed premium são um mimo!
 
Lasac essas mems tão fracotas :P Dá lá um jeitinho nisso, 245Mhz fazem as minhas com 3.1 ;) 3.5 fazem 260's n me lembro bem quanto... (Memtest stable n é a benchar :P)

WindWalker mete isso a 220Mhz e pronto... Não será por aí k vais perder muita performance se o CPU tiver aos mesmos Mhz's...
 
god_lx, num é por nada, mas memtest, em A64, na minha opinião de nada serve, pois como o controlador está no cpu.

as actuais memórias do lasac, posso dizer k dávam bem mais k 260 no memtest, só havia era um problema, o memtest, num põe o cpu em load, tás com o proc. completamente livre só para controlar memórias, isso num serve de muito pois, experimenta correr superpi 32mb, com elas, e depois diz o k achas.
 
oldmaxx disse:
god_lx, num é por nada, mas memtest, em A64, na minha opinião de nada serve, pois como o controlador está no cpu.

as actuais memórias do lasac, posso dizer k dávam bem mais k 260 no memtest, só havia era um problema, o memtest, num põe o cpu em load, tás com o proc. completamente livre só para controlar memórias, isso num serve de muito pois, experimenta correr superpi 32mb, com elas, e depois diz o k achas.

Primeiro passa dois dias de memtest, depois vai pro Windows benchar :P Nunca tive problemas ;)

As mems é provavel k dêm mais sim... Talvez falta de burn in :)
 
Back
Topo